Ajuda com OC a GTX 760

Leite28

Power Member
Olá pessoal,

A Black Friday este ano foi simpática e consegui montar um PC novo decente a um preço agradável (specs na assinatura). No entanto, uma das peças que mantive foi a minha GTX 760 (que podem ver aqui), da qual gostava de tentar tirar mais um bocado de performance.

Alguém com dicas ou algum guia que eu me possa seguir? É a primeira vez que eu estou a fazer alguma coisa do 0 por isso toda a orientação é útil :)

Cumprimentos!
 
Simples, bastante até.
Desmontar, limpar bem, mudar massa térmica para Artic MX4 ou algo decente, nada de Cooler Master!
Depois é fazer download do NVInspector, carregar no botão enable Overclocking e mexer nas barras, não toques na da voltagem, dá-lhe mais 50Mhz de Core e mais uns 40-50Mhz na RAM, save and apply, e começar a testar, abres um jogo, e vês como se porta, e vais subindo até dar crash, baixas ligeiramente, podes criar um atalho para activar esse OC e está feito.
 
Simples, bastante até.
Desmontar, limpar bem, mudar massa térmica para Artic MX4 ou algo decente, nada de Cooler Master!
Depois é fazer download do NVInspector, carregar no botão enable Overclocking e mexer nas barras, não toques na da voltagem, dá-lhe mais 50Mhz de Core e mais uns 40-50Mhz na RAM, save and apply, e começar a testar, abres um jogo, e vês como se porta, e vais subindo até dar crash, baixas ligeiramente, podes criar um atalho para activar esse OC e está feito.
a nao ser a cooler master nano :D
 
Pelo que eu estive a brincar não consegui muito mais que o preset de "gaming" da Asus, portanto acho que me vou deixar ficar pelo preset deles em vez de estar com clocks mais altos para acabar por ter exactamente a mesma performance. Obrigado pelas dicas!
 
por vezes o oc nas memórias nao compensa, tenta colocar nas memórias default e aumentar apenas o gpu que é o que dá maior aumento de performance.
 
por vezes o oc nas memórias nao compensa, tenta colocar nas memórias default e aumentar apenas o gpu que é o que dá maior aumento de performance.

Eu quase não aumentei na memória, a aumentar no GPU Clock consegui cerca de mais 1FPS. Literalmente 1. Acho que não compensa estar a correr clocks malucos por mais 1FPS quando o preset de OC da própria Asus já o consegue e foi feito tendo em conta a gráfica em questão.
 
em algumas gráficas compensa bem.
tudo tem a ver com as limitações de cada arquitectura e de que maneira se aproveita as gráficas
 
mas isso é obvio que o core faz mais diferença.
Mas em jogos que precisem de muito acesso a memoria grafica overclock na memoria faz uma diferença enorme
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo