1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com OC de sistema!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Serginho33, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 991)

1. Serginho33

Serginho33 Power Member

Boas pessoal gostaria que me ajudassem a saber a que componentes posso fazer OC do meu sistema e como fazer o mesmo se é preciso algum sistema de refrigeração especial ou quê...

O meu sistema é: C2D E6300, 2gb de RAM a 333mhz, ati radeon x1600 512mb e uma board da asus P5B e ah 320 gb de disco!

Abraços

2. Serginho33

Serginho33 Power Member

Tão ninguem me pode dar umas luzinhas??:s

3. oliver

oliver Power Member

Pela bios vais lá

Alterando os FSB aos poucos

Com uma config normal consegues meter uns 400 a 600Mhz a mais agora se queres ir mais alem aconcelho a comprar um bom cooler(Tipo Tuniq 120) ou ir pra água

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  4. Serginho33

Serginho33 Power Member

O FSB encontra-se na BIOS certo? Já agora aumento um valor e arranco o windows para ver algum resultado ou vou aumentando sempre até me cheirar a queimado? lol :)

O que eu queria mesmo era pôr o CPU a funcionar a 2.8 e aumentar a frequência das RAMs...são umas kingston 667 by the way...Obrigado

Abraços

5. Serginho33

Serginho33 Power Member

O FSB encontra-se na BIOS certo? Já agora aumento um valor e arranco o windows para ver algum resultado ou vou aumentando sempre até me cheirar a queimado? lol :)

O que eu queria mesmo era pôr o CPU a funcionar a 2.8 e aumentar a frequência das RAMs...são umas kingston 667 by the way...Obrigado

Abraços

6. Serginho33

Serginho33 Power Member

Ai jasu que isto crashou por completo e dou por ela e tou cheio de posts!!! Algum moderador que limpe isto se faz favor...:confused:

Já agora oliver tive a ver o cooler e parece-me ser muito grande para a minha caixa...:'( Não há coisas mais pequenitas e igualmente funcionais? Estou disposto a gastar até 50€ mais ou menos! Abraços e obrigado

7. oliver

oliver Power Member

OC tem as suas consequencias quando é efectuado por quem n sabe !!!!

Eu se fosse a ti subia poucos FSB na bios visto achar q tenhas o cooler normal depois ve a temp do cpu

essas memorias n são grande coisa em oc..... se conseguires 750mhz nas mem é mt bom mas n acredito...

Tambem não sou nenhum expert na matéria

8. Serginho33

Serginho33 Power Member

E nota-se muito a diferença de rendimento com OC nas memórias ou nem por isso? Tenho 2 gb de RAM e até acho que me servem perfeitamente era só mais na curiosidade! Ok vou tentar qualquer coisa na BIOS e depois digo qualquer coisa! Já agora não me podes dar um limite máximo visto teres o mesmo CPU? Só para termo de comparação! Abraços

9. oliver

oliver Power Member

eu não tenho o mesmo cpu

o meu é um E4300 aumenta aos poucos e vai vendo temperaturas e tudo

Diferenças entre os cpu's

E6300
    • Modelo: Intel Core 2 Duo
    • Núcleo: Allendale
    • Frequência de Operação: 1,86Ghz
    • FSB: 1066 Mhz
    • Cache L2: 2Mb
    • Voltagem: 0.850V-1.3525V
    • Processo Fabricação: 65nm
    • Dissipação Térmica: 65W
    • Socket: Socket LGA775
    • Tecnologias: Dual core. Enhanced Halt State, Intruções EMT64 (64 Bits ativados), Execute Disable Bit, Enhanced Intel Speedstep tecnology, execute disable bit, Intel themal Monitor intel virtualization technology
    E4300
    • Modelo: Intel Core 2 Duo
    • Núcleo: Allendale
    • Frequência de Operação: 1,8 Ghz
    • FSB: 800 Mhz
    • Cache L2: 2Mb
    • Voltagem: 0.850V-1.3525V
    • Processo Fabricação: 65nm
    • Dissipação Térmica: 65W
    • Socket: Socket LGA775
    • Tecnologias: Dual core. Enhanced Halt State, Intruções EMT64 (64 Bits ativados), Execute Disable Bit, Enhanced Intel Speedstep tecnology, execute disable bit, Intel themal Monitor intel virtualization technology
    Multiplicador:

E6300 -> 7
    E4300 -> 9

Com essa config secalhar consegues meter 320 nos fsb ou seja 7*320 = 2240Mhz

Essas memorias penso que te vão limitar em relação a OC como o cooler que deves ter é o normal tb....

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  10. oliver

oliver Power Member

Que caixa tens ?!

11. Serginho33

Serginho33 Power Member

Tenho esta: MidTower [email protected] Preta

12. oliver

oliver Power Member

se é a que estou a pensar n é grande coisa... e que tal trocares de caixa tb. :lol:

13. oliver

oliver Power Member

Estive a ver e realmente essa caixa não é grande coisa... pequena e pouco ventilada de origem

existem umas caixas nox porreirinhas e a bom preço e compras um bom cooler tipo o Tuniq 120

e tá feito

14. Serginho33

Serginho33 Power Member

Pois o meu cota é que não vai achar muita piada porque esta caixa custou 75€ se não estou em erro...lol Não dá para mudar as ventoinhas da mesma para a tornar mais ventilada?? Tou a ver que tou bem arranjado para fazer o overclock! :s

Abraços e obrigado pelos conselhos desde já! ;)

15. oliver

oliver Power Member

75€ a quanto tempo ?!

será esta ?

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:G-5Wem9e_ereIM:http://www.*****.pt/fotos/produtos/1106742191_1_matrix4292angle.jpg

16. Serginho33

Serginho33 Power Member

Opá não sei...mas desde a pascoa deste ano mais ou menos! Não não é essa...procura no google por midtower [email protected] que a encontras logo! ;)

17. oliver

oliver Power Member

Deves ter dado 75€ mas deve ter sido com fonte senão foste bem rou****

18. Serginho33

Serginho33 Power Member

Já agora eu só tenho que alterar as FSB para 320?? Não preciso de alterar a voltagem da BIOS ou quê? Vou tentar fazer isso agora! Espero que isto não derreta! Lol Abraços

19. Serginho33

Serginho33 Power Member

Não consigo alterar os valores do FSB na BIOS...:( Não encontro a opção para alterar já tive à procura dos menus todos e não encontro! Encontro uma cena que diz FSB só que é um valor constante a 266 se não estou em erro e não dá para alterar! Sera que sou burro ou estou a procurar no sítio errado?:s

Já agora queria perguntar qual a melhor opção de um cooler para mim sem ter que mudar a caixa! A minha caixa é uma midtower [email protected]: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=88878

Queria um que me desse para fazer um OC de 3000 mhz no meu processador e que mantesse a estabilidade do mesmo! Obrigado

Abraços

Partilhar esta Página