Ajuda com OC de sistema!

Serginho33

Power Member
Boas pessoal gostaria que me ajudassem a saber a que componentes posso fazer OC do meu sistema e como fazer o mesmo se é preciso algum sistema de refrigeração especial ou quê...

O meu sistema é: C2D E6300, 2gb de RAM a 333mhz, ati radeon x1600 512mb e uma board da asus P5B e ah 320 gb de disco!

Abraços
 
Pela bios vais lá

Alterando os FSB aos poucos

Com uma config normal consegues meter uns 400 a 600Mhz a mais agora se queres ir mais alem aconcelho a comprar um bom cooler(Tipo Tuniq 120) ou ir pra água
 
Última edição:
O FSB encontra-se na BIOS certo? Já agora aumento um valor e arranco o windows para ver algum resultado ou vou aumentando sempre até me cheirar a queimado? lol :)

O que eu queria mesmo era pôr o CPU a funcionar a 2.8 e aumentar a frequência das RAMs...são umas kingston 667 by the way...Obrigado

Abraços
 
O FSB encontra-se na BIOS certo? Já agora aumento um valor e arranco o windows para ver algum resultado ou vou aumentando sempre até me cheirar a queimado? lol :)

O que eu queria mesmo era pôr o CPU a funcionar a 2.8 e aumentar a frequência das RAMs...são umas kingston 667 by the way...Obrigado

Abraços
 
Ai jasu que isto crashou por completo e dou por ela e tou cheio de posts!!! Algum moderador que limpe isto se faz favor...:confused:

Já agora oliver tive a ver o cooler e parece-me ser muito grande para a minha caixa...:'( Não há coisas mais pequenitas e igualmente funcionais? Estou disposto a gastar até 50€ mais ou menos! Abraços e obrigado
 
OC tem as suas consequencias quando é efectuado por quem n sabe !!!!

Eu se fosse a ti subia poucos FSB na bios visto achar q tenhas o cooler normal depois ve a temp do cpu

essas memorias n são grande coisa em oc..... se conseguires 750mhz nas mem é mt bom mas n acredito...

Tambem não sou nenhum expert na matéria
 
E nota-se muito a diferença de rendimento com OC nas memórias ou nem por isso? Tenho 2 gb de RAM e até acho que me servem perfeitamente era só mais na curiosidade! Ok vou tentar qualquer coisa na BIOS e depois digo qualquer coisa! Já agora não me podes dar um limite máximo visto teres o mesmo CPU? Só para termo de comparação! Abraços
 
eu não tenho o mesmo cpu

o meu é um E4300 aumenta aos poucos e vai vendo temperaturas e tudo

Diferenças entre os cpu's

E6300
  • Modelo: Intel Core 2 Duo
  • Núcleo: Allendale
  • Frequência de Operação: 1,86Ghz
  • FSB: 1066 Mhz
  • Cache L2: 2Mb
  • Voltagem: 0.850V-1.3525V
  • Processo Fabricação: 65nm
  • Dissipação Térmica: 65W
  • Socket: Socket LGA775
  • Tecnologias: Dual core. Enhanced Halt State, Intruções EMT64 (64 Bits ativados), Execute Disable Bit, Enhanced Intel Speedstep tecnology, execute disable bit, Intel themal Monitor intel virtualization technology
E4300
  • Modelo: Intel Core 2 Duo
  • Núcleo: Allendale
  • Frequência de Operação: 1,8 Ghz
  • FSB: 800 Mhz
  • Cache L2: 2Mb
  • Voltagem: 0.850V-1.3525V
  • Processo Fabricação: 65nm
  • Dissipação Térmica: 65W
  • Socket: Socket LGA775
  • Tecnologias: Dual core. Enhanced Halt State, Intruções EMT64 (64 Bits ativados), Execute Disable Bit, Enhanced Intel Speedstep tecnology, execute disable bit, Intel themal Monitor intel virtualization technology
Multiplicador:

E6300 -> 7
E4300 -> 9

Com essa config secalhar consegues meter 320 nos fsb ou seja 7*320 = 2240Mhz

Essas memorias penso que te vão limitar em relação a OC como o cooler que deves ter é o normal tb....
 
Última edição:
Estive a ver e realmente essa caixa não é grande coisa... pequena e pouco ventilada de origem

existem umas caixas nox porreirinhas e a bom preço e compras um bom cooler tipo o Tuniq 120

e tá feito
 
Pois o meu cota é que não vai achar muita piada porque esta caixa custou 75€ se não estou em erro...lol Não dá para mudar as ventoinhas da mesma para a tornar mais ventilada?? Tou a ver que tou bem arranjado para fazer o overclock! :s

Abraços e obrigado pelos conselhos desde já! ;)
 
Pois o meu cota é que não vai achar muita piada porque esta caixa custou 75€ se não estou em erro...lol Não dá para mudar as ventoinhas da mesma para a tornar mais ventilada?? Tou a ver que tou bem arranjado para fazer o overclock! :s

Abraços e obrigado pelos conselhos desde já! ;)

75€ a quanto tempo ?!

será esta ?

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:G-5Wem9e_ereIM:http://www.*****.pt/fotos/produtos/1106742191_1_matrix4292angle.jpg
 
1.jpg


Deves ter dado 75€ mas deve ter sido com fonte senão foste bem rou****
 
Já agora eu só tenho que alterar as FSB para 320?? Não preciso de alterar a voltagem da BIOS ou quê? Vou tentar fazer isso agora! Espero que isto não derreta! Lol Abraços
 
Não consigo alterar os valores do FSB na BIOS...:( Não encontro a opção para alterar já tive à procura dos menus todos e não encontro! Encontro uma cena que diz FSB só que é um valor constante a 266 se não estou em erro e não dá para alterar! Sera que sou burro ou estou a procurar no sítio errado?:s

Já agora queria perguntar qual a melhor opção de um cooler para mim sem ter que mudar a caixa! A minha caixa é uma midtower m@trix: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=88878

Queria um que me desse para fazer um OC de 3000 mhz no meu processador e que mantesse a estabilidade do mesmo! Obrigado

Abraços
 
Back
Topo