AJUDA com OC...

raz0c

Membro
Boas pessoal...
eu e mais uns amigos andamos a mexer na minha mais recente maquina...
Tenho 1 C2D E6320 1.86@ com um Zalman 9700NT
uma board P5N32-E SLI PLUS (pelo que sei é ***** 680i SLI Hybrid)
com mais uma ram crosair XMS 2 1gb(é emprestada)xD
a grafica é a BFG 8800GTX OC2
a fonte é LC Power 700W Hyperion
o resto axo k n fax falta
no entaoto pelo que andamos a fazer so conseguimos chegar aos 2700Mhz...
o que fizemos foi...
FSB 1550(387.5)
Vcore 1.40V
NB e SB a 1.50
nao mexemos em mais nada e consegui chegar ao windows sem problemas consegui correr o 3DMark06 e ter 11mil e tal pontos....
no entanto falei com o Mascaras e ele deu-m o Orthos para eu testar a maquina foi k fiz fiz o teste de Cpu e teve 10mins tudo bem, depois passei para as rams e ai nem chegou aos 15 Segundos.....
gostaria de saber o k posso fazer para tentar meter isto tudo estavel para poder uzofruir bem da maquina...
Cumps e ajudem-me
 
Convém incrementar 0.1V, relaxar de X-X-X-Y para (X+1)-(X+1)-(X+1)-(Y+nao sei) e voltar a testar.

Se continuou a dar erros, é estranho. Se com mais 0.2V não der, é estranho.

Mas estão a quanto?
 
Convém incrementar 0.1V, relaxar de X-X-X-Y para (X+1)-(X+1)-(X+1)-(Y+nao sei) e voltar a testar.

Se continuou a dar erros, é estranho. Se com mais 0.2V não der, é estranho.

Mas estão a quanto?

epah o normal delas é 5-5-5-18 e a voltagem n sei ond ver..... sabes onde s mexe nisso mxm na bios?
 
Lê bem o que eu escrevi.

Deves ter no manual de instruções da mboard onde se muda a tensão das memórias. Não estou a falar em colocar o FSB em modo manual ^^
 
Wind penso que será melhor por as memorias a Async não? não conseguiria puxar mais pelo CPU?

Unlinked é melhor ainda :D

Escusa de andar com divisores fixos :)

Mas acho que o problema não vem daí ;)

Eu não sei a que frequência estão as memórias, só que o CPU está a 387.5 de FSB

Poderão estar a:

387.5 (1:1, DDR2-533 na BIOS)

484 (4:5, DDR2-667 na BIOS)

581 (2:3, DDR2-800 na BIOS)
 
entao o melhor é mxm meter unliked n é? pk mxm eu mentendo linked e metendo a 3:2 k la aparece k ficam a 1066 é muito alto certo? eu tb tenho a opcao sync mode k a 387.5 fico com as mems a 775 e para metelas a 800 com o sync mode tem de ficar a 400 FSB mx depois n consigu arrancar com a maquina...

ja m deram este link: http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTI3NiwxLCxoZW50aGlzdWFzdA mas eu n consegui fazer muita coisa com isso...
 
Última edição:
pessoal andei a fazer recolha de dados e exprimentei assim

FSB- 1500/1600
Vcore- 1.40/1.41
SB- 1.55
NB- 1.50
VTT- 1.55
HT- 1.30
memorias Unliked - 800
spectrum disable....

com os 1600 de FSB (400) consegui entrar no windows e correr o orthos 2 segundos xD depois a partir dai nada... comecou-m a aparecer algumas coisas, nem m deixava entrar na bios!
o k podera ser? alguma sugestao?

cumps
 
Multiplicador do CPU

Vou aproveitar este topico para fazer a seguinte qustão

É possivel aumentar o multiplicador do CPU??

Axo que é perciso subir mtos MHz internos ao cpu pra ele aumentar significativamente os MHz externos e se aumentassemos o multiplicador o CPU obtinha logo muita mais performance.


OBRIGADO
 
isso é que era.. mas tal não é possivel nos CPUs normais... Apenas os Extreme edition da Intel, e os ES (Engineer Sample) é que tal é possivel.. e os primeiros custam um balurdio, e os segundos só para reviewers e sortudos :D
 
eu neste momento to com

FSB 1500
Vcore 1.45
SB 1.55
NB 1.50
VTT 1.55
HT 1.30


as mems tao Unliled 800 4.4.4.12

mx n consego passar daki...

as temps sao: normal 28/29 100% +/- 43
 
Back
Topo