Ajuda com Open Office/Apple X11

carbono

Power Member
Boas Pessoal. Há uns dias, tentei instalar o Open office, pois nao tenho Microsoft Office no OSX, e n queria mudar pra Win sempre que fosse preciso word. Baixei o Open office,mas ele diz que nao pode começar o open office pois nao tenho o X11...?O X11 nao deveria vir instalado no OSX?Por favor esclareçam-me, há muita cena "deste lado" que ainda tou às escuras lol.
Obrigado, Cumprimentos
 
O X11 não vêm instalado. Como instalas? Sinceramente não sei mas penso que isso está no dvd que vem com a máquina.
No entanto, podias tentar o NeoOffice, um port do OpenOffice para o Aqua.
 
Tenho ideia que o X11 vem no DVD de instalação do Tiger.

Presumo que se tenha de correr o installer do sistema operativo e nas opções de instalação escolher apenas o X11.

PT
 
Ok eu vou fazer isso, também ha a hipotese de fazer o download do site apple né?Mas de qualquer das maneiras, alguém me pode explicar o q é o X11?Mesmo lendo o site não consegui entender...
Cumprimentos
 
@carbono o X11 é um protocolo para sistemas gráficos de janelas para sistemas Unix (e semelhantes). Para explicar isso melhor, teria que andar aqui a falar da "filosofia nix". Se estiveres mesmo interessado procura pela wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/X11 . O objectivo de teres isso no MacOSX é dá compatibilidade a algumas (excelentes) aplicações do mundo GNU.
 
E tem dicionario em portugues??


Tem...terás que seguir os passos de instalação no site do Neoffice para activar/adicionar o dicionário Pt... mas já há por aqui uma explicação disso!

o x11 vem no dvd, deves arrancar com o dvd de instalação e deves optar por escolher o que queres instalar... aparece lá o x11! Isto se realmente precisares dele!

Edit: Aqui
 
Última edição:
Tem...terás que seguir os passos de instalação no site o Open para activar/adicionar o dicionário Pt... mas já há por aqui uma explicação disso!

o x11 vem no dvd, deves arrancar com o dvd de instalação e deves optar por escolher o que queres instalar... aparece lá o x11! Isto se realmente precisares dele!

Ok.mas estava a falar do Neo e nao do openofffice.

O neo vou instala-lo e por isso estava aperguntar se tinha dicionario em portugues
 
No NeoOffice já não me lembro... mas no OpenOffice o melhor método é o "interno". Ir ao menu file --> wizards --> install new dictionarys.
 
Back
Topo