1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Open Office/Apple X11

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por carbono, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1472)

1. carbono

carbono Power Member

Boas Pessoal. Há uns dias, tentei instalar o Open office, pois nao tenho Microsoft Office no OSX, e n queria mudar pra Win sempre que fosse preciso word. Baixei o Open office,mas ele diz que nao pode começar o open office pois nao tenho o X11...?O X11 nao deveria vir instalado no OSX?Por favor esclareçam-me, há muita cena "deste lado" que ainda tou às escuras lol.
    Obrigado, Cumprimentos

2. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

O X11 não vêm instalado. Como instalas? Sinceramente não sei mas penso que isso está no dvd que vem com a máquina.
    No entanto, podias tentar o NeoOffice, um port do OpenOffice para o Aqua.

3. kidloco

kidloco Power Member

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Tenho ideia que o X11 vem no DVD de instalação do Tiger.

Presumo que se tenha de correr o installer do sistema operativo e nas opções de instalação escolher apenas o X11.

PT

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Sim, o X11 vem no dvd... insere o dvd e segue os passos que ele te vai dizendo...

No Macosx não há o "Instalar/desinstalar" programas...

6. carbono

carbono Power Member

Ok eu vou fazer isso, também ha a hipotese de fazer o download do site apple né?Mas de qualquer das maneiras, alguém me pode explicar o q é o X11?Mesmo lendo o site não consegui entender...
    Cumprimentos

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

@carbono o X11 é um protocolo para sistemas gráficos de janelas para sistemas Unix (e semelhantes). Para explicar isso melhor, teria que andar aqui a falar da "filosofia nix". Se estiveres mesmo interessado procura pela wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/X11 . O objectivo de teres isso no MacOSX é dá compatibilidade a algumas (excelentes) aplicações do mundo GNU.

8. carbono

carbono Power Member

Ah ok agora já tenho uma ideia mais clara ;)
    Então vou tentar usar o neo office pra ver se tb precisa do X11!Obrigado ppl pela ajuda

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não precisa... é a principal vantagem do neo face ao open... ou seja o Neo é o Oppen mais macificado...

10. Gio

Gio Power Member

E tem dicionario em portugues??

11. JedWar

JedWar Power Member

Tem...terás que seguir os passos de instalação no site do Neoffice para activar/adicionar o dicionário Pt... mas já há por aqui uma explicação disso!

o x11 vem no dvd, deves arrancar com o dvd de instalação e deves optar por escolher o que queres instalar... aparece lá o x11! Isto se realmente precisares dele!

Edit: Aqui

Última edição: 2 de Março de 2007
  12. Gio

Gio Power Member

Ok.mas estava a falar do Neo e nao do openofffice.

O neo vou instala-lo e por isso estava aperguntar se tinha dicionario em portugues

13. Sox

Sox Power Member

Neo ou Open vai dar ao mesmo no que diz respeito ao interface.

14. Gio

Gio Power Member

OK.ainda bem. ja usava o Open no Win XP e gostava bastante!!

Obrigado

15. JedWar

JedWar Power Member

Embora tarde, fiz o edit, mas como o Sox disse e bem o dicionário PT utilizado pelo NEO é exactamente o mesmo do Open! :)

16. Gio

Gio Power Member

Pois mas continuo sem encontrar o dicionario em portugues para actualizar o NeoOffice.

Sabes onde posso fazer isso??

Obrigado

17. lidador

lidador Power Member

No NeoOffice já não me lembro... mas no OpenOffice o melhor método é o "interno". Ir ao menu file --> wizards --> install new dictionarys.

18. Gio

Gio Power Member

Bem pelos vistos ja consegui. Remexi bem a pagina do Neo e la diz como se faz!!

Tudo a "workar":-D

Partilhar esta Página