Ajuda com orçamento

monkeydluffy

Power Member
Tenho aqui o meu velhito pc já a pedir uma reformazita mas o dinheiro não abunda, lol por isso gostava de saber as vossas opiniões em relação ao que devo actualizar(eu tento começar a ver como actualizar mas sinceramente acho que tudo merece uma actualização loooo)
ou entao tambem me podem propor um sistema de raiz com productos bons mas baratos dentro dos possiveis... :D

a minha intenção para este pc e correr aqui uns joguitos que neste momento já não consigo correr, como é o caso de o rpg morrowind: oblivion, neverwinter nights 2...etc.

Será que me podem aconselhar? :-D
 
O que tenho esta no "My system"

para gastar tenho talvez um pouco acima de 250€...lol

aconcelham me a poupar um pouco mais ou já dá para comprar algumas coisas que façam um milagrezito? :joker:
 
Boa, sorry.

Pois sendo assim tens apior motherboard que me passou pelas maos :P

ON: precisas para jogar alguma coisa memoria e gráfica.

Digo memoria porque está barata e nao estás a tirar partido de dual channel.

2*512MB arranja bem barato.

Gráfica é a altura mais complicada para isso.

Porque estao à porta as DX10 e em Abril deves ter à venda mid-low end.

Se nao conseguires esperar a aposta por algo bom e barato nao é de jogar fora, no teu caso seria 7600GS com DDR3 (DD3 muito importante) por 99€.

cumps
 
lol obrigado, eu estou ciente das limitações da motherboard, mas como na altura nao fui eu que montei a maquina nao pude fazer nada e como ate agora tinha corrido tudo o que eu tinha querido nao me tinha importado muito, mas agora ja começo a ter dificuldades... :P

esqueci me de mencionar um factor, eu tenho aqui uma motherboard parada com socket 775
a motherboard foi oferecida por isso nao me posso queixar...lol

ela e uma gigabyte 915pl
com suporte para pci-e, memorias ddr 400 dual channel e pela caixa parece ser uma board com alguma tolerancia para os oc...

acham que devia reconstruir o meu sistema já com esta board incluida? (tendo de comprar um processador novo :S )

cumps
 
Última edição:
n sera mt dificil... arranjas um p4 3.0ghz ai por 70€... memorias suponho k podes aproveitar essas. mete-lhe tb a placa d som k tu tens e desactiva a onboard (pois poupa recursos e trabalho ao processador, especialmente nos jogos). grafika a Xpertvision 7600gs Sonic. aproveita tb os teus discos (provavelmente sao IDE) se ainda n puderes passar para SATA.

Assim ja fikas com uma makininha mais engraçada para jogos e para um orçamento reduzido.Cumps
 
Nao te ponhas a investir em tecnologia ultrapassada, apenas investe no essencial.

Memoria e a tal Xpertvision 7600GS.

Por bem menos de 200€ ainda ficas com PC para uns tempos

cumps
 
tb acho que com o teu orçamento arranjas um computador à maneira .
uma x que tens de trocar de boad é pior em questoes monetarias mas benefecias na performance ,quando o que tu queres é melhorias no sistema .
por exemplo um processador 2.2 ghz antigo em uma board antiga ,socket antiga tem uma pior performance de que um processador com o mesmo clock apliacada a uma socket mais recente.
se mantivesses a board ,compravas um processador que tu mesmo o instalavas ,digamos um processador por 100 euros ou cento e poucos euros ,ja estava o upgrade feito ,mais uma memoriazita ,a memoria é importante ,1 giga o minimo aconselhavel .
é a opiniao de uma pessoa que nao sabe muito ,mas ..é uma opiniao valida à partida
edit : manteres a board era um suposiçao ,um pressuposto
 
tb acho que com o teu orçamento arranjas um computador à maneira .
uma x que tens de trocar de boad é pior em questoes monetarias mas benefecias na performance ,quando o que tu queres é melhorias no sistema .
por exemplo um processador 2.2 ghz antigo em uma board antiga ,socket antiga tem uma pior performance de que um processador com o mesmo clock apliacada a uma socket mais recente.
se mantivesses a board ,compravas um processador que tu mesmo o instalavas ,digamos um processador por 100 euros ou cento e poucos euros ,ja estava o upgrade feito ,mais uma memoriazita ,a memoria é importante ,1 giga o minimo aconselhavel .
é a opiniao de uma pessoa que nao sabe muito ,mas ..é uma opiniao valida à partida
edit : manteres a board era um suposiçao ,um pressuposto

Percebo a tua ideia, mas a intencao dele é correr os jogos, logo o mais importante é memoria e gráfica.

Com isso tudo mais gráfica decente nao dá o orcamento.
 
ya pessoal obrigado pelas opiniões. :)

em relação a outra board que tenho aqui parada, a gigabyte 915pl acham que é uma boa board?
é que assim pudia indo actualizando este sistema talvez já pensando nesta board.

cumps
 
ya pessoal obrigado pelas opiniões. :)

em relação a outra board que tenho aqui parada, a gigabyte 915pl acham que é uma boa board?
é que assim pudia indo actualizando este sistema talvez já pensando nesta board.

cumps

foi o que eu disse mais acima... compravas um p4 a 3ghz pa meter nessa board, e aproveitavas as tuas mems actuais! provavelmente essa mobo tem pci-express portanto compravas a xpertvision 7600gs sonic por 99€. e usavas os discos k tens actualmente até poderes trocar para sata.
Cumps
 
foi o que eu disse mais acima... compravas um p4 a 3ghz pa meter nessa board, e aproveitavas as tuas mems actuais! provavelmente essa mobo tem pci-express portanto compravas a xpertvision 7600gs sonic por 99€. e usavas os discos k tens actualmente até poderes trocar para sata.
Cumps

sim sim, eu sei. mas tou algo inseguro em relação a qualidade desta board.... :-D
é que de boards de fraca qualidade já estou eu farto.... :joker:

secalhar não vale muito a pena ir actualizar o sistema com esta board como base.

por isso gostava de saber se alguem conhece ou já viu alguma review da board ou algo genero. :)

cumps
 
lol esperemos que não... :-D

parece ser uma placa excelente para oc, pelo menos é o que dá a entender, como nunca testei nao posso testemunhar.
mas como tem suporte para ddr400 dual channel, pci e, sk 775, sata, etc , suponho que ainda dure uns tempos se apostar nela :)
 
sorry o double post, mas já agora podiam me recomendar umas quantas lojas com bons preços? :-D

e já agora uma pequena duvida, core 2 duo e dual core quais as diferenças?
 
Última edição:
core 2 duo é um dual core (dois núcleos).
eu podia-te fazer uma lista mas dá mt trabalho. pois nem tudo é barato no mesmo sitiol. por isso deixo-te um site k em que inseres o que procuras (por exemplo P5N-E SLI) e ele mostra-te uma lista com as lojas que possuem o material. Eu escolheria onde houvesse mais barato :002:

www.*****.com

cumps
 
core 2 duo é um dual core (dois núcleos).
eu podia-te fazer uma lista mas dá mt trabalho. pois nem tudo é barato no mesmo sitiol. por isso deixo-te um site k em que inseres o que procuras (por exemplo P5N-E SLI) e ele mostra-te uma lista com as lojas que possuem o material. Eu escolheria onde houvesse mais barato :002:

www.*****.com

cumps

core 2 duo e um dual core? lol
estou mesmo confuso, para simplificar as coisas, são o mesmo?
lol se nao qual ganha em performance e as diferenças em termos de performance sao muitas?

lol desculpem tantas perguntas
obrigado pela ajuda ate agora
 
Back
Topo