Ajuda com orçamento

ela e uma gigabyte 915pl
com suporte para pci-e, memorias ddr 400 dual channel e pela caixa parece ser uma board com alguma tolerancia para os oc...

cumps


Sinceramennte, nunca vas pela aparencia toda multicolor das boards e a falarem de oc...as asrock sao um exemplo, oc improvement e tal diz na caixa, mas muitas nao andam 1 mhz...boas pa default.

Vai pelo o que o atlante disse, mems e grafica.
cumps
 
lol pois eu sei, alias eu sou owner de uma asrock e sei bem o lixo que elas são, mas gigabyte sempre é melhorzinho, alias já fui ao site da gigabyte para verificar o modelo da motherboard.

http://www.gigabyte.com.tw/Products...ew.aspx?ProductID=1915&ModelName=GA-8I915PL-G

o que que acham dela?

o problema de investir numa nova placa gráfica e memoria é que a gráfica vai ter que ser agp, e daqui a uns tempos vou ter de voltar a investir no pc pois investi em tecnologia ultrapassada, e ai nesse momente vou ter de voltar a dar dinheiro novamente por uma gráfica e provavelmente memorias.

assim acho que prefiro fazer um esforço, talvez elevar o orçamento pros 320€ e apostar em memorias, gráfica e num novo processador.

O problema é que o processador que eu estou a ver como mais barato e já da gama dual core é um PentiumD 805. mas sinceramente devido a ser o mais barato tenho sempre tendencia a desconfiar um pouco da sua qualidade. :lol:

Existira algum que voces recomendem assim não demasiado caro? :)

A gráfica será talvez uma geforce 7600 gt 256mb ddr3.
As memorias tambem nao sei quais as melhores, mas estava a ver uma memoria de 1gb da kingston ddr400 por 105€. há mais barata? compensa comprar 400 ou 333 tem melhor relação preço?

Cumps e obrigado pela ajuda ate agora
 
falaste em lojas com bom preço ,eu nao sei onde vives ,mas no porto recomendo te duas
a fermaster em gaia
e a ***** no porto
tenho preferencia pela primeira sempre
ha uma na maia que nao me lembro do nome e por isso é dificil encontrar ,que tem bons preços ,foi onde vi o meu processador mais barato 25 euros que em todas as outras lojas ,25 euros é dinheiro!
mas agora estao fechadas as lojas ,nao vas la hj
 
Boas,
Com 300euros dá para 1gb de ram da twinmos ddr 400 (90euros) , uma xpertvision sonic 7600gs (ddr3) (99euros) que facilmente overclockas a nivel da 7600gt e um pentium d820 (110euros).
Assim já ficas mais actualizado em termos de hardware, so e pena as memórias não serem ddr2!!
A board que te ofereceram já e pci-e?
Cumps.
 
Boas,
Com 300euros dá para 1gb de ram da twinmos ddr 400 (90euros) , uma xpertvision sonic 7600gs (ddr3) (99euros) que facilmente overclockas a nivel da 7600gt e um pentium d820 (110euros).
Assim já ficas mais actualizado em termos de hardware, so e pena as memórias não serem ddr2!!
A board que te ofereceram já e pci-e?
Cumps.

sim sim, já vem com pci e, em relação á memoria acho que apenas suporta memoria do tipo ddr 400 ou 333.

ve neste link as especificações da placa, acho que não estou enganado :)
http://www.gigabyte.com.tw/Products...board&ProductID=1915&ProductName=GA-8I915PL-G

Braz I Braz os preços que eu tive como referencia são os do ***** em gaia.
E sim eu sou do porto. :)
 
Sim tive a ver e a board tem pci-e, e pena não suportar ddr2, mas tb não se pode ter tudo!!
Já que o teu orçamento é 320 euros, e o que eu te fiz é de 300 euros, com esses 20 euros compras uma ram melhorzita , para depois poderes fazer oc ao pentium D.
Cumps
 
lol ya obrigado.

então eu estive a ver em algumas lojas e vi este preços:
memoria : Dimm 1024Mb Kingston DDR PC3200 (400) 89,90€ (esta correcta a memória?)

processador :
Processador Intel PentiumD 820 2,8Ghz Sk775 2Mb Box (Dual Core) 95,90€

eu nao sei se a memoria sera mesmo aquela, confude me o Dimm antes, lol

é que depois tambem tem esta:
SODimm 1024Mb DDR400 Kingston : 105.50€

qual a diferença entre Dimm e SODimm? alguem me sabe explicar, e qual das duas e melhor pra minha board?

Cumps
 
Boas,
Se não me engano Sodimm é ram para portatéis.
Por isso o que tu queres é dimm.
Sempre te decidiste quanto a gráfica??
Tás a pensar fazer oc?
 
Boas,
Se não me engano Sodimm é ram para portatéis.
Por isso o que tu queres é dimm.
Sempre te decidiste quanto a gráfica??
Tás a pensar fazer oc?

ah ok, inda bem :002:
sempre são mais uns eurito poupados :-D

a gráfica esta mais complicado pois na loja(*****) onde eu estou a ver os preços a gráfica que tu referiste não há, e as gs lá sao todas ddr2. estando eu interessado mais numa com ddr3. estando o ddr 3 exclusivo das gt. >(

sabes onde poderia arranjar 7600 gt ou gs com ddr3 mais barato?

oc talvez possa vir a fazer :D e sempre uma boa possibilidade
 
Boas,
Tive a ver e encontrei a xpertvison sonic 7600gs por (99euros) e a xpertvision 7600gt (127euros) ambas na *****!Ambas são ddr3!
No Porto não conheço nenhuma loja.
Se conseguires comprar a xpertvision 7600gs procura gastar o dinheiro extra num ram melhorzita, ou num bom cooler!!!
Cumps
 
Boas,
Tive a ver e encontrei a xpertvison sonic 7600gs por (99euros) e a xpertvision 7600gt (127euros) ambas na *****!Ambas são ddr3!
No Porto não conheço nenhuma loja.
Se conseguires comprar a xpertvision 7600gs procura gastar o dinheiro extra num ram melhorzita, ou num bom cooler!!!
Cumps

hummm ok então vou apostar na 7600 gs da ***** por 99€ mais portes :-D fica ao todo por 105.45€ bem mais barata :002: obrigado pelos concelhos

por acaso estava com ideias de comprar um cooler e fonte com o dinheiro que vai sobrar :-D
nao sei se vai chegar :-D :-D

têm alguma recomendação?
 
Boas,
Para cooler tens o tuniq tower 120, o scythe infinity e ninja e o zalman 9700.
(o zalman e o mais caro, ronda os 60euros, os outros custam entre 40 a 48euros).
Para fontes de alimentação talvez uma LC Power silent green ou uma LC Power dual rail.
Vê na *****, tens umas de 420w e umas de 550w, mas olha que com o cooler e a fonte gastas mais uns 70 a 100euros!!!
Cumps
LC
 
Boas,
Para cooler tens o tuniq tower 120, o scythe infinity e ninja e o zalman 9700.
(o zalman e o mais caro, ronda os 60euros, os outros custam entre 40 a 48euros).
Para fontes de alimentação talvez uma LC Power silent green ou uma LC Power dual rail.
Vê na *****, tens umas de 420w e umas de 550w, mas olha que com o cooler e a fonte gastas mais uns 70 a 100euros!!!
Cumps
LC

sim eu sei, a fonte eu tenho uma aqui em casa parada e em principio para o pc em que eu estou a escrever neste momento a escrever deve funcionar, e aa que esta neste pc que é de 350w se não estou em erro deve dar para remediar pelo menos por agora.

talvez daqui a um ou dois meses compre a fonte.

em relação ao cooler eu estava a ver o Thermaltake Golden Orb II como opção viavel por apenas 23,90€ e a review que li dele foi bastante agrádavel...

que acham?

Cumps
 
Boas,
Acho que por mais uns trocos arranjavas um zalman 7000b AlCu (29euros).
E também por mais dinheiro tens o scythe mine por 33 euros.
Acho que esses thermaltake são uma imitação rasca dos zalman. (penso eu de k!!!)
Quanto a fonte..... não sei se esses 350w vão chegar.... por 20euros arranjas uma fonte OEM de 500w.
Cumps
 
Boas,
Acho que por mais uns trocos arranjavas um zalman 7000b AlCu (29euros).
E também por mais dinheiro tens o scythe mine por 33 euros.
Acho que esses thermaltake são uma imitação rasca dos zalman. (penso eu de k!!!)
Quanto a fonte..... não sei se esses 350w vão chegar.... por 20euros arranjas uma fonte OEM de 500w.
Cumps

eu estive a ver a analise por parte do guru3d creio eu a 7600gs e não me parece que esta placa seja suga voltagem :-D
alem disso eu no inicio so vou ligar dois dispositivos ide. se não chegar eu mando vir outra :-D que remedio.

em relação ao cooler thermaltake têm a sua qualidade acho eu...
alem disso li na página da zalman que esse zalman precisa de ser comprado em separado a peça para o ligar aos socket 775.
 
Sim, a 7600gs n suga muita energia, mas o pentium D, já é otra historia....
Quanto ao cooler tens razao, esqueci-me que falta a pecinha de encaixe... mas se fosse a ti axo que gastava mais 10 euros num scythe mine.
Mas dá uma vista nas reviews sobre esses coolers...
Eu também vou pesquisar sobre os coolers e já te digo ***** kosa!!
 
Olha tive a pesquisar e vi que o golden orb tira em média 4 a 5ºC de tepm em realação ao stock cooler e o scythe mine tira em média 7 a 8ºC. Isto em load!!!
Eles até comparam o scythe mine ao zalman 9500 por isso....
Já te decidiste quanto as mems?
Cumps
 
Sim, a 7600gs n suga muita energia, mas o pentium D, já é otra historia....
Quanto ao cooler tens razao, esqueci-me que falta a pecinha de encaixe... mas se fosse a ti axo que gastava mais 10 euros num scythe mine.
Mas dá uma vista nas reviews sobre esses coolers...
Eu também vou pesquisar sobre os coolers e já te digo ***** kosa!!
lol se for pelas reviews tanto um cooler como outro são bastantes bons e têm as suas vantagens e desvantagens. :-D

embora nas reviews que eu vi o da thermaltake em full cpu load baixou cerca de 8 graus ao processador, o scythe mine apenas 6.
ambos são silenciosos :-D
 
lol andamos a ver reviews diferentes :-D
acho que isso tambem pode variar conforme o processador.

em relação as memórias vai ser 1gb de memoria, kingston DDR 400 por 89€ :)
acho uma boa escolha.
 
Back
Topo