Ajuda com orçamento

Pelos vistos andamos a ver reviews mm diferentes....
Mas vê lá qual achas de melhor qualidade, mas tb tem atenção que há vários thermaltakes orbs... o golden orb é o pior!!!
A fonte é que não sei mesmo se vai dar!!
Se n der terás que comprar uma nova.
Se fores fazer OC ai é que terá que ser uma nova de certeza!!!
 
Pelos vistos andamos a ver reviews mm diferentes....
Mas vê lá qual achas de melhor qualidade, mas tb tem atenção que há vários thermaltakes orbs... o golden orb é o pior!!!
A fonte é que não sei mesmo se vai dar!!
Se n der terás que comprar uma nova.
Se fores fazer OC ai é que terá que ser uma nova de certeza!!!

tenho de ver mais reviews porque as que eu vi davam estes resultados...lol
secalhar estas a ver as reviews ao golden orb, o que eu vou comprar e o golden orb 2...

sim claro, lol nem me passa pela cabeça oc com esta fonte...vamos ver...:-D
 
Não é mau...
Eu agora tive a comparar e realmente abri os olhos.... Os conroe tão mm muito a frente...
LOL Agora tou a ver se vendo o meu amd!!!
Por mais que goste da amd, tou realmente convencido que intel é que tá a dar!
 
Não é mau...
Eu agora tive a comparar e realmente abri os olhos.... Os conroe tão mm muito a frente...
LOL Agora tou a ver se vendo o meu amd!!!
Por mais que goste da amd, tou realmente convencido que intel é que tá a dar!

lol intel for life :P

em relação a fonte, se a minha nao der eu estava a pensar numa lc power 420w a 34.40€
ou uma Fonte OEM 420W por 15€..lol só que esta OEM deve ser assim pro barulhenta não? :002:
 
Pois n sei...
Eu comprei uma q tec a um ano atras de 650w por 45euros, tinha 3 vents e era mt barulhenta... tirei-lhe as duas vents pequenas e agora e mt silenciosa.
De noite deixo o pc ligado a sacar,desligo as vents tds (vent da grafica a 1%) e so oiço o disco a funcionar de vez em kando.
Mas axo que de marca é sempre melhor... mais silenciosas e aquecem menos.
Depende tb do uso que lhe darás.
 
Boas,
Olha tive a ver e o pentiumD 820 não dá nessa board!!!!
Ve la bem, no site da gigabyte diz not supported!!!
é um grande contratempo...
Agora ta dificil....
Cumps
 
lol decididamente a sorte não está do meu lado. :-D

mas prontos, ate pode ser um ponto positivo...lol assim ate poupo uns trocos.

estava a pensar então a substituir o pentiumd por um pentium 630 a 3000mhz com l2 a 2mb e fsb a 800... por apenas 76€...assim ate poupo uns €s... :-D :-D

é só uma ideia mas acho que devido a situação é uma boa ideia... :)


ps: já agora assim já não deve haver necessidade de comprar uma nova fonte...
 
Última edição:
Boas,
Olha tive a ver e o pentiumD 820 não dá nessa board!!!!
Ve la bem, no site da gigabyte diz not supported!!!
é um grande contratempo...
Agora ta dificil....
Cumps
Estava a ver que ninguém reparava... Já pensei que o rapaz tinha ido comprar o material e tinha ficado enrascado. Depois dizia que tinham sido maus conselhos dos users da techzone.:-D

lol decididamente a sorte não está do meu lado. :-D

mas prontos, ate pode ser um ponto positivo...lol assim ate poupo uns trocos.

estava a pensar então a substituir o pentiumd por um pentium 630 a 3000mhz com l2 a 2mb e fsb a 800... por apenas 76€...assim ate poupo uns €s... :-D :-D

é só uma ideia mas acho que devido a situação é uma boa ideia... :)


ps: já agora assim já não deve haver necessidade de comprar uma nova fonte...
Não desesperes. Há-de haver uma solução para ti.:-D

Eu acho mal estares a investir em tecnologias ultrapassadas. Comprar um Pentium 4 e memórias DDR?... Não faças isso, mais tarde arrependes-te, a não ser que penses comprar material usado, porque novo...

Como és power member, porque não visitas a secção dos usados da techzone? Vais ver que arranjas um bom negócio por lá.
 
pouco graveto

Tenho aqui o meu velhito pc já a pedir uma reformazita mas o dinheiro não abunda, lol por isso gostava de saber as vossas opiniões em relação ao que devo actualizar(eu tento começar a ver como actualizar mas sinceramente acho que tudo merece uma actualização loooo)
ou entao tambem me podem propor um sistema de raiz com productos bons mas baratos dentro dos possiveis... :D

a minha intenção para este pc e correr aqui uns joguitos que neste momento já não consigo correr, como é o caso de o rpg morrowind: oblivion, neverwinter nights 2...etc.

Será que me podem aconselhar? :-D

aumenta a ram usando [depende do k tens já n pc né] dimms ou ddr seja kal for o caso aumenta pra 512 Klb isto é o minimo. se tiveres uns trocos e a tua placa mãe suportar, troca a placa grafica e o processador. Vê preços nas revistas da especialidade.
 
ya obrigado, voces têm sido uma boa ajuda...eheh

acham que todas os componentes que eu listei são compativeis entre si... :-D

lol não queria nenhumas surpresas... :)
 
fiz outro orçamento:

Asus p5l-mx
PentiumD 820
Mem 1Gb Kingston DDR2 PC5300 (667)
Gráfica xpertvision 7600gs 256mb ddr3

o que acham? :)
A board está boa, conroe ready e tal... Em vez desse processador põe um Pentium D 915.

Se puderes compra umas GSkill PC4200 LA Dual Channel 1Gb (2x512Mb) DDR2, se não fugir muito do orçamento. Se comprares apenas 1Gb de memória, compra sempre 2x512Mb para fazer dual channel.

A fonte que o user João Alves recomendou aguenta com isso.

E um cooler de jeito nesse processador é essencial porque aquecem que se farta. Compra um Scythe Infinity.
 
A board está boa, conroe ready e tal... Em vez desse processador põe um Pentium D 915.

Se puderes compra umas GSkill PC4200 LA Dual Channel 1Gb (2x512Mb) DDR2, se não fugir muito do orçamento. Se comprares apenas 1Gb de memória, compra sempre 2x512Mb para fazer dual channel.

A fonte que o user João Alves recomendou aguenta com isso.

E um cooler de jeito nesse processador é essencial porque aquecem que se farta. Compra um Scythe Infinity.

ya esqueci me de actualizar, mal fiz o post mudei logo para pentium d 915...lol sao so mais 10 euros e os 2mb a mais de l2 cache faz a diferença...

comprar GSkill PC4200? mas as PC5300 não superam essas independentemente dos timmings?
 
ya esqueci me de actualizar, mal fiz o post mudei logo para pentium d 915...lol sao so mais 10 euros e os 2mb a mais de l2 cache faz a diferença...

comprar GSkill PC4200? mas as PC5300 não superam essas independentemente dos timmings?
A cache faz mesmo diferença, para além de que o Pentium D 915 é um processador mais recente.

Não sei se superam... Apesar de serem mais rápidas, têm os timmings mais baixos. Mas não sou um grande entendido na matéria. Recomendei essas porque tenho um sistema semelhante ao que estás a pensar adquirir e quando montei o meu, todos diziam muito bem dessas memórias. E acho que as memórias são muito boas (e são agradáveis à vista, são bonitas:)), e têm garantia vitalícia (que as Kingston também têm, penso). Mas tu é que sabes.
 
Back
Topo