1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com parabolica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vcore, 27 de Setembro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 4691)

1. vcore

vcore Power Member

A situação é a seguinte:~

Sou cliente da Tv cabo por satélite e quando vieram instalar na minha casa como já tinha parabolica colectiva sintonizada com a tv cabo foi só montar a box e ligar para funcionar.

Fiquei assim com um parabolica completa encostada na garagem e queria dar uma utilização à outra noutra casa que tenho.

Alguem me pode ajudar de forma a montar e orientar essa parabolica de forma a ter tv por satelite na outra casa?
    -Como orientar a antena ?
    -que descodificador devo comprar ?
    -onde comprar esse descodificador ?

Se preferirem podem ajudar por PM ( acho que perceberam.....o meu objectivo)
    Obrigado
    Aalves

2. frank

frank Banido

Compras um receptor digital livre, apontas para o 19.2E (Astra) e já tens uma imensidão de programas todos gratuitos, podes também optar por ter canais privados de outros países mas para isso a necessário comprar o devido pacote, informa-te numa casa especializada vais encontrar o que pretendes.

3. pofxxx

pofxxx Power Member

ja agora nao ha lojas on-line?

4. vcore

vcore Power Member

E como aponto a parabólica para os 19.2 E.....existe algum guia na net para aprender a fazer isso ?
    Obrigado

5. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Com uma antena do Kit da TVCabo (60 ou 80 cm) não vais apanhar o Astra, tal como te indicaram, pelo menos é aquilo que sempre me informaram quando me estava a iniciar no S-DVB. O que se apanha, e onde a TVCabo e a Via Digital (Digital+) emitem é o Hispasat (http://www.hispasat.com/), que está mais perto do que o Astra e até com uma antena de 60 cm se apanha.

A maneira mais barata é comprar uma placa para o PC, há várias marcas, eu comprei uma SkyStar2 PCI (cerca de 55-60€ com comando) e tem funcionado às mil maravilhas. Existem plug-ins para poderes ver TODOS os canais que lá são emitidos. A outra opção é comprares um receptor para poderes ver na tv, há um user aqui no fórum a vender kits completos (Antena, LNB e receptor) que permitem ver TODOS os canais também. Também deve haver os receptores apenas à venda, mas em relação a isso não te consigo ajudar.

No seguinte fórum podes encontrar muita informação:

Fórum Sat (Se os moderadores acharem que este link está aqui mal por favor avisem que eu removo).

Neste fórum tens lá vários tutoriais.. Eu segui por lá, comecei do zero (não sabia mesmo nada de parabólicas e sat) e com uma bússola e algum tempo lá montei a antena e a orientei. Instalação e configuração de software para PC e receptores também lá se encontra.

Nesta página do Hispasat também podes ver como é feita a instalação e orientação.

Se tiveres alguma questão mais delicada usa as PM's.

6. redalert

redalert Folding Member

é possivel captar os satelites da familia astra com uma parabola de 60cm. desconheço o comportamento em caso de chuva intensa ou neve mas em tempo limpo e antena bem fixa capta muito bem com a ajuda dum lnb de 0.3dB. embora seja de valor uma antena de 80cm (ou superior; quanto maior melhor).

existem receptores dvb-s a esse preço e muito bons (baseados no chip sti5518).

configurar parabola e lnb: http://satlex.net/en/azel_calc.html

ate com uma parabola de 33cm apanhas o hispasat :D

[[]]

Última edição: 27 de Setembro de 2005
  7. frank

frank Banido

8. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Fiquei curioso e interessado, sabes-se dar algumas marcas/modelos e já agora algum link de onde comprar em pt (mesmo que não seja loja online).

Em relação ao tamanho das antenas realmente a informação que me deram, e foi em duas lojas foi de que se queria apanhar o Astra tinha de comprar pelo menos de 90 (e mesmo assim não garantiam que desse).

Como tenho um LNB de 0,3 dB a ver se um dia destes consigo encontrar o Astra só por curiosidade.

Nessa lista faltam muitos canais, não? Pensei que o Astra transmitia a TVCabo, e de canais portugueses só lá vejo a RTP Internacional...Estou enganado ou é outro Astra que tem a TVCabo?

É que vendo essa lista de canais parece-me que vale bem mais apontar ao Hispasat.

9. bgcngm

bgcngm Power Member

10. frank

frank Banido

nas lojas, e dos vendedores, ouvem-se por vezes as maiores barbaridades :lol:

a tv cabo é so no hispasat.

11. bgcngm

bgcngm Power Member

É verdade... O que lhes interessa é meter dinheiro ao bolso.

Só para te guiares, há cerca de 5/6 anos comprei um kit antena + receptor na makro. O prato é de 80 cm e já nessa altura apanhava perfeitamente o Astra e o Hotbird. E estou a referir isto, porque desde essa altura já foram lançados novos satélites (quando falo em novos satélites estou a referir-me ao Astra 1G, 1H, 2C, etc...) que se captam com muito melhor sinal em Portugal.

12. redalert

redalert Folding Member

os nuestros hermanos como sao gajos amigos servem no astra e hispasat :x2: (Digital+).

[[]]

13. bgcngm

bgcngm Power Member

Pois, mas acontece é que os sistemas de codificação são diferentes. Só alguns canais da D+ no Astra é que estão em Nagra2.

14. frank

frank Banido

de alguns anos para ca que sou cliente legal de serviços satelite :D
    sei que a tv cabo rula,mas o nagra2 é ou nao inviolavel?

15. bgcngm

bgcngm Power Member

Eiiii, calma lá. Lá por eu saber quais são os sistemas de codificação utilizados não quer dizer que não seja "cliente legal de serviços satelite".

Acho que para além de nos estarmos a desviar do assunto do tópico estamos a ir para um mundo que não tem lugar aqui na Techzone!

16. frank

frank Banido

Eu referi-me a mim próprio e a mais ninguém, o perguntar se é ou não inviolável, pode ser offtopic, agora não é nem deixa de ser um mundo sem lugar aqui no fórum
    Se eu te perguntar, se o sistema de alarme da tua casa é infalível, já te quero assaltar a casa?
    Como disse sou cliente legal desse tipo de serviços, se estivesse interessado em alguma ilegalidade, não era aqui que o ia procurar.

Fica bem.

17. bgcngm

bgcngm Power Member

Tens toda a razão, mas acho que o facto de se começar aqui a falar nisso ia dar azo aos assuntos que referi que não têm lugar aqui no fórum.

Relativamente à primeira pergunta do vcore, para além da bússola, já aqui referida, podes usar também um medidor de campo. É muito mais fácil para encontrar os satélites.

Partilhar esta Página