1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com PC[resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PedroGM, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1191)

1. PedroGM

PedroGM Power Member

comprei um PC e tenho um problema,nao consigo formatar nem entrar no disco rigido.
    Ja tentei com dois discos diferentes,e o PC quando estou a formatar desliga-se.

Tentei tambem formatar o disco noutro PC e instalar o windows neste,mas deu-me um blue screen a dizer que o disco tinha virus ou que estava danificado,tentei isso tambem em dois discos diferentes.

Tentei instalar o win xp e vista e ele simplesmente desliga-se.

O PC que comprei foi um C2D 6420,Abit F190HD,e 2GB team elite e a fonte é uma be-quiet straight power 500W.

obrigado

2. luikki

luikki Power Member

em primeiro lugar, é urgente mas tem calma!
    em segundo lugar, compraste um pc ou montaste um pc?
    tentaste com dois doscos ou com 2 cd´s?
    isso está bem montado? tudo bem ligado? pasta térmica aplicada?

3. Romani48

Romani48 Power Member

SE os testes que o luikki sugeriu não funcionarem, ou é problema de Rams ou então a interface IDE ou SATA da board foram se..

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

fgu amigo nao percebo mt de informatika mas se é assim muito urgente derigete a uma loja especializada tens uma resposta mais rapida do ke aki!!!(sem ofença)!!! loool

cumps
    boa sorte

5. PedroGM

PedroGM Power Member

o pc ja vinha montado da *****,apenas meti o disco,gravador e controlador.

tentei com dois discos e dois cds(vista e xp)

as temperaturas tao todas normais

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Troca a fonte! Se com outra fonte continuar na mesma, começa a olhar de lado para a motherboard e processador.

7. PedroGM

PedroGM Power Member

as voltagens da fonte em todas as linhas estao normais,mesmo assim vou tentar trocar de fonte.
    uma single rail de 30a nos 12v chega?

desde ja obrigado pelas ajudas

8. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

olha, ixo aconteceu-me uma vez, fez-m perder a cabeça e mesmo o amor ao computador. xD O que se passava era que a BIOS de raiz vinha mal configurada para o Hardware que vinha instalado. O que fiz foi por "Fail Safe Definitions" (Definiçoes de Segurança por outras palavras) e correu que foi uma maravilha! Fiz muitas vezes o Reset a BIOS e nau dava, só mesmo com essa opção. Engraçado, não? xD
    Espero ter ajudado.

9. PedroGM

PedroGM Power Member

fiz isso agora e continua a nao dar,mas obrigado pela ajuda

10. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

não tens mais nenhuma maquina onde possas certificar-te que o disco ta em condições??
    de qualquer das formas "insisto" que vagueies pela bios. Acredito vivamente que o problema venha daí, ou então um disco novo!!! xD

11. luikki

luikki Power Member

esse dico está mal ligado!

12. PedroGM

PedroGM Power Member

acabei de formatar o disco noutro pc e correu tudo bem.

13. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Tiveste o cuidado de ligar os IDE's correctamente assim como a posição Master ou slave conforme esteja ligado?

14. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ele acabou de dixer que correu tudo bem no outro pc, NAO APARECEU NADA DE MAL por ixo nao deverá ser do disco!

15. Romani48

Romani48 Power Member

Não! o que ele disse foi que pos noutro pc formatou e instalou o windows e depois pôs no novo e deu o BSOD, o que perfeitamente normal visto os PC's serem decerto diferentes, pois isso é normalíssimo

16. PedroGM

PedroGM Power Member

o disco é SATA e sim tenho tudo correctamente.

17. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

loool, nao reparei nesse promenor! XD

18. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Tá-me a querer parecer que não é problem do disco!

19. luikki

luikki Power Member

claro que não é poblema do disco!

só está mal ligado! quase que apostava que o cabo sata não está no sítio.....

Partilhar esta Página