Ajuda com peltiers

The_Gamer

Power Member
Visto k ja desisti do Watercooling (pois n tenhu $$$ pra isso) keria + informações sobre peltier... ouvi dizer k akilo precisa-se de calcular a voltagem necessária e ainda isolar tudo á volta do peltier por causa da condensação...
 
hmm... ou seja, desististe do WC e queres seguir com o peltier? então como pensas arrefecer o lado quente do Peltier?

Com ventoinhas... olha que isso n chega!!!
 
N chega?
hmmm... tava a pensar em... tipo... por a bulir a V7 em cima do peltier juntamente com duas fans a apontar directamente pro cpu com um funil estreitinho... N sei se chega... mas é mesmo por isso k se eskolhe a voltagem do peltier... para não ser demasiado forte nem demasiado fraco... certo?
 
A potencia dele...

epa, se o peltier tiver tipo 72W, ou por volta de 80W, a Vulcano7 deve chegar, mas não esperes milagres, e olha que um Peltier só dessa potencia n é nada, mas mesmo nada de especial para um CPU em full load!
 
Mental Note: Um peltier de 70 watts não consegue dar saída a um Athlon XP muito overclockado.

Tradução: RMA }>

Conclusão: Peltiers em CPUs modernas só de watercooling para cima.
 
Tb tava interessado se alguem vender... O teu sistema a ar deve funcioanr mto bem, vou te deixar o meu projecto mais avançado de arrefecimento a ar po cpu:

Compras akele cooler todo em cobre da unreal, fexas akilo em 2 lados com cobre e deixas so 2 abertos. Depois arranjas 2 ventoinhas conforme a potencia e barulho a que estejas disposto e colocas um funil da ventoinha para o lado do cooler completamente fexado e do outro lado fazes igual coma ventoinha a funcionar ao contrario obviamente. Ou seja uma puxa a ouutra empurra, ambas devem estar colocadas de fora da caixa de preferencia em cima, pa fazeres o funil do cooler a ventoinha podes usar qualquer coisa maliavel que n deixe fugir o ar.

Para teres uma ideia isso feito com 2 ventoinhas de 80mm estava a dar resultados mto bons mesmo, n te posso dar numeros pk ja n me lembro;( mas eram cerca de 30º em full load...
 
na minha openião... peltiers com aircooling sao um desperdicio... nao vale a pena... eu ja tive a ver e a diferença é muito grande entre uma gf2gts com pelt de 80w+wc e 80w+dissipador...
com wc fica a temperatura ambiente (do outro lado do chip, e qdo nao ta em jogos fica muito freskinho) e com aircooling fica prai + uns 10 graus...



os celerons é q eram, o meu táva a -1ºC full load... (no verao ia aos 6ºC... >( >( )
 
Back
Topo