1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com perfil server 2003

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por marco75, 10 de Agosto de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1175)

1. marco75

marco75 Power Member

Tenho uma pequena rede doméstica e os computadores estão inseridos num dominio. ontem usei um software para desfragmentar o registry no meu posto e no domain controller (win server 2003). quando reeniciei o pc (posto), fiz o login e foi criado uma nova pasta nos docs & settings para o meu user. Aconteceu exactamente a mesma coisa que acontece quando temos um pc que estava configurado (por ex.) num grupo de trabalho, e o passamos para integrar um dominio. Em que, apesar do user ser o mesmo, é criado um novo perfil e uma nova pasta no docs & settings. infelizmente, como o user não estava criado no posto mas sim no Domain Controller (no active directory), não consigo salvar o perfil de forma a criar um roaming profile, o q penso q solucionava a questão. consigo ter acesso à pasta do user através da conta administrator, mas será que há alguma hipotese de voltar a ter o meu antigo perfil restituido ao fazer o login????
    Alguém tem alguma ideia do que terá acontecido e porque tal aconteceu????Suspeito que terá sido do reg desfrag, mas o que se passou ao certo, não faço a minima ideia!
    Fico a aguardar ajuda para este problema que me tem consumido muitas horas e que me intriga.
    Obrigado por toda e qualquer ajuda.

2. nPX18

nPX18 Power Member

boas,

sim é possível. o que acontece é que o ramo de registo correspondente á parte do user ficou corrompido. ao fazer login no dc o windows verifica se existe um perfil criado como o userdat tá corrompido ele criou outra pasta outro perfil.

basta entrar em modo local com uma conta de admin, apagar o novo perfil criado e renomear a pasta antiga para o mesmo nome que a nova. provavelmente a antiga era "user" e a nova é "user.domain" assim já funciona mas possíveis referencias de path podiam falhar dado que assim mta coisa estaria em C:\Document~1\user.domain e não C:\document~1\user.

o ideal era renomear ambas as pastas (a do perfil original user, e a segunda, criada automáticamente após reg defrag) e fazer login no domain para ele criar a pasta com o mesmo nome. depois do windows criar a pasta renmear a antiga. e está tudo a funcionar.
    ele cm n tem perfil para akele user vai criar cm n existe nenhuma pasta com esse nome ele faz com o nome do user.
    pode ser necessário verificar permissões ntfs qdo se muda o utilizador no ad
    é confuso mas é assim que funciona. uso mto este sistema em clientes qdo mudo o domain da rede.

Última edição: 20 de Agosto de 2006
  3. marco75

marco75 Power Member

já tentei!!!

Já tentei isso: entrei como administrador local, apagei a nova pasta criada (user.domain) e renomei a antiga (user) para user.domain.
    No entanto, ao fazer novamente logon no dominio ele volta a criar nova pasta, desta vez com o nome (user).
    Mais alguma sugestão e obrigado pela disponibilidade.

Partilhar esta Página