1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com portatil avariado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por GTAS, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1303)

1. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas
    O portatil da minha prima pifou depois de instalar um antivirus e ter removido os virus. Hoje quando foi para ligar acedia as luzes do teclado e o led a indicar que o pc está ligado e está meio minuto assim sem dar qualquer tipo de sinal no monitor e o led que indica o funcionamento do disco pisca uma vez e depois o PC desliga.
    Agradecia ajuda urgente.
    PS: O PC já não está na garantia.
    Comps

2. BlueMek

BlueMek Power Member

Experimentaste com a bateria retirada e ligado à corrente?

3. GTAS

sim mas nao deu nada...

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Qual a marca/modelo do portátil?

5. GTAS

HP Pavilion dv6000

6. oversaturn

oversaturn Power Member

Consegues aceder à BIOS? Ou esses sintomas são apenas ao entrar no Windows?

7. GTAS

Não dá imagem nenhuma por isso não consigo aceder a BIOS...
    Tive a ver no site da HP pode ser talvez as memorias mas ainda não encontrei uma chave para desapertar os parafusos...

8. oversaturn

oversaturn Power Member

Bom, nesse caso, boa sorte.
    Assim à distância não sei o que possa ser.

Se conseguires resolver o problema, diz como. Pode ser útil a futuros utilizadores que tenham um problema semelhante.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  9. GTAS

OKOK quando encontrar o raio da chave posto alguma coisa...
    Obrigado;)

10. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Ele por acaso apita ao iniciar? Esse HP é com processador AMD e gráfica nVIDIA?

11. GTAS

Sim tem processador AMD e grafica nvidia e não apita ao iniciar... E já mudei as mems de slot e tudo mas continua igual....

12. BurningFast

BurningFast Power Member

desculpem-me intrometer mas tenho aqui um portatil hp desse modelo exactamente com o mesmo problema. Apita uma vez longa e duas curtas e depois não dá imagem nenhuma.

Já não está na garantia. Acham que tem solução? Económica isto é..

Tem o processador AMD e gráfica nvidia.. O curioso é que já foi pra garantia pelo mesmo problema..

edit. o modelo é dv6149eu

Última edição: 15 de Abril de 2009
  13. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Pois, era o que eu suspeitava. Não te posso dar a certeza, mas suspeito que esse computador já deu o último suspiro. Existe um grande problema nessa gama dv6000, principalmente nos modelos com processadores AMD e gráficas nVIDIA. A gráfica simplesmente torra, normalmente já depois da garantia. O problema é o circuito de refrigeração ser deficiente e há uma grande acumulação de calor na gráfica o que faz com que a mesma queime. Nos modelos com processadores Intel também sucede mas numa escala menor.
    Caso seja esse problema a solução é uma nova motherboard, e dependendo do valor comercial do computador, pode não compensar a reparação.

14. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Exacto. Esse sintoma dos apitos, juntamente com as características aponta para o problema que descrevi no post anterior. Infelizmente essa série da HP tem avariado bastante, normalmente já depois da garantia terminar, e nem vale a pena tentar reparar, visto que voltar a dar calor nas soldaduras apenas irá resolver o problema durante uma semana no máximo. A reparação mais fiável seria uma nova motherboard, mas em muitos casos não compensa devido ao baixo valor comercial dos equipamentos.

15. BurningFast

BurningFast Power Member

foi a conclusão a que cheguei.. dai ter comprado um eee por menos do valor que me estavam a pedir pela reparação (450€)

Ainda pensei que me fosses dar uma solução pra ressuscitar o bicho mas vai mesmo pra peças.. lol Ainda devo fazer uns cobres com o monitor.

16. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Além do ecrã, as memórias, o processador e o disco rígido podem também ser vendidos facilmente. O teclado também caso esteja em boas condições e há outros componentes como o touchpad, o inverter e até o próprio chassis para quem sabe desmontar o portátil, pode sempre ganhar qualquer coisa a vender isso tudo.

17. GTAS

Bom de qualquer maneira vou mandar o portátil a um amigo que é técnico informático para recuperar os ficheiros e ver se pode ser outra coisa mas pronto em principio é esse o problema.
    Obrigado por toda a ajuda.

Partilhar esta Página