Ajuda com problema de windows

Firewall80

Power Member
Boa tarde meus amigos,
É a primeira vez que escrevo neste forum do windows world e venho desde já avisar que não sou muito entendido a nível de software. Por isso tudo já começo por pedir desculpas :)
Passando ao facto de ter aberto um post no vosso forum, tenho um problema recente e gostaria de ter a vossa opinião, ajuda, nem que seja crítica...
Devido ao meu trabalho tenho comprado sempre portáteis e tenho tido alguns problemas com eles, tanto a nível de hardware como de software mas como este nunca tive.
Adquiri um portátil numa loja de uma cadeia multinacional de informática onde vinha pré instalado o windows xp media center (poucos gostam mas não é essa a questão). Não fiz backup no inicio da instalação do xp por isso não tenho o cd de instalação (já aprendi) do windows xp media center. Tive um problema com o portatil e este foi para arranjar onde me recuperaram dados e instalaram um SO (tudo isto feito na loja onde adquiri o portatil). Não o ligava a net à uns tempos e qd liguei actualizou para o SP3 para meu espanto disse que a licença não estava correcta. Liguei para a microsoft a perguntar e dizeram me para dirigir à loja. Fui lá e dizeram me que tinham instalado outra versão que não era a do media center.
Dizeram me que até segunda iam tentar arranjar o cd do Media Center (mas vai ser dificil) e que se não me arranjassem devolviam o dinheiro apenas da instalação.
Agora digo eu, vou ficar com o pc sem um SO que paguei na loja aquando da compra deste(quer venha pre instalado quer não) e bloqueado.
Alguém já passou por algo semelhante ou serei eu que sou mm burro? Através de legislação tenho pouco para reclamar (disso percebo eu) mas ainda vou accionar um artigo.
Eu tenho a chave para o windows xp media center e agora não consigo encontrar à venda o sistema operativo, muito menos uma cópia deste.
Desculpem o testamento...
 
Primeiro suponho que o portátil seja um HP. Pelo menos esses sei que não trazem DVD de backup tendo que ser a pessoa a fazer, o que é altamente recomendado. Se não fez backup a única forma de arranjar um CD de forma legal é requisitar à HP (ou a marca em questão). No entanto aviso que normalmente tal tem custos na ordem nos 30€.
 
Correcto...
Até já lhes pedi uma chave ao menos para legalizar o meu mas isso não têm.
O que vai acontecer de certeza é que irei de ter de arranjar o xp media center pois chave oficial já tenho.
O dinheiro da instalação será devolvido por parte da loja (nao digo o nome pois esta tem um bom nome ainda em Portugal), mas mesmo assim irei efectuar uma queixa por escrito tanto no livro de reclamações como para a DECO.
 
Na próxima semana acaba o prazo da validade que aparece no pc até lá tenho de resolver isto.
Já agora alguém me pode informar o que acontece caso aquilo ultrapasse o dia?
 
Na próxima semana acaba o prazo da validade que aparece no pc até lá tenho de resolver isto.
Já agora alguém me pode informar o que acontece caso aquilo ultrapasse o dia?
Deve acontecer o que está descrito aqui:
Microsoft altera regras para validação de software com o XP SP3

Após o período de 30 dias expirar, o Windows gerou uma janela requerendo a chave de ativação junto da tela de log-on. “Se você clicar Não, você voltará para a janela de log-on”, afirma Bott. “Se você clicar Sim, será direcionado a um desktop onde a única opção permitida é inserir a chave de ativação. Se o botão Lembre-me Depois for clicado você voltará para a tela de log-on”.
 
Caro Firewall80, se escrever para a DECO não se esqueça de mencionar que o portátil em questão não trazia qualquer CD do Sistema Operativo e dos respectivos drivers, e isso, quanto a mim, é um abuso da parte dos fabricantes ! Antes, vinham os cd's do SO e drivers, agora, nem vê-los e quem os quiser, que faça um backup logo ao arrancar o portátil! Como se sabe, a generalidade das pessoas não sabem nem são informadas, logo, é um erro grave que normalmente levam a despesas extras da parte dos consumidores quando ocorrem situações semelhantes à sua.
Pagar +/-100€ por um SO num CD é muito, pagar o mesmo por um selo com uma licença impressa é um abuso !
 
O meu Acer tem uma partição escondida que se no arranque se carregar nas teclas certas repõe o sistema como veio de fábrica.

Só se os tipos da loja deram cabo dessa partição.

Tens que ir à Bios (F2) e activar o D2D
Depois no arranque fazes ALT+F10 para activar a recuperação do sistema.

Atenção que isto repõe o computador como veio de fábrica, perdes tudo o que lá tenhas.

Não sei se no teu isto funciona.
 
Última edição:
John Silva obrigado pela informação em relação à DECO mas isso já sabia. Embora seja difícil combater o facto de existirem protocolos de trazerem pré-instalados os programas. Mas como eu sempre digo, reclamar não custa.

Quanto à informação dada pelo amigo ciberg, irei experimentar isso mesmo. Já comecei a fazer o backup de tudo o que tenho no disco. Mas só tenho uma dúvida em relação ao que refere sobre "como vem de fábrica", quer dizer que se fizer isso fico com o windows xp media center em modo de pré instalação?
 
John Silva obrigado pela informação em relação à DECO mas isso já sabia. Embora seja difícil combater o facto de existirem protocolos de trazerem pré-instalados os programas. Mas como eu sempre digo, reclamar não custa.

Quanto à informação dada pelo amigo ciberg, irei experimentar isso mesmo. Já comecei a fazer o backup de tudo o que tenho no disco. Mas só tenho uma dúvida em relação ao que refere sobre "como vem de fábrica", quer dizer que se fizer isso fico com o windows xp media center em modo de pré instalação?

Vais ficar com o computador exactamente como estava quando o ligaste pela 1ª vez.
Instala-te o Windows com todos os drivers e programas de origem.

Se a combinação de teclas que te dei não funcionar, diz-me o teu modelo para eu tentar ajudar-te.
 
Já te posso fornecer o modelo pois só vou realizar a acção caso eles não me arranjem o cd de instalação. Nessa altura irei sem ter recurso nenhum pois ficam-me a sobrar poucos dias...
Trata-se de um ACER Aspire 5633 WLMi.
Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
 
Como tinha prometido, assim que o meu problema fosse resolvido pela loja iria avisar.
Eles arranjaram os cd's de instalação e re-instalaram o windows media center.
Dizeram que tiveram de pagar 49 euros pelo cd mas sinceramente isso nao é problema meu.
 
Como tinha prometido, assim que o meu problema fosse resolvido pela loja iria avisar.
Eles arranjaram os cd's de instalação e re-instalaram o windows media center.
Dizeram que tiveram de pagar 49 euros pelo cd mas sinceramente isso nao é problema meu.
Obrigado pelo feedback.
Resumindo, fizeram o que tinham que fazer.;)
 
Sim fizeram o que tinham a fazer.
Ainda perguntaram se eu estava interesado em ser eu a fazer a instalação ou se queria que fossem eles.
Como resposta levaram se me devolviam o dinheiro da outra instalação, pois se fosse esse o caso eu teria o prazer de instalar. :)
No final, recebi o meu portátil com o SO correcto e com um cd com o windows media center.
Agora só tenho de ter a paciência de actualizar tudo o que tinha. Parece que nunca mais acaba
 
Back
Topo