1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda com profiles no windows 2003 server

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ramcrash, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1316)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Oi, depois de aprender a configurar correctamente os perfis móveis, para que cada que cada utilizador tenha acesso a partir de qualquer máquina aos seus perfil, surgiu-me um problema. Descobri que o perfil para além de ser actualizado no serviodor quando faço logg off, também fica gravado no posto a partir do qual loguei no dominio. E faz com que num determindado posto onde se fazem login muitas pessoas, o posto tem de ter muita capacidade.
    O que eu queria era configurar o perfil de maneira a que o perfil apenas ficasse guardado no servidor. Alguem me pode ajudar?
    Thanks.

2. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

Penso que isso não é possivel, tens sempre que fazer o download do profile do utilizador em questão para a maquina.

3. ramcrash

ramcrash Power Member

Ok, mas não é possivel fazer com que a directoria dos meus documentos so esteja no servidor?

4. Sim, podes reencaminhar a pasta "os meus documentos" para o servidor. Eu faço sempre isso, mesmo com roaming profiles. Podes fazer isso na AD nas propriedades do user.

5. ramcrash

ramcrash Power Member

Podes explicar como faco isso? Obrigado

6. Morais

Morais Power Member

Queres um utilizador ou um conjunto deles?

Caso seja um conjunto a melhor opção é atravez de uma GPO.
    No local em que defines a pasta do utilizador inseres, se não me engano "%username".

Isto é: Profile: \\ServerA/Profiles/%username

Mas posso estar enganado, já vejo isso melhor.

7. ramcrash

ramcrash Power Member

Ok, ja fiz como indicou na GPO modifiquei o redirecionamento da pasta Meus Documentos para \\server...\profiles\%username%
    Mas continuo com o mesmo problema, ou seja foi criada uma pasta no profile do tuilizador, mas tambem foi criada no posto. E eu queria que os meus documentos so existissem no servidor

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  8. Morais

Morais Power Member

Se é um problema de permissões é preciso ver quais as permissões NTFS das pastas do servidor e as permissões via AD das mesmas pastas em relação aos utilizadores, mais que isso não posso ajudar.

9. ramcrash

ramcrash Power Member

Queria adicionar o meu computador ao dominio, mas não queria ter de voltar tudo num utilizador novo no dominio. Ou seja, tenho o meu computador pessoal todo configurado, ambiente de trabalho outlook e outros, tudo configurado e queria associar esse utilizador ao dominio. É possivel?

10. Morais

Morais Power Member

Hum... Penso que basta autorizar o computador no Domino através de, por exemplo, uma OU e o mesmo com o utilizador, ter cuidado para ele não herdar a GPO que adicionou no ponto anterior e não deverá haver problemas.

Partilhar esta Página