ajuda com profiles no windows 2003 server

ramcrash

Power Member
Oi, depois de aprender a configurar correctamente os perfis móveis, para que cada que cada utilizador tenha acesso a partir de qualquer máquina aos seus perfil, surgiu-me um problema. Descobri que o perfil para além de ser actualizado no serviodor quando faço logg off, também fica gravado no posto a partir do qual loguei no dominio. E faz com que num determindado posto onde se fazem login muitas pessoas, o posto tem de ter muita capacidade.
O que eu queria era configurar o perfil de maneira a que o perfil apenas ficasse guardado no servidor. Alguem me pode ajudar?
Thanks.
 
Sim, podes reencaminhar a pasta "os meus documentos" para o servidor. Eu faço sempre isso, mesmo com roaming profiles. Podes fazer isso na AD nas propriedades do user.
 
Queres um utilizador ou um conjunto deles?

Caso seja um conjunto a melhor opção é atravez de uma GPO.
No local em que defines a pasta do utilizador inseres, se não me engano "%username".

Isto é: Profile: \\ServerA/Profiles/%username

Mas posso estar enganado, já vejo isso melhor.
 
Ok, ja fiz como indicou na GPO modifiquei o redirecionamento da pasta Meus Documentos para \\server...\profiles\%username%
Mas continuo com o mesmo problema, ou seja foi criada uma pasta no profile do tuilizador, mas tambem foi criada no posto. E eu queria que os meus documentos so existissem no servidor
 
Última edição:
Se é um problema de permissões é preciso ver quais as permissões NTFS das pastas do servidor e as permissões via AD das mesmas pastas em relação aos utilizadores, mais que isso não posso ajudar.
 
Queria adicionar o meu computador ao dominio, mas não queria ter de voltar tudo num utilizador novo no dominio. Ou seja, tenho o meu computador pessoal todo configurado, ambiente de trabalho outlook e outros, tudo configurado e queria associar esse utilizador ao dominio. É possivel?
 
Hum... Penso que basta autorizar o computador no Domino através de, por exemplo, uma OU e o mesmo com o utilizador, ter cuidado para ele não herdar a GPO que adicionou no ponto anterior e não deverá haver problemas.
 
Back
Topo