1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com projecto

Discussão em 'Web Development' iniciada por jesue, 13 de Julho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 770)

1. boas pessoal

Eu já desenvolvi vários sites em html + css + php + mysql, e para os fazer usei sempre o notepad++ e o xampp. Nunca fui fan dos programas para criar sites pois gosto de fazer as coisas por mim e assim sei onde estão os erros, esses programas as vezes dão cada stress. Mas isto já há uns anitos.

Agora vou começar um projecto profissional e gostava de saber se isto mudou e em termos de programas assim já para profissionais existem?

Ainda não sei se irei optar pelo php ou pelo asp, recentemente fiz um site com recurso ao virtual studio e realmente aqueles data source e gride view, etc são algo que poupa algum trabalho. Em relação aos servidores linux vs windows ainda existe muita diferença no preço?

O que me aconselham?

cumps

2. h4des

h4des Power Member

A nivel de editores podes continuar a usar o Notepad++ que ficas bem servido. Se quiseres alternativas (free) com mais funcionalidade, mas também mais pesados, tens o Netbeans, Eclipse e por aí fora. A não ser que optes por usar ASP, nesse caso não faz sentido usares outro IDE que não o Visual Studio.

Se optares por PHP, tens mais facilidade em arranjar alojamento e são por norma mais baratos que os servidores Windows. Se vais sentir a falta dos "data source e grid view"? Sinceramente não te sei dizer pois não trabalho com ferramentas da Microsoft, mas acho que os recursos que tens disponíveis com PHP/Apache/MySQL são suficientes.

Para gerir base de dados MySQL não tens de fazer "à mão", tens ferramentas como o MySQL Workbench e o PHPMyAdmin (vem instalado em quase todos os hosts com MySQL).

3. anjo2

anjo2 Power Member

Para programar qualquer editor serve, sempre foi assim, sempre será, mas depois tens frameworks que te podem ajudar a teres uma melhor estrutura, nem que não seja apenas pelo MVC que trazem.

4. bem antes de mais obrigado pelas respostas

parece que não mudou muita coisa então vou continuar com o meu notepadd++, e assim sempre posso dizer que fui eu que fiz o site na integra :p.

Nos últimos dias vi mais de 50 vídeos sobre html5 e sim senhor grande revolução, sem dúvida vou usar este no meu novo projecto. E o css também aquela possibilidade de usar um border para arredondas os cantos é fantástico, antigamente tinha de andar a usar imagens para fazer uns simples botões agora é 30 segundos o primeiro e os outros ctrl+c e ctrl+v. Muito bom mesmo, vou voltar a este mundo que no futuro espero trabalhar no mesmo.

Para concluir html5+css+php+mysql+javascript aqui vou eu!!!

Sim eu sei e sempre usei o phpmyadmin e nunca tive problemas. quanto ao data source e grideview entre outras tem a vantagem de que arrastando uma "tool" da "toolbox" aquilo gera todo o código depois e só usar o ambiente do visual studio para colocar lá o select, insert, etc. Depois arrasta-se uma grideview e é so ligar esta ao data source que se fez anteriormente e tens os dados da BD a aparecer numa tabela em 2 minutos ou menos e ainda permite fazer updates, inserts muito rápido mesmo. Mas eu sempre gostei de fazer tudo a unha por isso vamos lá.

cumps

5. anjo2

anjo2 Power Member

O html5 foi criado para substituir o uso do flash, se não tencionavas usar flash, o melhores é ter atenção ao uso do html5, porque apesar da propaganda, está longe de ser o que a publicidade diz dele, está muito longe de ser um standard, o pior que podes fazer é um site que não seja compatível com a maioria dos browsers.

6. Eu testo sempre em alguns browsers, até penso que estes usam os principais "motores" usados em termos de browsers. IE,firefox,opera,chrome não uso safari porque penso que uso o mesmo motor que o chrome.

Depois também há os dispositivos moveis mais isso não é prioridade.

Estou a fazer a coisa bem anjo2? :D

cumps

7. anjo2

anjo2 Power Member

Aprende-se é com os erros, aprender html5 é sempre bom, mas é bom procurar os prós e os contras e se é o mais indicado para o teu projecto ou não, sobre a compatibilidade, existe muita gente que não actualiza os browsers e ainda usa versões antigas, mas testar os principais é muito importante.

O melhor será também teres opiniões sobre outras pessoas, não sou apologista de obrigar o cliente a fazer processamento das coisas, acho que vale mais abusar um pouco mais com ajax de modo a parecer um site mais interactivo (sem abusar no javascript processado pelo cliente)

Partilhar esta Página