1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por #replay, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 595)

1. Olá pessoal! Tenho aqui um problema e gostaria de saber se me conseguem ajudar...
    Montei ontem um i5 3570 com Corsair Vengeance LP 2x4096MB DDR3 1600Mhz CAS9 1.5V, só que ao abrir o CPU-Z vejo isto:

[​IMG] [​IMG]

A minha duvida é se elas estarão a correr a 1600MHz, porque em DRam Frequency vejo 800MHz mas como estão em Dual dá os 1600 agora em Max Bandwith vejo 667MHz. Já dei um toque na bios e passei para 1600 mas não vi alteraçao.
    Alguém percebe disto?
    Bom Almoço de Natal!

2. ixjf

ixjf Power Member

Isso deve ser como nos processadores, só mete o clock no máximo quando é necessário. Mas é melhor esperares alguém com mais experiência em memórias RAM.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Um pequeno search no forum tinha ajudado pois já explicamos isso centenas de vezes.
    DDR = Double Data Rate, ou seja, as tuas memorias estão efectivamente a 800Mhz mas como fazem 2 ciclos em cada clock, dizemos que estão a correr a 2x800 = 1600Mhz

4. Sim eu pesquisei, mas como na outra imagem em max bandwith está lá 667 eu desconfiei

Última edição: 26 de Dezembro de 2012
  5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Isso é a TAB da SPD e também já explicamos o que é :)
    Muitas memorias saem de fabrica rotuladas X e depois são colocadas a funcionar a Y. Além disso, isso serve para no caso do primeiro boot, o PC saber qual a velocidade por default que ele deve colocar para que arranque sem problemas. Depois afina-se a velocidade na BIOS.

Partilhar esta Página