Ajuda com RAM

#replay

Membro
Olá pessoal! Tenho aqui um problema e gostaria de saber se me conseguem ajudar...
Montei ontem um i5 3570 com Corsair Vengeance LP 2x4096MB DDR3 1600Mhz CAS9 1.5V, só que ao abrir o CPU-Z vejo isto:

semttuloumm.jpg
semttulo2vs.jpg



A minha duvida é se elas estarão a correr a 1600MHz, porque em DRam Frequency vejo 800MHz mas como estão em Dual dá os 1600 agora em Max Bandwith vejo 667MHz. Já dei um toque na bios e passei para 1600 mas não vi alteraçao.
Alguém percebe disto?
Bom Almoço de Natal!
 
Isso deve ser como nos processadores, só mete o clock no máximo quando é necessário. Mas é melhor esperares alguém com mais experiência em memórias RAM.
 
Um pequeno search no forum tinha ajudado pois já explicamos isso centenas de vezes.
DDR = Double Data Rate, ou seja, as tuas memorias estão efectivamente a 800Mhz mas como fazem 2 ciclos em cada clock, dizemos que estão a correr a 2x800 = 1600Mhz
 
Isso é a TAB da SPD e também já explicamos o que é :)
Muitas memorias saem de fabrica rotuladas X e depois são colocadas a funcionar a Y. Além disso, isso serve para no caso do primeiro boot, o PC saber qual a velocidade por default que ele deve colocar para que arranque sem problemas. Depois afina-se a velocidade na BIOS.
 
Back
Topo