Ajuda com rede para pequena empresa

panh

Membro
Oi pessoal!

URGENTE:
Precisamos de a planta detalhada de uma rede para uma empresa de pequena dimensão com 12 trabalhadores.

Requisitos:
- Todos os utilizadores têm acesso à rede e à Internet;
- Posssibilidade de alguns terem acesso à rede wireless; (preferivelmente na sala de reuniões e serviços administrativos)
- Sala de informática com 2 servidores.

Espaços / Utilizadores
Sala da Direcção: 2
Serviços técnicos: 10
Serviços administrativos: 5
Sala de reuniões: 5
Sala de Informática: 8 (30 pc's no total)

( Planta do edifício da empresa aqui )

Pretende-se a especificação (não exaustiva) dos materiais, equipamentos e a descrição geral da infra-estrutura.

URGENTE

Se alguém estiver disposto a fazer, agradecemos bastante! :D :007:
 
É um trabalho para a escola, mas no nosso grupo somos três raparigas, por isso, nós e redes... :S

Não é preciso descrever o material detalhadamente, só dizer o k é preciso e onde...

pls...

Dinheiro? ... pois... tá dificil... loool

é uma coisa simples... porque nos até já sabemos mais ou menos, mas... ;D
é mesmo urgente... :D

O projecto nem sequer é para sair do papel, é totalmente sem fins comerciais... é só mm para nos dar dores de cabeça.. :D e nota no final do curso... :D
 
Última edição:
É um trabalho para a escola, mas no nosso grupo somos três raparigas, por isso, nós e redes... :S

Não é preciso descrever o material detalhadamente, só dizer o k é preciso e onde...

pls...

Dinheiro? ... pois... tá dificil... loool

é uma coisa simples... porque nos até já sabemos mais ou menos, mas... ;D
é mesmo urgente... :D

O projecto nem sequer é para sair do papel, é totalmente sem fins comerciais... é só mm para nos dar dores de cabeça.. :D e nota no final do curso... :D

Já existe um tópico recente com um caso parecido. É só procurar.

Aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=269570

e aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=277557


Podem mandar o cheque para mim... :D:002:
 
Última edição:
bastou dizerem que eram raparigas... e foi a loucura :lol:

se precisarem ainda de ajuda... digam qq coisa via thread... sempre se ajudam os próximos.
 
boas,

aqui fica um possível esboço da tua rede. Agora tens de tu ver como poderás, no âmbito dos aparelhos, escolher e configurar gamas de IP's etc.

(espero não me ter enganado em nada)

 
Wow!! Está óptima, melhor do que poderiamos imaginar. Muito obrigado por teres perdido tempo a fazer isto! :)

Agradecemos imenso! :)

;) fika bem**
 
Muito Boa tarde,

Vou ser completamente sincero quanto a isto, acho de muito mau gosto, termos jovens sejam eles de que raça ou sexo seguirem por uma área profissional seja ela qual for e depois quando chega a altura dos projectos virem pedir ajuda para fóruns, a amigos ou outros.

1º Demonstra falta de interesse, porque até te podia colocar aqui vários projectos feitos por mim ou por conhecidos, agora para explicares um projecto e as opções tomadas em determinadas situações só se o professor for burro é que não vê que foi feito por vocês.

2º Vir dizer que é urgente porque é um trabalho para nota, se é para nota porque não o começaram mais cedo e utilizaram uma ferramenta adequada para vos auxiliar?

tenho duas muito boas, esta e esta, vejam lá se assim não é melhor?

3º E ultimo, quais os vossos conhecimentos do assunto e qual a vossa vontade de seguir essa área? é que não me importo de ajudar, agora fazer o trabalho por vocês não o faço isto porque se num projecto de escola não o conseguem fazer como pretendem continuar? Pedindo favores aos colegas de trabalho?

Peço desde já desculpa se fui rude, e se assim foi digam que não me importo de apagar ou alterar o que coloquei, apenas acho irritante ver posts destes todos os dias, querendo que façam o trabalho que é vosso e que é uma forma de avaliar os vossos conhecimentos e acima de tudo dar-vos a hipótese de ao pesquisar ficarem a perceber mais do assunto.

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
Muito Boa tarde,

Vou ser completamente sincero quanto a isto, acho de muito mau gosto, termos jovens sejam eles de que raça ou sexo seguirem por uma área profissional seja ela qual for e depois quando chega a altura dos projectos virem pedir ajuda para fóruns, a amigos ou outros.

1º Demonstra falta de interesse, porque até te podia colocar aqui vários projectos feitos por mim ou por conhecidos, agora para explicares um projecto e as opções tomadas em determinadas situações só se o professor for burro é que não vê que foi feito por vocês.

2º Vir dizer que é urgente porque é um trabalho para nota, se é para nota porque não o começaram mais cedo e utilizaram uma ferramenta adequada para vos auxiliar?

tenho duas muito boas, esta e esta, vejam lá se assim não é melhor?

3º E ultimo, quais os vossos conhecimentos do assunto e qual a vossa vontade de seguir essa área? é que não me importo de ajudar, agora fazer o trabalho por vocês não o faço isto porque se num projecto de escola não o conseguem fazer como pretendem continuar? Pedindo favores aos colegas de trabalho?

Peço desde já desculpa se fui rude, e se assim foi digam que não me importo de apagar ou alterar o que coloquei, apenas acho irritante ver posts destes todos os dias, querendo que façam o trabalho que é vosso e que é uma forma de avaliar os vossos conhecimentos e acima de tudo dar-vos a hipótese de ao pesquisar ficarem a perceber mais do assunto.

Melhores Cumprimentos

Ora aí está. De facto ultimamente têm havido vários posts de utilizadores que parece que só se registam para que alguém lhes faça o trabalho de final de ano. Acho que isto já merecia um aviso por parte da moderação e que esses posts fossem eliminados. O que é mais interessante é que nem sequer têm vergonha de pedir logo o trabalho todo.

Edit: já agora pascasso, a tua planta vai direitinha para um trabalho.
 
boas,

sim é MUITO verdade aquilo que dizem. E por vezes até fazem as perguntas sem lata nenhuma. Acontece que muitas das vezes que encontro estes tipo de posts dou um link com os resultados da pesquisa no google com as próprias palavras do título da thread.
É extremamente irritante ver algo assim!

>( GOOGLE >( GOOGLE >( GOOGLE
>( SEARCH >( SEARCH >( SEARCH

Epah... o diagrama faço em 5 min... mas não vou ser eu a fazer o trabalho todo. Porquê? Era suposto?

Como é que eu aprendi aquilo que sei? Por experiência própria NINGUÉM até agora me ensinou NADA.
Postei algumas dúvidas neste fórum para que tenha uma resposta mais completa, mas nada que requeresse este tipos de coisa tão completas, estão basicamente a perdir-nos para fazerem o trabalho. Dizem: "Ah! Há-de haver alguém que vai ter paciência."

Se alguém estiver disposto a fazer,
Isto não se diz...

Pois nickie, a pessoa vai aprendendo com os seus próprios erros.
 
Última edição:
Back
Topo