1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wyvern, 19 de Março de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 477)

1. boas, não gosto de ser muito incomodativo mas desta vez não tenho alternativa.

Tenho de elaborar um projecto de uma rede para uma empresa fictícia e o meu conhecimento de redes é algo restricto.
    A rede vai ter de ser implementada em dois pisos com 20x10m com 8 postos de trabalho no 1º piso e 22 na cave, a minha ideia era montar uma rede (talvez gigabit ou fast) ethernet, com dois mini bastidores (1 em cada piso) com switches e patch panels, com pelo menos um servidor de dados e outro de impressão.
    Queria também incluir VoIP nesta rede, uma rede com dados e voz em simultâneo.
    Disseram-me que deveria usar cat 6e mas tenho algumas dúvidas em relação aos cabos e tomadas a utilizar e como os cabos para voip vao ligar.

Ficaria bastante agradecido com uma ajuda e mais uma vez peço desculpa pelo incomodo.

Partilhar esta Página