Ajuda com router La fonera

pfontes

Power Member
Boas, tenho um la fonera ja flashado com o firmware ddwrt etc etc...Segui uns tutoriais e consigo aceder a Internet num sitio fora do alcance do meu router (belkin nao la fonera) se estiver ligado por cabo de rede ao la fonera que esta aqui ao meu lado mas por wireless nao!

Pelo que percebo ele esta a funcionar como repetidor de sinal, mas pk e que so consigo ligar por cabo de rede e nao por wireless, alguem sabe?!
 
Pelo q dizes, tens a fonera a funcionar como client brigde.

Sera este o esquema q queres wireless >>> Fonera >>> wireless >>> Pc ?!

Se for esse, penso q actualmente n existe essa opçao (repetidor), a n ser com umas configurações entre o client-brigde e virtual interfaces (q inda n consegui por a funcionar).
 
viva

tb tenho um problema com um fonera tb ja com o dd-wrt mas o que eu pretendo fazer com ele é um pouco mais simples...

quero apenas partilhar uma liaçao de net (sapo) que tenho num pc de mesa por WIFI para um portatil...

em relaçao à ligaçao da sapo eu foi a partilha e meti tudo o que la dizia para partilhar a rede e direcioneia para a ligaçao de rede do PC com o nome (que eu lhe dei) de "rede wifi"

a esta "rede wifi" que é o nome da ligaçao do pc de mesa ao fonera eu meti um ip estatico:
192.168.1.2
255.255.255.0
192.168.1.1

e no fonera com o firm dd-wrt so alterei:

connection type: Disable
DHCP Server: Disable
e na parte do WIFI tenho wireless Mode: AP (porque se meto client bridge deixo de encontrar a ligaçao no portatil)

no portatil tb defeni um Ip estatico:
192.168.1.3
255.255.255.0
192.168.1.1

e a unica coisa que consigo é partilhar ficheiro entre os dois PC's porque net so tenho no PC de mesa que é onde esta ligado o modem USB..

alguem me pode ajudar a resolver o problema?

abraço
 
nas definiçoes da tua lan (PC) tens de clicar nas propriedades e activar a opçao de partilha do sinal com a porta em que está ligado o fonera.


nao estou a perceber a tua ligação ms penso que seja isto.
 
Obrigado pessoal ja consegui! Era bastante mais simples que o que eu tava a fazer, foi so seguir uns tutoriais da net...;) Obrigado na mesma!
 
viva

venho aqui dizer que que o prob da partilha de net ja esta resolvido.. as configurações são precisamente as que estao em cima so que temos de ter atenção a gama de ip's dai a eu nao estar a ter net... bastou por isso meter ip auto no portatil e na ligaçao de rede que liga ao fonera e passei logo a ter net...

mas obrigado na mesma pela ajuda...

whee_man, que manual é que andas a procura?
 
Back
Topo