1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com router wireless linksys WAG354G ADSL2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mariojulio, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1259)

  1. mariojulio

    mariojulio Power Member

    Boas,

    Subscrevi o vodafone duplex ADSL recentemente. Está tudo a funcionar relativamente bem com o meu velhinho modem/router linksys WAG354G, com o ultimo firmware retirado do site da linksys e com ADSL+ a bombar. A velocidade é porreira.

    O que me acontece com alguma frequencia, e que é bastante irritante, é a luz "DSL" do modem passa a vida a desligar-se, com muita frequencia mesmo....
    Ja antes isto me acontecia noutra casa com o CLIX ADSL, agora volta-me a acontecer com o vodafone duplex ADSL.

    Alguem faz ideia do que poderá ser? Alguma má configuraçao? Router marado?
    Agradeço as vossas dicas.

    tkz



    [​IMG]
     
  2. bruncamps

    bruncamps Power Member

    Provavelmente é a qualidade da ligação ADSL que não é a melhor o que provoca instabilidade e quedas constantes.

    Procura na página do router informações relativas a ADSL, como o o valor de SNR e de atenuação e indica-os aqui.
     
  3. mariojulio

    mariojulio Power Member

    o problema é o DSL status, constantemente down.
    Pergunta de ignorante: o que é o SNR e a atenuação ?

    Nos poucos momentos que consigo ligar à net, tenho estes valores no DSL STATUS:

    Depois começa a aparvalhar e temos:

    Entretanto, achando que era o meu velhinho linksys que estava marado, fui comprar um novo linksys, desta vez o modelo WAG200G, mas o problema mantem-se: luz DSL é rara se fixar no modem. Quando a luz se fixa, passados 30 segundos volta a ir embora....
    Na pagina de config do modem em 192.168.1.1 ora tenho DSL UP, ora tenho DSL DOWN, ora tenho DSL TRAINING

    Será que comprando um modem deles isto se resolve? É de facto estranho, pois o tecnico da vodafone que veio cá no dia da instalaçao, mediu os valores e disse que estavam muito bons (proximo da central).

    Obrigado pelos esclarecimentos
     
    Última edição: 16 de Julho de 2008
  4. bruncamps

    bruncamps Power Member

    Basicamente a tua linha está mesmo no limite, a solução é uma descida de velocidade por parte do ISP.

    O router sincroniza a 15672 Kbps (16Mb), mas o SNR a 6 significa que é mesmo o máximo da linha. Baixando a velocidade, o SNR vai aumentar, convém ter pelo menos 10 para a linha se manter estável. O mesmo se passa com o upload, devia baixar de 1195 Kbps para 1024.

    Liga à Vodafone e expoe o problema, diz que tens quebras constantes, e que estiveste a analisar as informações da linha e esta está no limite.
     

Partilhar esta Página