Ajuda com router

poisen

Power Member
Boas, tenho uma duvida, tenho um router sem fios da conseptronic modelo 54mbps adsl2+router analog(c54APRA2+).
moro num 3º andar e o router é para ser colocado junto do computador, ou seja na despensa que foi convertida em escritório, que se localiza debaixo da escada do prédio, até aqui tudo bem, mas agora eu queria apanhar net a cerca de 100 metros, ou seja 2 prédios ao lado e num R/Chão onde tenho uma oficina, existe alguma antena que dê para fazer isso? desculpem se não me expliquei bem, mas ajudem se puderem. obrigado a todos.
 
Eu tenho uma antena no meu router (WAG354G da linksys) e é certo que aumentou o alcançe, mas não muito.
Moro numa moradia, e mesmo com esta antena adicional, do 1º andar para a cave, a rede já não é detectada no máximo da qualidade, isto só com um piso pelo meio.
Sendo assim não acredito que na oficina consigas detectar a rede de casa. Por outro lado também depende da placa de captura de rede (a do meu portátil é BEM melhor que a do desktop), mas mesmo assim não acredito que consigas.
Mesmo assim espera por um post de um outro user, que talvez possa ter um sistema do genero montado.

Espero ter ajudado.
Cumps,
Genome_Boy
 
Boas, com essa distancia toda... hmm não me parece que vás conseguir só com esse equipamento...
Sei que existem umas antenas de feixes direccionais que são passiveis de ser usadas, mas acho que é equipamento demasiado caro...
 
Back
Topo