Ajuda com Router

nunoall

Membro
Boas pessoal, precisava de ajuda com o seguinte caso:

Eu tenho acesso a uma rede wireless que é publica, mas so apanho no meu quarto com um pc, o que pretendia fazer era com um router receber o sinal e o mesmo router transmitir via cabo lan para outro router, para este espalhar para a casa toda... È possivel? Eu conheço uns amigos que têm esse sistema, mas eu n sei configurar..Eu ttenho o seguinte router, D-Link G624T, dá para alguma coisa(receber ou trasnmitir)?
Muito Obrigado!!
 
Última edição:
esse router é router com modem adsl 2+ não serve para o que pretendes, necessitas de 2 routers com porta Wan ou 1 ap e um router com porta wan para o efeito.
 
f94061a87f7bcd63cff8255a63469f1a.jpg
Amigo NVRSystem, quais os routers que me recomendas para o efeito?No entanto do pouko que sei...o meu router tem portas lan e wlan...Eu junto manso uma foto do referido router...Obrigado pela atenção!
 
o teu router tem um entrada "line" que é do modem e 4 portas Lan + Wlan (wireless), ou seja, o dispositivo de entrada é o modem, que faz a ligação entre o router e a servidor do teu fornecedor de net, o que pretendes é um aparelho que receba o sinal (1 AP por ex) e o meta o sinal na porta de ligação (rj45) tendo isso se o ligares a um router com uma porta Wan (em vez de modem ter uma porta wan, como os routers para net cabo) para que ele receba o sinal via cabo e o transmita via rádio (wireless) eu só uso material Linksys praticamente é bom e fiável, no entanto tens marcas mais acessíveis, conceptronic, asus, sitecom.... é só uma questão de gostos (€)
 
Última edição:
Back
Topo