ajuda com Samsung le37a557 vs Philips 37pfl5603

marcunha

Power Member
Boas,


Gostaria de comprar um LCD de 37 e reduzi a escolha a estes dois :

Samsung le37a557 vs Philips 37pfl5603

Custam respectivamente 789 e 750

Que opinião tem destes ou que alternativa sugerem no mesmo tamanho e budget?

O uso será quase exclusivamente para ver TV "normal" e alguns DVDs

Obrigado desde já,

Mário Cunha
 
Boas,


Gostaria de comprar um LCD de 37 e reduzi a escolha a estes dois :

Samsung le37a557 vs Philips 37pfl5603

Custam respectivamente 789 e 750

Que opinião tem destes ou que alternativa sugerem no mesmo tamanho e budget?

O uso será quase exclusivamente para ver TV "normal" e alguns DVDs

Obrigado desde já,

Mário Cunha

Desses 2 iria para o Philips, melhor processamento em SD

Mas para 37" a minha escolha iria para este:

PLASMA 37'' Panasonic TH37PX81
 
obrigado pela dica,

a opção plasma, não estando totalmente posta de parte, está(va) um pouco para segundo plano devido a :

-a TV está numa sala bastante solarenga próxima e perpendicularmente a uma bruta janela, tenho ideia que os plasmas se dão menos bem com essa luminosidade toda


poente
porta/janela 3x2
--|---------|--
|...............|
|............. s|
| l ...........o|
|c ...........f|
|d........... a|
| ..............|
| ..............|
| +- 2.8 mts distancia visualização





-tenho filhos teenagers que não terão a necessária disciplina no uso de um plasma , principalmente durante a rodagem

mas é algo ainda a ponderar

obrigado

Mário
 
por mais 200 euros tens o pana 42pz81 (fullHD)na *****.se tens problemas com luminosidade entao esquece o samsung que tem um painel mesmo muito brilhante.nesta geração de plasmas burn in e quase impossivel de acontecer.abraço.
 
obrigado pela dica,

a opção plasma, não estando totalmente posta de parte, está(va) um pouco para segundo plano devido a :

-a TV está numa sala bastante solarenga próxima e perpendicularmente a uma bruta janela, tenho ideia que os plasmas se dão menos bem com essa luminosidade toda


poente
porta/janela 3x2
--|---------|--
|...............|
|............. s|
| l ...........o|
|c ...........f|
|d........... a|
| ..............|
| ..............|
| +- 2.8 mts distancia visualização





-tenho filhos teenagers que não terão a necessária disciplina no uso de um plasma , principalmente durante a rodagem

mas é algo ainda a ponderar

obrigado

Mário

Relativamente ao problema do reflexo é uma verdade nos plasmas mas tambem o vais ter nas samsungs serie 6 e serie 7 porque os paineis sao mesmo muito reflectores, talvez ate mais que os plasmas em questao.

Quanto a rodagem sao apenas 200h... deixas ligado durante a noite e essas 200h passam num instante.

No sabado estive a fazer uma jogatana de PES de cerca de 5h e nem um minimo de retençao e depois ainda levou com mais umas 2h de RSLV2:007:
 
Eu tenho um LE37A557 e estou muito contente com ele, e essa questão do sol o meu tambem está numa zona com muita luminosidade e até gosto mais da imagem com a luz do que ás escuras, agora é conforme as pessoas eu tenho um plasma que está numa zona também com luminosidade e ai sim faz confusão, mas no Le37a557 até pelo contrário.
Se queres um principalmente pra ver TV, este da samsung não é mau, há certos programas que não estando em HD até parece que estão mas onde a imagem é muito boa mesmo é nos jogos e nos filmes DVD e Blueray, talves o Philips seja melhor pra tv(a philips tem uma optima imagem não sei se esse modelo em questão terá uma imagem melhor que o samsung), mas melhor ainda pra ver tv são os plasmas, agora essa questão de reflexos é que pode ser tramada.
Quando escolhi o LE37A557 foi pela imagem e pelo design, a unica coisa que não gosto muito na philips é o design, mas gostos são gostos não é, tenho amigos que adoram o design da philips, se só ligares á imagem melhor pra ti pois tens muito por onde escolher, eu como ligo ás duas coisas foi mais dificil a escolha.

A minha Foto review do le37a557: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=363773
 
Última edição:
Boas

Eu também ando à procura de um LCD.

Tamanho - 37''

Orçamento - Cerca de 700€

Full HD (mesmo sabendo que neste tamanho, não se nota verdadeiramente a diferença em ralação ao HD ready)

Essencialmente para jogar playstation3 e ver tv (zonbox)


Philips 37pfl5603

Samsung - LE37A557

LG - 37 5010


Estou aberto a mais sugestões.

E já agora, perguntava se existe um LCD, ou Plasma, com as caracteristicas aí em cima referidas, e que tivesse 100hz?
 
Boas

Eu também ando à procura de um LCD.

Tamanho - 37''

Orçamento - Cerca de 700€

Full HD (mesmo sabendo que neste tamanho, não se nota verdadeiramente a diferença em ralação ao HD ready)

Essencialmente para jogar playstation3 e ver tv (zonbox)


Philips 37pfl5603

Samsung - LE37A557

LG - 37 5010


Estou aberto a mais sugestões.

E já agora, perguntava se existe um LCD, ou Plasma, com as caracteristicas aí em cima referidas, e que tivesse 100hz?


Na minha opiniao Philips
 
Boas

Eu também ando à procura de um LCD.

Tamanho - 37''

Orçamento - Cerca de 700€

Full HD (mesmo sabendo que neste tamanho, não se nota verdadeiramente a diferença em ralação ao HD ready)

Essencialmente para jogar playstation3 e ver tv (zonbox)


Philips 37pfl5603

Samsung - LE37A557

LG - 37 5010


Estou aberto a mais sugestões.

E já agora, perguntava se existe um LCD, ou Plasma, com as caracteristicas aí em cima referidas, e que tivesse 100hz?


Claramente que o Samsung é o melhor desses LCDs, na minha opinião. No entanto talvez fosse melhor optar por um da série 6. Está atento às promoções de Natal. Há por aí uns Samsung 6xx a um preço perto dos 700 euros.
 
Boas

Eu também ando à procura de um LCD.

Tamanho - 37''

Orçamento - Cerca de 700€

Full HD (mesmo sabendo que neste tamanho, não se nota verdadeiramente a diferença em ralação ao HD ready)

Essencialmente para jogar playstation3 e ver tv (zonbox)


Philips 37pfl5603

Samsung - LE37A557

LG - 37 5010


Estou aberto a mais sugestões.

E já agora, perguntava se existe um LCD, ou Plasma, com as caracteristicas aí em cima referidas, e que tivesse 100hz?


Boas
Estou na mesma situação
Até agora o que encontrei mais barato em lojas físicas foi:
LE37A557-699€ c/10% de desconto em talão na *****
5010 - 647€ na *****

Ainda não encontrei 100Hz nem TDT-Mpeg4, para estes preços...

Alguém pode confirmar se estes modelos têm painel de 8 ou 10 bits?
 
Tive a mesma dúvida entre estes dois monitores, mas de 40" da Samsung, e o de 42" da Philips, e acabei por comprar o Philips.

A mim pareceu-me ter qualidade de imagem superior ao Samsung.
Dirigi-me à ***** para adquirir o Samsung 557 (já tinha lá ido previamente saber os preços), mas falei com os empregados acerca do Philips e eles disseram que apesar de estar (ou já ter sido) descontinuado ainda assim era um bom monitor, informando desde logo que por esse motivo não poderiam arranjar/encomendar, e questionou o porquê de ter perguntado pelo Philips. Quando lhe disse que tinha visto esse monitor e que me pareceu ter mehor imagem, e lhe perguntei entre os dois qual o melhor ele sem pestanejar disse que era o Philips, destacando a superioridade do philips na imagem.
Ou seja ele aconselhou-me a escolher a Philips (que este modelo não vendiam), quando me podia ter convencido a comprar o 557.
 
Última edição:
Back
Topo