Ajuda com sata!

Mogwai

Membro
Boas pessoal. Ando aqui com um problema que nao consigo resolver de maneira nenhuma, ja perdi varias horas á volta disto.

Montei um pc á uns dias e estou com problemas a instalar o xp64. (xp32 tb n da)

A motherboard é uma Pure 780v, o disco é um WD Caviar 500gb SE 16.

O problema começa logo quando vou a bios e mudo o disco para Raid, sigo as indicaçoes da motherboard que dix para mudar para raid, reboot e dix criar o array. Tudo bem ate ter que criar o array, quando vou a criar nao deixa, a unica opçao que deixa é ver as configs dos controladores, apenas me aparece la o disco, mas n me deixa criar o array, o problema aki penso que seja que o disco ja contem info da instalaçao do xp e agora n me deixa criar, penso, provavelmente estou errado.

Mesmo assim, continuo a tentar a instalaçao e nunca consigo fazer o load das drivers, ja tentei as drivers que vinham com o cd como as do site da amd, as varias versoes, e acaba sempre com o memso erro, ate ja tinha feito isto e nunca tinha tido problemas, tentei com floppy externa via usb e nlite.

Ja n sei bem o que fazer, pode ser que alguem me ajude.

Se quiserem ate tiro umas fotos as ligaçoes que fiz na board.

Obrigado por lerem. Cumps.
 
Parece-me haver alguma confusão sobre o RAID. As funcionalidades de RAID baseiam-se em utilizar dois ou mais discos de modo a fornecer novos modos de escrita, sejam estes por paridade ou divisão de dados.

Logo só com um disco não consegues montar um RAID, e daí a mensagem de erro que recebes está correcta.

Se estás a instalar XP64, utilizaste drivers para 64bits na floppy quando inicias o setup?
 
Back
Topo