Ajuda com site

fhvr7

Suspenso
Gente é o seguinte: Eu faço trabalhos em Photoshop e queria publicá-los num site. Mas queria que esse site tive-se as minhas imagens postadas e um sistema de pesquisa, ou seja, um campo em que as pessoas pusessem o nome de uma imagem e ela aparecê-se em baixo. Como é um site em conjunto com a minha escola também queria pôr noticias da escola a passarem na página principal.

basicamente, o que eu queria para a galeria de imagens era assim como neste site:http://www.templatemonster.com/website-templates.php, em que tenho as minhas imagens e o nome de cada uma por baixo e ao passar por cima dela ou ao clicar, aparece a imagem maior.

na parte das noticias da escola gostaria de ter uma barra a passar como tem no site http://www.ojogo.pt/, mas não precisa de ser exactamente igual.

Acho que me fiz entender.

Sei que para alguns de vós isso é fácil mas eu nunca trabalhei neste tipo de coisas.

Será que alguém me consegue ajudar?
 
para as galerias vais ter de aprender flash + actionscript...para o sistema de noticias um linguagem de servidor + base de dados serve (php+Mysql)...para quem nunca trabalhou neste tipo de coisas diria que tens uma tarefa herculânea pela frente...boa sorte!!
 
a galeria de imagens já a tenho mas qeria adicionar um sistema de pesquisa em que as pessoas escrevem um nome e aparece todas as imagens com esse nome

Será que é possivel ajudarem-me?
 
a galeria de imagens já está feita e o site praticamente pronto, mas eu queria agora por um sistema de pesquisa, ou seja, eu tenho um campo de texto e digito o nome de uma imagem e essa imagem aparece-me em baixo.

o site é este http://pop_art.alojamentogratuito.com/portfolio/.

Será que me podem ajudar?

gravas a imagem na bd, numa tabela que contenha, nome, path e info da imagem, pelo menos. Quando primes a pesquisa, adicionas os dados do campo a um query que vai fazer essa pesquisa na tabela das imagens.
 
Back
Topo