1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda com solução económica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RiK, 23 de Maio de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 441)

1. RiK

RiK Power Member

Boas pessoal!

Por necessidade de diminuir despesas com a edp, necessito de uma solução informática diferente da que tenho vindo a utilizar.

uso um xp-m2800+, mb nforce2, 1,5gb, 80gb+120gb, x800pro agp.

Estava a pensar em "trocar" por um processador que escalasse a performance/gasto de energia.
    Ou seja, a funcionar calminho 24/7 com e-mule + servidor ftp mas que me desse para umas horas semanais de jogatana sem perder performance em relação à minha máquina actual.

Pensei em Pentium-M mas acho que não é possível fazê-lo escalar a voltagem em desktop pois não?
    Que soluções baratas encontro?

2. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

ja viste quanto gasta esse teu setup?
    eu com um amd64 3200+ a 2400mhz uma x800 a 16pipes, 3 discos e 2 fans de 120mm anda pelos 150w em full e o minimo que vi foi por volta dos 70W, o que me parece bom...
    penso que isto tenha a ver com o cool and quiet do amd64

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Rik, compra uma Epia :)

Mini-itx

Se o teu prob é o consumo das tretas ligadas 24/7, não arranjas melhor que isso. Metes a bixa a bombar quietinha na mula e como ftp-server e usas a tua box actual para o resto.

A minha em tempos idos era uma V8000, mas as ML8000 tão muito melhores... DDR, Via Unichrome, USB2.0 e outras coisinhas... E continua a consumir uma miséria :P E se achares muito, underclock na bixa e prontos...

Partilhar esta Página