1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda com som 5.1 windows vista ultimate

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por blueblue, 18 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1835)

1. Boas,estou com uns probs em relaçao ao som 5.1 em alguns jogos nomeadamente counter strike 1.6 e Medal of honor 4!Tenho o Windows Vista Ultimate 64bits MotherBoard Giga Byte ga-p35-df4 (som alc889a). O que acontece é que so me da som nas duas colunas da frente nesses dois jogos!nas configuraçoes do windows faço audio teste e as 5 colunas dao na perfeição,mas quando jogo CS ou MOHA so me da som nas duas da frente,jogo Crysis, Bioshock Timeshift e o 5.1 funciona!Se alguem ja teve algum problema identico e puder ajudar,agradeço!

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Isso não é bem um problema, é mesmo proprio do Vista. Por exemplo no PES 2008 o som do estádio e dos efeitos sonoros sai pelas colunas da frente e os comentários pela coluna do meio, as outras não dão. No GTA SA dão as 5 colunas mas o som sai conforme a tua posição em relação aos objectos. Se te passa um carro á esquerda ouves nas colunas da esquerda, ouves uma voz á direita e saí mesmo pelas colunas da direita, isso não acontece no XP pelo menos a mim não. Esses 2 jogos não devem ter suporte para 5.1 e o Vista não perdoa, não tem não dá. O XP é mais tolerante não tem mas ele reproduz 5.1 nos jogos á mesma

Cumpz

3. pois,ate podia ser no caso do CS visto ser um jogo antiguito apesar de constantemente tarem a sair updates pro jogo...podia eventualmente sair algum pra suportar 5.1!de qualquer modo,o Medal of honor airborn que é um jogo relativamente recente tem nas opçoes de audio 5.1,faz inclusive teste ao 5.1!e quando chega o momento de dar som na "rear left e rear right" o som sai pelas colunas da frente!Sendo assim,axo que a tua explicaçao nao se enquadra mt bem no meu problema!mas de qualquer modo agradeço!

4. lightMC

lightMC Power Member

Já actualizaste as drivers de som?

5. danizito

danizito Power Member

isso é mesmo do Vista... podes sempre procurar por um programa chamado SRS Audio Sandbox (se não me engano é este o nome), que te faz a emulação para o som nas 6 colunas... pelo menos foi assim que usei enquanto tive o vista, mas aviso já que não achei tão bom como o som que tenho no XP...

6. X-virus

X-virus Power Member

Yah tb tenho essa opnião... Acho que a nivel de som o vista perde para o XP ao nivel de graves ha mt diferença

Partilhar esta Página