Ajuda com som 5.1 windows vista ultimate

blueblue

Membro
Boas,estou com uns probs em relaçao ao som 5.1 em alguns jogos nomeadamente counter strike 1.6 e Medal of honor 4!Tenho o Windows Vista Ultimate 64bits MotherBoard Giga Byte ga-p35-df4 (som alc889a). O que acontece é que so me da som nas duas colunas da frente nesses dois jogos!nas configuraçoes do windows faço audio teste e as 5 colunas dao na perfeição,mas quando jogo CS ou MOHA so me da som nas duas da frente,jogo Crysis, Bioshock Timeshift e o 5.1 funciona!Se alguem ja teve algum problema identico e puder ajudar,agradeço!
 
Isso não é bem um problema, é mesmo proprio do Vista. Por exemplo no PES 2008 o som do estádio e dos efeitos sonoros sai pelas colunas da frente e os comentários pela coluna do meio, as outras não dão. No GTA SA dão as 5 colunas mas o som sai conforme a tua posição em relação aos objectos. Se te passa um carro á esquerda ouves nas colunas da esquerda, ouves uma voz á direita e saí mesmo pelas colunas da direita, isso não acontece no XP pelo menos a mim não. Esses 2 jogos não devem ter suporte para 5.1 e o Vista não perdoa, não tem não dá. O XP é mais tolerante não tem mas ele reproduz 5.1 nos jogos á mesma

Cumpz
 
pois,ate podia ser no caso do CS visto ser um jogo antiguito apesar de constantemente tarem a sair updates pro jogo...podia eventualmente sair algum pra suportar 5.1!de qualquer modo,o Medal of honor airborn que é um jogo relativamente recente tem nas opçoes de audio 5.1,faz inclusive teste ao 5.1!e quando chega o momento de dar som na "rear left e rear right" o som sai pelas colunas da frente!Sendo assim,axo que a tua explicaçao nao se enquadra mt bem no meu problema!mas de qualquer modo agradeço!
 
isso é mesmo do Vista... podes sempre procurar por um programa chamado SRS Audio Sandbox (se não me engano é este o nome), que te faz a emulação para o som nas 6 colunas... pelo menos foi assim que usei enquanto tive o vista, mas aviso já que não achei tão bom como o som que tenho no XP...
 
Back
Topo