1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com som de Home Teather

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por holmes, 7 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 804)

1. Boas a todos. Precisava da vossa ajuda no seguinte: Eu tenho um velhinho Home Theater da Höher (5.1) que só tem entradas de som RCA. Já não lê Dvds. Serve mesmo só de "caixa de som". Tenho um leitor e Dvd ligado a ele por Rca, e a própria Tv ligada por um cabo headphones/rca (mini- jack/ rca), que dá um som surpreendentenmente bom nas 5 colunas.
    Agora queria trocar o Dvd por um novo leitor de blu-ray e deparo-me com o seguinte:

o leitor que eu queria comprar só tem saída de áudio ótica. Ou seja, neste caso teria de lugar o blu-ray à TV por HDMI e depois o cabo mini Jack/rca levava para o home-Theater.

A outra opção é um outro leitor que tem saída rca, e aí poderia ligar diretamente ao home-Theater.

Qual será a melhor solução para ter um melhor som? Até já pensei na solução de um conversor ótico-rca, mas não sei se isso funciona bem... Obrigado desde já pela ajuda.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2013
  2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Qual o valor que pensas gastar no BR?

3. Eu estava a pensar neste Samsung Blu-Ray BD-ES5000 (o que preferia, à partida) ou neste Sony Blu-ray BDP-S185B.
    Queria ver se não fugia deste preço, os 100€.

Última edição pelo moderador: 7 de Fevereiro de 2013
  4. LSeven

Por muito que me custe aconselhar tenta ver um conjunto BR+Amp+5.1. Gastas mais, ficas sem possibilidade de upgrades, mas ficas com melhor som e já aproveitas DTS's e afins.

Para desenrascar podes fazer como dizes, ligas o BR à TV e passas o som pelos headphones, vais poupando uns trocos e quando puderes compras um HTP-071. O resultado final vai ser muito superior.

5. Obrigado desde já pela resposta.

Mas a opção da ligação por rca seria sempre melhor, não?
    E a do conversor óptical/rca?

6. LSeven

Se o BR tiver RCA sim. penso que o dinheiro seria melhor aplicado num all-in-one do que no conversor.

7. Desculpa, mas com "all-in-one" queres dizer o quê? O BR+Amp+5.1?

O Sony Blu-ray BDP-S185B é mais barato e tem rca.

8. LSeven

Algo tipo "Kit Home Cinema Blu-Ray Philips HTS3541" na ***** por 169€.

A minha preferencia seria algo tipo o HTP-071 + BR Barato. Mas o valor já vai para os 350€...

Se pensas a curto/medio prazo fazer novo investimento, optava por um BR simples, não aproveitava os BR na totalidade (em termos de som), quando fosse possivel adicionava um pack AV ou um amplificador AV + Colunas.

Partilhar esta Página