1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Eu utilizo as colunas em 2 sítios diferentes e como tal tenho que estar sempre a trocar o cabo de verde de uma entrada para outra.

Será que não existe nenhum adaptador ou cabo com 2 pontas de maneira a que posso ter um switch que me permitisse trocar de um dispositivo para o outro sem ter que estar sempre a desligar o cabo de som do pc para outro lado?

Penso que me fiz entender. Obrigado cumps.

2. Romani48

Romani48 Power Member

existe uma espécie de T que permite ligar a mesma saida dois componentes.. agora para o que me parece que tu queres.

podes é fazer uma extensão, alias duas em que as entradas fiquem a tua beira e não tenhas que te andar a mexer muito para trocar :p

3. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

se existe nao sei, mas penso que nao é dificil construires um, e de certo sai barato!

precisas de um jack 3,5 femea e dois machos, e ainda um switch de 2 ou 3 posiçoes (se for duas posiçoes podes optar por uma saida ou outra, se for de 3 posiçoes podes smp ter a posição "OFF")

dpois soldas os GND tods juntos. no outro cabo de cada terminal soldas os outros cabos nos terminais 1 e 3 do switch, sendo que o terminal 2 serve para ligar ao jack femea onde ligam as colunas.

pode parecer confuso, mas é bastante simples de fazer.

4. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

uma pergunta tardia...
    tens ferramentas para fazer o que disse? lol

é que cenas destas, geralmente entusiasmo-me e levo tudo pó Home Made! xD

dscp se não é o que procuravas...

cumps

5. vascorama

vascorama Power Member

precisas de um destes:

ligas isso ao pc, e ligas lá os dois cabos....tens sempre som nos dois lados...
    No meu caso quando ligo a aparelhagem desligo as colunas do pc para não estarem as duas a tocar ao mesmo tempo.

ou então uma coisa assim:

que pelos vistos já tem um switch integrado para mudares de um lado para o outro, e depois uma extensão jack-jack para poderes ter isso mais perto de ti.(este não sei onde se venda, mas é procurar em lojas de electronica/som, o outro até nos supermercados há, tipo electric.co e companhias...)
    Cumps

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  6. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

lool, eu estava a pensar na situação contraria! um só sistema de som e duas saidas de audio. XD nesse caso os jacks machos eram trocados por femeas e vice versa... lol

7. Romani48

Romani48 Power Member

foi por isso que eu te disse para fazer aquilo....

usar uma extensão, alias 2, uma para cada saida.. depois tipo com fita cola preta junta las e ficavas com duas saidas juntas tipo a tua beira depois o cabo das colunas era so trocar entre as duas saidas ;)

EDIT:

Tipo isto

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  8. vascorama

vascorama Power Member

então mas nesse caso qual seria a ideia?
    CUmps

9. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

basicamente era isto, ligavas o sistema de som ao jack femea, e as das saidas de som aos jacks macho, sendo que ias ter um switch para seleccionar a saida de audio que pretendias por a tocar.

10. Exactamente. muito mais cómodo! N tenho é material para fazer isso.

Será que n há nada deste género À venda?

11. Romani48

Romani48 Power Member

tens resposta à PM ;)

12. vascorama

vascorama Power Member

como és daqui perto, se vieres a lisboa num dia de semana, em odivelas há uma loja que tem isso de certeza, soelectronica ou odiveltronica como lhe quiserem chamar(tem mesmo os dois nomes, pq em cima é som e em baixo na cave é componentes de electronica).
    Cumps

Partilhar esta Página