1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com Sony LCD (Caras em Blur)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Grade, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 813)

1. Grade

Grade Power Member

Olá Pessoal.

A coisa de umas semanas comprei um Sony LCD de 26".

Faço utilidade dele para TV, PS3, PS2 e dvds. No entanto nos dvds a cenas um pouco mais escuras em que cara fica com ligeiro blur, mas só por 1 segundo e depois desaparece. No enatnto no I Robot na cena do Will Smith esta no carro e so robots saltam para carro, o carro começa andar as voltas muito depressa e nota um arrastamento da cara do Will Smith.

Estou um pouco desapontado com este Blur porque adoro ver filmes, é meu passatempo e uma coisa que me incomoda. No entanto no PS3 e PS2 (está ligado por cabos componentes) não noto nada isso.

O meu pai tem um plasma da Sony de 40" que comprou a coisa de 3 a 5 anos (não é Hd-Ready) e os dvds não tem este arrastamento ou blur. O meu pai já comentou que ter HD-Ready não assim tão bom, apesar da imagem da PS3 em 720p que ele viu.

Como é que posso resolver isto?

Obrigado pela qualquer ajuda que possam vir a dar.

Edit: Para quem quiser saber é esta TV LCD que tenho.

Última edição: 15 de Julho de 2008
  2. Grade

Grade Power Member

Serei o único detectar este fenomeno num LCD?

3. Grade

Grade Power Member

Qualquer ajuda eu agradecia. Não estou a ver os dvds com grande nitidez e isto está deixar um bocado desapontado.

4. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Olha o que eu posso dizer é para veres que cabos utilizas para ver os dvds (Scart, Hdmi, etc.)...

Um bom Scart (blindado, por exemplo) faz toda a diferença.... Tenta ver se os cabos estão perto das tomadas de corrente (penso que a corrente electrica tem alguma influencia se os cabos forem fraquinhos)...

Outra solução pode ter haver com os settings do lcd... Tenta mexer no contraste, no brilho, desliga o contraste dinamico (se puderes)... A melhor coisa é alterares alguma coisa para ver se melhora....

Não sei por onde vês os dvds, se pela PS3 se por um leitor..... Se for por um leitor normal, não compares á imagem da PS3, agora se o teu leitor for a PS3 então penso que devem ser settings...

Partindo do principio que o Lcd está e é bom.....

5. Grade

Grade Power Member

Tenho um leitor de dvd que é um Gravador de dvd (é daqueles com hard drive) e tenho a PS3. A PS3 é jogos e blue-ray (mas estes não tenho nenhum problema.

O dvd está ligado por scart, mas estava pensar em ligar por componentes, mas não sei qual é o melhor scart ou por componentes? No entanto esse arrastamento é só com dvd e nota-se um pouco com ao ver na powerbox, mas por Tv analógica sem pela powerbox esse arrastamento não acontece. Será do scart? è estranho que na minha antiga CRT era bom.

Para caso se ajuda PS2 está ligada por componentes.

6. Grade

Grade Power Member

Olá pessoal.

Descobri que minha Sony TV LCD, sofre de motion blur nos dvds e também na powerbox (Tv Cabo), mas na powerbox não se nota muito. É mais nos dvds. Alguma maneira de resolver isto?

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tens possibilidade de experimentar ligar o leitor por componentes, ou ainda melhor por HDMI? Segundo o que referes, apenas se nota o tal blur em aparelhos ligados por Scart, logo experimentar outro tipo de ligação pode ajudar (ou não).

Cumps

8. Grade

Grade Power Member

Irei experimentar por isso. O Meu leitor\gravador de dvd acho que não tem HDMI, mas irei confirmar isso, no entanto já estava pensar ligar por componentes, mas tenho que comprar o cabo, porque não tenho neste momento. Tenho um especial para PS2.

Thanks for the help, vacalouca.

9. Grade

Grade Power Member

Boas Pessoal. Parece que por componentes a imagem do dvd melhorou e muito. Notei muitas poucas vezes: Por tanto estou feliz da vida. lol

10. eduardoneco

eduardoneco Power Member

SE calhar o cabo Scart não será o melhor.... Quando puderes arranja um blindado....

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A qualidade por componentes é teoricamente melhor do que a de Scart, logo deixa lá estar a ligação Scart quieta e usa mas é os componentes :D

Partilhar esta Página