Ajuda com stuck pixel num televisor lcd!

Boas pessoal,

Ontem comprei um televisor lcd de 26" da Grundig (modelo VISION+ 26) e quando o fui ligar pela primeira vez deparei-me com um ponto vermelho constante mesmo no centro do écran. Depois de alguma pesquisa na net, descobri que era um stuck pixel e não um dead pixel pelo que possivelmente esta situação terá solução. Liguei a tv ao meu pc através de um cabo dvi-dvi e fiz correr dois programas que supostamente poderiam resolver esta situação : o JScreen Fix e o UDPixel só que não deu em nada. Outra solução possível e pelo que já vi aqui num thread anterior, será pressionar levemente o pixel danificado usando um pano de fibra, ligando e desligando a tv até este ficar novamente funcional, e pelo que tenho visto em muitos outros forums e videos espalhados pela net, na grande maioria dos casos resulta sempre.

A questão é que o lcd que comprei, traz uma cobertura em vidro por cima do écran pelo que é ímpossivel eu ter contacto com o painel.

Alguém sabe se estas coberturas dão para tirar? É a primeira vez que vejo uma num lcd, pensei que só plasmas e crt´s é que tinham vidro no écran. Já agora se também tivessem alguma dica relativamente á questão do stuck pixel em si também agradecia.

Obrigado!
 
Pois eu comprei a tv na Worten pelo que tenho 15 dias para experimentar sem compromisso e ainda os 2 anos de garantia, se bem que não sei até que ponto esta questão do stuck pixel estará prevista nessa mesma garantia. Pelo que estive a ler acho que as marcas só a partir de 5 pixeis danificados é que consideram aquilo como avaria. Mas no entanto como a garantia é da loja Worten e não da marca Grundig talvez não hajam problemas.

A questão é que esta tv é um modelo descontinuado e pelo que me foi informado na loja era mesmo a última que lá tinham, daí só ter custado 180 euros, sendo na minha opinião um bom preço para um hd ready de 26"..por isso a ideia era mesmo ficar com esta e tentar arranjá-la.
 
se for como nos monitores, só um pixel não dá direito a reclamação.

pelo que sei, os fabricantes protegem-se desses problemas assumindo o erro e troca apenas se numa determinada área existirem no mínimo n pixeis estragados.

acontece também nos fabricantes de máquinas fotográficas.
 
Nem estou a compreender a tua dúvida...

Se está dentro dos 15 dias pegas nela e vai trocar por outra de imediato. Não tens que andar a esfregar o ecrã (que como deves imaginar faz um bem danado aos LCD's...).
 
Troca imediatamente enquanto vais a tempo. No entanto~, não invocaria o problema do pixel como motiva da troca mas outro qualquer, não cabe no movel, não funciona com o dvd, qq coisa.
 
Boa tarde,

Já vi um tipo no youtube a "resolver" problemas com stuck pixel de uma forma muito original...

De qualquer forma o que eu recomendo é que troques o LCD. Trata-se de 180 euros gastos num produto defeituoso...

Cumprimentos
 
Back
Topo