Ajuda com switch!!!

lsamad

Power Member
Boas pessoal!!

Eu ando a procura de um switch de 24 portas com ligaçao de fibra optica e que as portas tambem sejam de fibra optica...


Alguem me pode ajudar??
 
Última edição:
Mas e switchs de entrada de fibra optica e distribuição de fibra optica? ou entrada fibra optica e saida de cabos de rede rj45?
Não percebi.
Aquilo que ele pretende, na minha óptica, é um switch empresarial, de 24 portas, com portas que suportem fibra. Quero acreditar, que ele não está a perguntar por um switch com 24 portas de fibra!
 
Não percebi.
Aquilo que ele pretende, na minha óptica, é um switch empresarial, de 24 portas, com portas que suportem fibra. Quero acreditar, que ele não está a perguntar por um switch com 24 portas de fibra!

Pelo que eu percebi e um switch com 24 portas de fibra!

Ele diz em cima portas de fibra tambem...
 
Então, tenho algumas perguntas ao lsamad, que são essenciais para a ajuda:

- Para que fim é o Switch?
- Quantas ligações a fibra são?
 
Então, tenho algumas perguntas ao lsamad, que são essenciais para a ajuda:

- Para que fim é o Switch?
- Quantas ligações a fibra são?

Eu sou o companheiro de trabalho! lol tambem te posso responder...

E assim a ideia e ligar um switch na cave (entrando fibra optica no uplink) e depois fazer uma distribuiçao de fibra optica por 6 andares em que entra em cada switch (1 por andar), fibra optica tambem! Fazendo ligaçao aos respectivos computadores, mas ai ja pelo simples cabo de rede!

Basicamente a ideia era ter na cave um switch que fizesse distribuição de fibra optica!
 
As portas sendo RJ45, levam "adaptadores", chamados Mini-GBIC, onde podes ligar os cabos de fibra óptica.

Não sei o vosso orçamento, mas aquilo que posso dizer, é que o que pretendem, é extremamente caro.
 
As portas sendo RJ45, levam "adaptadores", chamados Mini-GBIC, onde podes ligar os cabos de fibra óptica.

Não sei o vosso orçamento, mas aquilo que posso dizer, é que o que pretendem, é extremamente caro.

Pois foi o que pensamos! Se calhar vamos deixar a fibra optica de lado e fazer uma ligação mais simples!

Switch na cave de onde sai um cabo de rede para cada piso (ao seja 6), onde liga ao switch do respectivo piso, fazendo a distribuição para cada tomada cat 6!

Ja agora uma duvida.....se precisarmos de mais switchs por piso, uma ligaçao em cascata e o melhor? Porque e aquela coisa.....se falha o switch do meio la se vai a rede, para baixo!
 
Pois foi o que pensamos! Se calhar vamos deixar a fibra optica de lado e fazer uma ligação mais simples!

Switch na cave de onde sai um cabo de rede para cada piso (ao seja 6), onde liga ao switch do respectivo piso, fazendo a distribuição para cada tomada cat 6!

Ja agora uma duvida.....se precisarmos de mais switchs por piso, uma ligaçao em cascata e o melhor? Porque e aquela coisa.....se falha o switch do meio la se vai a rede, para baixo!
Chama-se redundância. E sim, podes por em "cascata", ou seja, Stack. É uma questão de configurações.

Os Switch Alcatel-Lucent também são Switch/Routers. Esqueci-me de dizer. Existem os OmniSwitch 6200 que são só Switch.

Quantos computadores vão ser ligados por piso?
 
Chama-se redundância. E sim, podes por em "cascata", ou seja, Stack. É uma questão de configurações.

Os Switch Alcatel-Lucent também são Switch/Routers. Esqueci-me de dizer. Existem os OmniSwitch 6200 que são só Switch.

Quantos computadores vão ser ligados por piso?

Tamos a falar mais ou menos 150 pcs por piso, ou seja nao chega um switch por piso! lol vi isso agora! :p
 
Podem sempre fazer stack dos switches.
Quanto a estes Cisco, não sei se dá para fazer stack, mas penso que sim.

Em relação aos Alcate-Lucent, já falei no 6200, que podes fazer stack até 8 equipamentos.

Uma coisa, isto é um projecto real, ou é académico?
 
tem se discutido muito para estes lados!!! gosto disso:007:

mas estou a ver que esta complicado..

mas aquilo dos adaptadores parece bem.. e o profe tambem so falava em redundancia. lool


para o nosso trabalho nao nos interessa muito routers. estamos a falar so de nivel 2.

aconselhas a fazer com cabo de rede??
 
Última edição:
Podem sempre fazer stack dos switches.
Quanto a estes Cisco, não sei se dá para fazer stack, mas penso que sim.

Em relação aos Alcate-Lucent, já falei no 6200, que podes fazer stack até 8 equipamentos.

Uma coisa, isto é um projecto real, ou é académico?

E academico.

Mas se fizermos stack dos switchs e aquela coisa, o do meio falha o que tao ligado a esse tambem falham! Nao ha uma maneira de se um falhar, so falha os pcs que tao associados a esse switch?
 
Podem sempre fazer stack dos switches.
Quanto a estes Cisco, não sei se dá para fazer stack, mas penso que sim.

Em relação aos Alcate-Lucent, já falei no 6200, que podes fazer stack até 8 equipamentos.

Uma coisa, isto é um projecto real, ou é académico?


e um trabalho academico:003:

o que mais nos preocupa e o que o prof quer é que haja essa tal redundancia que tu falas em cima..
e isso a nos esta-nos a dar cabo da mioleira, pois sempre que pensamos numa maneira o prof descobre algo e falha tudo..
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo