1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com temperatura do ASUS G1S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Hiboria, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2114)

1. Me indicaram esse forum para pedir ajuda, esclarecimento.
    Tenho um ASUS G1S (core 2 duo 2.2Ghz, 2 Gbs Ram 667, Geforce 8600M GT 256Mbs, 160 Gb HD)
    Bem, eu estava tendo temperaturas de 63 a 68 graus celsius com ele sem rodar nada, quando jogava, Bioshock por exemplo, chegou a 90 graus, isso a CPU. Pois é, me indicaram atualizar a BIOS e fiz, agora rodando Mozila, Msn, enviando arquivo... ele esta 58 a 62 graus CPU, no jogo chegou a 87 graus.
    A placa de vídeo fica em 67 a 70 graus usando coisas simples do windows e 97 em jogos.
    É meu primeiro note, estou preocupado, um desktop ja teria fritado. Alguém tem esse note? Sabe se preciso me preocupar ou se é normal em jogos chegar a essa temperatura???
    Tem algo q eu possa fazer para diminuir esse problema?

Obrigado e espero não esta fazendo nada de errado no meu primeiro post!!

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

O meu tátil é igual ao teu e nem de longe nem de perto tem essas temps...

Para uso normal do windows o cpu anda nos 50ºC e em jogos nos 72ºC-73ºC...

A placa gráfica anda nos 70ºC idle e 85-90ºC em load...

Tens o portátil apoiado em que género de superfície? Não pode ser pano, borracha ou algo que não dissipe bem o calor... Vê tbm se não tás a tapar o respirador na parte de trás do portátil...

Se não for nada disto então tens um problema com a refrigeração e devias tratar disso na garantia pois por uma base de refrigeração apenas vais tapar o sol com a peneira mas o problema vai permanecer...

3. Será q o notebook vei mesmo com algum problema?? Estou rodando o Windows XP nele e aqui em São Paulo ta muito calor.

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Qual é +\- a temperatura ambiente do local onde está o portátil? É que se não tiverem pelo menos 30ºC acho que as temperaturas estão abusivamente altas...

Ele está sobre o que?

5. balute

balute Power Member

Se a temperatura ambiente for de 40ºC, é capaz de ser normal atingir essas temperaturas, mas não deixa de ser perigoso... O melhor seria adquirires um cooling pad e deixares a tampa debaixo do portátil aberta.

6. nickie

nickie Power Member

Tendo em conta o calor em São Paulo, julgo que essas são temperaturas relativamente normais, nomeadamente as da placa gráfica. no meu caso, uma Go 7700 ronda os 55º sem fazer nada, e estou no UK em que a temperatura está consideravelemnte mais baixa do que a temp no Brasil! As temps das gráficas são sempre mais altas do que as do CPU. A do cpu está um pouco alta. no meu caso, t7200 com ventoinha em default, ronda os 38/41º. Para diminuires as temperaturas em load (quando jogas) podes sempre tentar fazer undervolt ao processador com o RMclock (o NHC é bom mas tem problemas com a plataforma santa rosa, que é o caso do teu computador). Claro que em idle, o impacto é nenhum porque o processador já está à voltagem mais baixa

7. Jikul

Jikul Power Member

O G1S aquece muito.

Eu digo que, no caso do cpu, a temperatura não deve passar dos 80. No que diz respeito à gráfica, é sabido que a 8600 presente neste Asus aquece comó diabo (a minha chega aos 97º). Já li testemunhos que dizem que já a tiveram nos 105. É muito mas, no caso do G1S, é normal.

Não sei de ninguém que tenha fritado o gajo :p

8. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Eu tenho esse PC e depois de alguns testes à temperatura vi que era normal mas achei que o teclado estava sempre muito quente.Começei a notar que na zona da gráfica as teclas estam um bocado pra baixo.Então decidi fazer uma coisa que vi neste forum que é recomendada por muitos users.Por umas tampas de garrafas debaixo das borrachas do portatil.Desde que eu pus isso começei a notar que as teclas começaram a ficar menos quentes.Se calhar esta maneira pode ajuda-lo a melhorar as temp's do portatil.
    Aqui fica as fotos como eu tenho: (Neste caso só tenho as tampas nas borrachas da parte de trás do PC mas resulta muito bem)
    [​IMG][​IMG][​IMG]
    Peço desculpa pela focagem das fotos não ser muito boa mas dá para perceber o efeito.
    Espero que ajude.Boa sorte

9. Loix

Loix Power Member

Eu tenho um e tb faço o mesmo,é uma boa tecnica caseira para acalmar a passarinha ao portatil.

Partilhar esta Página