Ajuda com temperaturas

TosteX

Powre Membre
Tenho um Barton Mobile 2500+ numa AN7.

Tinha um cooler default de um Duron e tinha temperaturas aceitáveis a 1.38v (1.375 na bios). Pus-lhe um Aerocool DP102 (de 480g tipo SLK) e as temperaturas estão más. A 1.55v estou a 61º em idle e 70º em full.

Já desmontei o cooler e isto chegou a bootar a 65º, voltei a montar e lá bootou a 40º. Já experimentei a massa térmica do cooler (acinzentada) e uma branca que cá tinha...tudo igual.

O cooler está bem preso senão a board apitava.

Alguém tem ideia do que poderei ter feito mal? :005:
 
Boas...

Isso só pode ser o cooler mal montado ou então pasta térmica de má qualidade, essas temperaturas estão excessivamente altas. Experimenta com Artic Silver III...

Hazta...
 
Mesmo que usa-se stock cooler não devia ter aquelas temps... a MSI chip 675 (aquela neo qualquer coisa) tinha ou tem, o meu colega trocou-a por uma Asus, tinha o mesmo problema, temps altas demais. Apontava mais para isso.
 
Tive cá o SLK de um amigo meu há uns tempos e dava temperaturas decentes (35º).

Já pus mais massa térmica para ver se era do contacto, mas não variam as temperaturas.

O esquisito é que o cooler nem aquece, apesar dos 60º que indica.

Não sei o que fazer..tou desesperado. :005:
 
TosteX disse:
Tive cá o SLK de um amigo meu há uns tempos e dava temperaturas decentes (35º).

Já pus mais massa térmica para ver se era do contacto, mas não variam as temperaturas.

O esquisito é que o cooler nem aquece, apesar dos 60º que indica.

Não sei o que fazer..tou desesperado. :005:

Já puzes-te mais pasta térmica?'????
Esta parte não percebi. A pasta térmica não é coisa para se ir acrescentando. Aliás quanto menos melhor. O pessoal tem a mania de encher tudo de pasta.
Eu recomendo Artic Silver 5.
Tens aqui um tutorial para colocar pasta caso necessites. Nunca apliques com o dedo.
http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=54

Esse CPU merece um cooler bom. E agora com estas temperaturas....
Atenção que as ABIT costumam dar temperaturas altas.

Por outro lado ao dizeres que o cooler nao está quente só pode ser duas coisas:
1- erro de leitura
2- mau contacto do cooler.
 
Pus mais massa a tentar que fizesse mais contacto, pois o problema cheira-me ser esse.

A parte de trás da board (atrás do socket) está a ferver, aos tais 60/70º muito provavelmente.

Como resolvo o problema de mau contacto?
 
TosteX disse:
Pus mais massa a tentar que fizesse mais contacto, pois o problema cheira-me ser esse.

A parte de trás da board (atrás do socket) está a ferver, aos tais 60/70º muito provavelmente.

Como resolvo o problema de mau contacto?

TosteX:
Mas a pasta térmica não serve para fazer mais altura para haver contacto
8o entre o CPU e o cooler. Aliás, quando metes em demasia é só piora o problema pq isola.
Pelo que vejo esse cooler tem algum problema. Cuidado a ver se não queimas nada.
Se precisares de ajuda a montar isso avisa. Mas eu pensava em comprar outro cooler e era antes de lixar a board e/ou o CPU.
 
Back
Topo