Ajuda com Thomson TG787

ZEG

Power Member
Olá pesoal.
Peço-vos encarecidamente uma ajuda no seguinte:

Recentemente adquiri um router Thomson TG787 (comprei num leilão da Internet).
Um amigo meu disse-me que como já tenho net no pc fixo, para ter wireless pela casa bastava ligar o router à corrente e ligá-lo à torre com um cabo usb/usb (na porta usb do router e numa porta usb da torre). Depois era só ligar a net na torre e tinha net wireless.
Assim o fiz...
Efectivamente quando ligo o portátil, ele detecta o thomson e após inserir a chave, diz LIGADO com sinal Excelente.
Contudo quando abro o IE, não consigo aceder a nenhuma página, dizendo que o IE não consegue mostrar a página web... :sad:

O que falta fazer?
Eu sou bastante leigo nisto de wireless... já procurei aqui pelo forum, no google, mas tudo o que encontro é sobre as ligações normais e não por usb...

Agradecia uma ajuda... Obrigado. :x2:
 
Boas

Como tens internet no pc fixo? É um modem? Seja como for tens de configurar o GATEWAY no router Thomson de modo a dizer-lhe onde ir buscar internet...
 
Boas.

É correcto, no pc fixo tenho um modem, um alcatel speedtouch com ligação usb à torre.

Quanto a configurar o modem, eu não consigo entrar nas configurações, pois já tentei através do ip, conforme diz no manual de instruções, mas o IE não o reconhece...

Possivelmente vou é ligá-lo da forma tradicional: Modem ao router; router ao pc com cabo de rede...

a ver se assim funciona... :rolleyes::sad:
 
Quanto a configurar o modem, eu não consigo entrar nas configurações, pois já tentei através do ip, conforme diz no manual de instruções, mas o IE não o reconhece...

Isto só prova que não tens o pc dentro da mesma gama de IP do router... Esse router por defeito vem em 192.168.1.254. Tens de ver se tens o pc dentro dessa gama. Se tiveres acedes!

Abraço
 
Peço desculpa pela minha ignorância, mas como faço isso?

Colocar o pc na gama do router?