1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com timmings

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por noitib, 19 de Agosto de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 688)

1. noitib

noitib Power Member

Boas a todos.
    Antes de mais, é só pra avisar pra desculparem a lammice...
    :D

Comprei há pouco tempo 2*256 mb Valueselect da Corsair, Dual DDR a 400.
    Tenho um Asus A7n8x e um AMD athlon xp 2100+.

Recomendaram-me a mudar os timings das memórias, de maneira a ficar com o fsb síncrono com as memórias (aqui fiquei a perceber o mesmo) e aconselharam-me a pedir-vos "assistência técnica" ;) .

Basicamente era pra me ajduarem a alterar os timmings,já que da última vez que tentei, só consegui arrancar o PC depois de resetar a bios.

2. artsite

artsite Power Member

As mems por si não são nada de mais, tenta colocar 2.8v nelas e colocar 2-3-3-11, se não der tenta colocar 2.5-3-2-11.

Se não der mesmo assim, é porque não valem mesmo nada......

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Pra sincronisares o fsb com a ram tens de por o divisor a 1:1, não tens de mexer nos timings...

4. artsite

artsite Power Member

Eu acho que não deveria mexer na velocidade das mems, se ele mexer elas passam de ddr400 para ddr333, mais vale ficar como está.

A não ser que ele tenha o cpu a 200fsb estabdo portanto em OC.

Se quiseres mesmo assim colocar as mem sincronas com o fsb, sempre podes tentar colocar as mems a 2.8v e 2-3-2-11, pode ser que aguentam visto que elas estão numa velocidade mais baixa que de frábrica.

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ele tem o CPU a 133fsb e as memorias a 200.
    A pergunta dele é se deve colocar as memorias a 133 com melhores timmings ou manter assim. ( correcto noitib ? )

6. artsite

artsite Power Member

Nesse caso nem pensar em colocar as mems num valor tão baixo.....mais vale ele deixar como está e mexer apenas nos timings para melhorar um pouco, mas prmeiro coore o sandra para veres a velocidade das mems, e depis mexe nos timings. No final corre novamente o teste e verifica os valores.

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Em nforce2 ele ganha mais metendo em sincrono com o fsb do que estando assincrono. Para meteres sincrono mete o divisor fsb/mems em 1:1.

Para melhorares os timmings mete reduz os 3 primeiros para 2 (se conseguires) e o ultimo para 5, 7 ou 11.

Convem tambem aumentares o fsb para nao perderes tanta largura de banda, sempre sincrono com o fsb.

8. noitib

noitib Power Member

Bem, tks a todos até agora.

Vou por partes, vou pegar no assunto do fsb que foi o que me chamou mais a atenção.

A primeira x que tentei aumentar o fsb, o pc não arrancou correctamente...
    o que será que pode ser?

9. artsite

artsite Power Member

Em primeiro logar deves colocar as mems em 1:1 (vais á bios e colocas 100%).

Em seguida vais á parte superior e colocas no fsb 140. Guardas e arrancas, se der erro (que não deve dar) deixas arrancar o windows e vais novamente e colocas 145fsb.

Quando ficar instavel baixas um pouco e corres alguns programas para ver se isso fica estavel. Sisoft, prime, PI, hotburn.....

Não te esquecas é de verificar as temp para não subir mais de 55º em full. Se quiseres também ir tentando subir a voltagem, tendo em conta as temp.

No final, diz ai o fsb que conseguiste.

Como vais ter as mems num valor muito baixo de origem, no final podes tentar colocar as mems a 2-3-2-11 (acho que estes valores são melhores para AMD) ou se aguentarem 2-2-2-11 com 2.8v.

Vai dando noticias.

Partilhar esta Página