1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com trabalho

Discussão em 'Programação' iniciada por apocalipsus, 11 de Dezembro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 753)

1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Tenho um trabalho para fazer e nao sei como o fazer.
    O trablho é simples de entender:
    O programa pede ao utilizador uma palavra (ou conjunto de caracteres). Depois o programa pede tb o numero e depois o programa devolve palavras (com comprimento igual ao numero introduzido) que tenham os mesmos caracteres que a palavra de cima.
    Que estrutura é melhor para fazer isto.
    Como isto é uma disciplina de Estrutura de dados e nos demos as seguintes estruturas:
    Listas (e as filas pilhas)
    Tabelas de Hash
    Arvores (binarias Avl Red & Black)

Tb podemos usar vectores e assim

2. Finkel

Finkel Power Member

Pera lá, pede um conjunto de caracteres e devolve palavras com o numero de letras introduzido e que contenham esses chars? E onde é que vais buscar as palavras que ele tem devolver?

3. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Sem uma espécie de dicionário, isso vai ser MUITO difícil, suponho. O que podias fazer era fazer combinações dos caracteres e verificar se existiam nesse dicionário. Sem dicionário, ou fazes para ele mandar uma combinação qualquer de caracteres (muito dificilmente uma palavra) ou então diverteste a programar isso caso a caso. :rolleyes:

4. AwakE

AwakE Banido

Isto há com cada trabalho.....o enunciado era só isso?....enfim....

5. all2easy

all2easy Power Member

Pois isso parece-me mais cena pa uma hash table. Tu com uma função de hash simples, k some o valor asci de cada caracter da palavra facilmente consegues fazer com que todas as palavras com os mesmos caracteres, independentemente da ordem em k estão na palavra, vão dar a mesma posição da hash table. Em cada posição da hash table vais ter de ter uma lista simples de todas as palavras k vão dar a essa posição da hash, ou seja, todas as palavras com cujos caracteres somandos mesmo que tejam por ordem diferente dão o mesmo valor. Tens agora 1 problema, k e k palavras com caracteres diferentes podem dar um valor final igual quando somados todos os caracteres dessas palavras. Uma cena k ja te ajuda e o facto de poderes passar o comprimento das palavras, assim todas as palavras com comprimento maior ou menor da pretendida ficam de fora. O prob e memo para palavras de igual comprimento ao pretendido, mas com caracteres diferentes k somem igual. Para isto deves desenvolver uma função k teste caracter a caracter a palavra que introduziste e todas as palavras k tens na hash tabel na posição a k ela foi dar, para ver se os caracteres são iguais um por um.

Espero ter ajudado alguma coisa, pk tar a xplicar isto aki assim deve ser um bocado confuso pa ti.

Última edição: 12 de Dezembro de 2004
  6. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Épa eu tinha feito um edit ao post a esplicar o resto mas parece que o edit nao gravou.
    Akilo carregamos um dicionario com as palavras todas da lingua portuguesa.

Eu vou dar o exemplo que esta la no enuciado:
    PS-Eskeci de dizer que a primeira palavra so pode ter no maximo 26 caracteres
    Isto é feito em Java

Partilhar esta Página