Ajuda com um jogo

É pá..., as virgulas servem para alguma coisa. Essa frase custa uma beca a compreender.

Se leste a OUTRA thread que te indiquei, deves ter-te apercebido que nas respostas o pessoal diz por diversas vezes que fazer jogos não é nada fácil, requer já alguma experiência com programação e algoritmia. Se estás a fazer essa pergunta, deduzo que não tenhas experiência na área.

A ferramenta que vais usar para programar é totalmente indiferente, é à tua escolha, o que está em causa é o grau de dificuldade do projecto.

HecKel
 
Parece que o pessoal ultimamente anda todo com vontade de fazer jogos :lol: se és assim tao inexperiente não sera melhor comecares por algo mais facil.

Comeca por aprender bem uma linguagem (na minha opnião C será a melhor)....arranja um livro

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178170

Comeca por fazer o "Hello World" e tenta fazer algo mais simples como o jogo do galo.
 
E que eu dantes começei ai por founs nao percebia nada até que um dia quis criar um e optei por ipb, depois de saber ja tudo sobre ipb 2.2.x parti para hospedagem que nao e la muito dificil tenho uma empresa de hospedagem agora quero partir para o proximo passo e mais dificil fazer um jogo, e axo que o que mais ajuda e perceber e ter força de vontade e isso nao me falta, mas tens que perceber que ir para esses foruns que indecas-te e dificil porque eles têm muita experiênçia e fica ainda dificil perceber, eu precisava mesmo de uma maozinha para depois me lançar a esses foruns
 
Tens uma empresa de hospedagem? :002:

Como te disseram, começa por aprender uma linguagem de programação, e só depois é que podes pensar em fazer jogos...
 
É que não se trata de dar uma mãozinha..., tu tens tudo o que precisas, só te falta alguma prática e ideias concretas.

1) Precisas de SABER BEM o que queres fazer.
2) Precisas de SABER COMO fazer o que queres.
3) Precisas de SABER USAR as ferramentas.

1) Só depende de ti.
2) Podemos dar umas dicas.
3) Existem tutoriais e afins, e também te podemos dar umas dicas.

Agora não podemos fazer nada por ti, nem podemos adivinhar o que queres fazer. Dúvidas concretas dão origem a ajudas mais eficazes.

HecKel
 
Não queres que te volte a mostrar a mesma thread pois não? Vê a thread da citação dos links sobre o Desenvolvimento de Jogos. É a mesma thread.

Se ajudar, está em sticky neste quadro.

HecKel
 
Há pessoas com dificuldades em compreender respostas simples.

Eu não pretendo desanimar, mas se não percebes nada de programação, começo por te dizer que não fazes o jogo, que pretendes, nos próximos 2 meses.
Começa por estudar e praticar. Existe um bom livro de C, do Luis damas, que certamente te ira ajudar a desenvolver a tua aplicação, neste caso o jogo

Nesta área, entre outras, não se pode dar passos enormes sem ter as bases.
É como o velho exemplo da construção da casa.
 
sim ja estou a estudar estou a gostar se alguem tiver o livro ai em compro em 2º mão ja fiz umas coisas obrigado a todos
 
Back
Topo