Ajuda com uma ASROCK P4I65G

Boas pessoal adquiri uma board nova asrock p4i65g socket 478, montei tudo muito bem mas isto nao da sinal de vida. A minha duvida é: será que a board esta avariada ou tem a ver com a fonte de alimentação ser de 220W.

Agradecia uma ajuda urgente visto que se for board vai para tras.

Obrigado
 
FONte de alimentação.....arranja uma com no minimo 350 -400 W de potencia e 16A na linha de 12v...
Depois tenta de novo...vais ver que ela depois da nova fonte ja liga:D
 
eu vou pa fonte tab, num precisas de ir pa 1 de 400w, eu tenho o meu em OC e estava com uma fonte de 300W, ah a board é igual a tua.
Tem atençao nao compres fontes oem dizem 400w mas kando tem de 250 ja se derretem todas;)

ps: antes de ires comprar uma fonte, ve se o cabo power on esta nos pinos certos, mas mesmo k seja dai o problema devias de trocar de fonte.
 
Última edição:
Peço desculpa pq continuo a não conseguir perceber ser da fonte visto que eu anteriormente antes de mudar de board so de board, tinha 2 hd´s, 2 dvd-rw´s, 1 floppy Disk, 2 colers ( 1 de processador outro chassi) 4 úsb´s, uma grafica AGP e CPU P4 2.4. E agora so 1 hd, 1 dvd´rw, 1 floppy e retirei tb a placa grafica agp. Esta é a minha duvida, e alias so mesmo ligando a ficha de 20 pinos atx power e a de 12V ela nem pia. Será que esta board nao aceita esta potencia so apartir de xxx de wats?

Precisava que me esclarecessem acerca deste assunto para nao estar a investir numa fonte a toa se for da board.

Obrigado
 
Mesmo que não seja da fonte, usar uma fonte de 220W para um Pentium 4...

Só o cpu leva-te no mínimo 40W "sem estares a fazer nada no windows".
 
ok ate ai eu sei, eu sei se isto der terei mesmo assim de investir numa fonte mas nao keria para agora. Terei primeiro de resolver este problema, e se o cpu mama 40w sem mexer em windows, mas é que nem sequer acende uma luz, nem uma ventoinha mexe.
Isto esta dificil eu keria acreditar que fosse da fonte mas...
 
normalmente kando as boards keimam deixam de fazer ligaçao enter o chipset e os cpus, mas mesmo assim continuam a dar corrente pra outros sitios, tipo os conectores das ventoinhas, como o teu problema é a board num dar sinal nehum tambem esta dificil de perceber se esta keimada ou nao(penso k nao), eu aponto pra fonte k da primeira vez k a ligaste a board deu as ultimas, mas tab me parece k essa board nao funciona com menos de 10A na linha dos +12v, ve la kanto essa fonte (tem deve ser prai uns 8 se tanto:P)

Vai dizendo coisas, suponho k nao tenhas outra pa experimentar por ai.
 
isso é um engano no outro dia tb fiz um upgrade a um p4b ... e a fonte de 230W na linha dos 12V+ tinha 18A .... não se fiem nas contas de mercieiro ..... o facto da fonte ser pouco potente não quer na realidade dizer nada .,...

por via das duvidas tenta arranjar uma fonte emprestada para experimentar ... 220W acho um nº redondo ... tens a certeza q isso é wattts ?
 
Boas obrigado pelo apoio, mas , já tive a opurtunidade de exprimentar com varias fontes ( 300 e 350W )e nada. Realmente esta de 220 tem nos 12V 8 amperes mas as outras com que exprimentei tem 18 amperes e nem pia. Nao sei se esta board tem algum led de indicação de energia, mas se tem nao vejo nada aceso, so oiço um pequeno barulho tipo faisca, penso ser algum condensador.

Já agora visto isto nao estar a dar vou entrgar e tem para troca uma MSI p4m8m mas não me parece a ser melhor, estava mais confiante nas caracteristicas da asrock. O QUE ACHAM
 
Última edição:
Back
Topo