1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com uma ASROCK P4I65G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bruno Miguel, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1414)

  1. Boas pessoal adquiri uma board nova asrock p4i65g socket 478, montei tudo muito bem mas isto nao da sinal de vida. A minha duvida é: será que a board esta avariada ou tem a ver com a fonte de alimentação ser de 220W.

    Agradecia uma ajuda urgente visto que se for board vai para tras.

    Obrigado
     
  2. Antonio Raimund

    Antonio Raimund Power Member

    FONte de alimentação.....arranja uma com no minimo 350 -400 W de potencia e 16A na linha de 12v...
    Depois tenta de novo...vais ver que ela depois da nova fonte ja liga:D
     
  3. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    eu vou pa fonte tab, num precisas de ir pa 1 de 400w, eu tenho o meu em OC e estava com uma fonte de 300W, ah a board é igual a tua.
    Tem atençao nao compres fontes oem dizem 400w mas kando tem de 250 ja se derretem todas;)

    ps: antes de ires comprar uma fonte, ve se o cabo power on esta nos pinos certos, mas mesmo k seja dai o problema devias de trocar de fonte.
     
    Última edição: 20 de Janeiro de 2007
  4. Psycop

    Psycop I fold therefore I AM

    Compra uma LC Power, são as melhores fontes em qualidade/preço.
    As OEM são para esquecer.
     
  5. Entao apontam o problema de nao dar sinal de vida ser da fonte? Ela so funciona acima dos 300w? ou a board devia de dar sinal com esta de 220w?

    Obrigado
     
  6. Peço desculpa pq continuo a não conseguir perceber ser da fonte visto que eu anteriormente antes de mudar de board so de board, tinha 2 hd´s, 2 dvd-rw´s, 1 floppy Disk, 2 colers ( 1 de processador outro chassi) 4 úsb´s, uma grafica AGP e CPU P4 2.4. E agora so 1 hd, 1 dvd´rw, 1 floppy e retirei tb a placa grafica agp. Esta é a minha duvida, e alias so mesmo ligando a ficha de 20 pinos atx power e a de 12V ela nem pia. Será que esta board nao aceita esta potencia so apartir de xxx de wats?

    Precisava que me esclarecessem acerca deste assunto para nao estar a investir numa fonte a toa se for da board.

    Obrigado
     
  7. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Mesmo que não seja da fonte, usar uma fonte de 220W para um Pentium 4...

    Só o cpu leva-te no mínimo 40W "sem estares a fazer nada no windows".
     
  8. ok ate ai eu sei, eu sei se isto der terei mesmo assim de investir numa fonte mas nao keria para agora. Terei primeiro de resolver este problema, e se o cpu mama 40w sem mexer em windows, mas é que nem sequer acende uma luz, nem uma ventoinha mexe.
    Isto esta dificil eu keria acreditar que fosse da fonte mas...
     
  9. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    normalmente kando as boards keimam deixam de fazer ligaçao enter o chipset e os cpus, mas mesmo assim continuam a dar corrente pra outros sitios, tipo os conectores das ventoinhas, como o teu problema é a board num dar sinal nehum tambem esta dificil de perceber se esta keimada ou nao(penso k nao), eu aponto pra fonte k da primeira vez k a ligaste a board deu as ultimas, mas tab me parece k essa board nao funciona com menos de 10A na linha dos +12v, ve la kanto essa fonte (tem deve ser prai uns 8 se tanto:P)

    Vai dizendo coisas, suponho k nao tenhas outra pa experimentar por ai.
     
  10. apoc

    apoc Power Member

    isso é um engano no outro dia tb fiz um upgrade a um p4b ... e a fonte de 230W na linha dos 12V+ tinha 18A .... não se fiem nas contas de mercieiro ..... o facto da fonte ser pouco potente não quer na realidade dizer nada .,...

    por via das duvidas tenta arranjar uma fonte emprestada para experimentar ... 220W acho um nº redondo ... tens a certeza q isso é wattts ?
     
  11. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    apanhaste uma jeitosa, a minha tem 400w e apenas tem 16A nos +12v, tenho outra por aki avariada de 230w com 8A.
     
  12. Boas obrigado pelo apoio, mas , já tive a opurtunidade de exprimentar com varias fontes ( 300 e 350W )e nada. Realmente esta de 220 tem nos 12V 8 amperes mas as outras com que exprimentei tem 18 amperes e nem pia. Nao sei se esta board tem algum led de indicação de energia, mas se tem nao vejo nada aceso, so oiço um pequeno barulho tipo faisca, penso ser algum condensador.

    Já agora visto isto nao estar a dar vou entrgar e tem para troca uma MSI p4m8m mas não me parece a ser melhor, estava mais confiante nas caracteristicas da asrock. O QUE ACHAM
     
    Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  13. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Uma ASRock igual.
     

Partilhar esta Página