1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda com update ao pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dfhell, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 650)

1. dfhell

dfhell Power Member

Boas,

Estou em vias de efectuar um update, bem preciso, ao meu pc. No entanto tenho algumas duvidas que espero que me possam ajudar.

Queria comprar uma motherboard, cpu , placa gráfica e RAM novas. Para isto estou disposto a gastar entre 500 e 600€.

Quanto ao cpu quero um intel. Ouvi dizer k o e8400 ou o e8500 são boas escolhas pois em uma boa relação preço/performance.

A respeito da motherboard gosto da marca asus e estou inclinado para uma p5e, contudo estou aberto a outras sugestões!

No que toca á gráfica foi-me recomendado uma ati HD 4850. É uma boa opção? mais uma vez outras ideias são bem vindas :)

Quanto a RAM deixo completamente ao vosso critério pois sou algo "noob" no que toca a esse campo...

Agradeço desde já qualquer ajuda que alguém possa oferecer e fico então á espera de opiniões :)

P.S: Gostava que fosse numa loja física na zona de sintra pelo simples facto de não querer pagar portes, mas qualquer sugestão a lojas online é aceite :P

2. Falconair

Falconair Power Member

Para que é que o pc vai servir? para jogos? se sim que tipo de jogos?

3. Falconair

Falconair Power Member

1 x Intel Core 2 Duo E8500
    1 x Powercolor HD 4850 PCS+ 1GB DDR3
    1 x Asus P5QC
    1 x Corsair Kit 4GB(2x2GB) DDR2 1066 Dominator

Total: 573.60€

4. ReDs

ReDs Banido

se não jogar a resoluções muito elevadas a versão de 512mb serve

5. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Eu só mudava para:

1x ASUS P5Q -> 106,50 €
    1x INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 -> 145,90 €
    1x TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ -> 99,00 €
    1x GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E -> 159,20 €

Tudo na Globaldata por: 510.6€...

6. dfhell

dfhell Power Member

obrigado pelas respostas :)

sim o pc servirá para jogos, contudo visto que o meu monitor é de apenas 15' polegadas não poderei usar resoluções superiores a 1024x768. De qualquer forma quero ter uma placa gráfica que depois aguente resoluções superiores uma vez que pretendo mais tarde comprar um monitor de 19' talvez 22' :)

So uma dúvida, a motherboard que referi ou mesmo uma p5n não será uma melhor compra?!

Obrigado outra vez :P

7. DrakoSupremus

Não...a p5q é mais recente e mais estável...

8. dfhell

dfhell Power Member

ok obrigado pela explicação :)

só mais umas coisas, desculpa chatear xD , tu referis-te a p5q e o Falconair a p5qc.. qual é que devo escolher?

Quanto á RAM que indicaste nunca ouvi falar da marca... tens RAM dessa marca? consideras que é boa?

obrigado atempadamente.

9. DrakoSupremus

Não tenho RAM desta marca...mas considero que é boa...procura por reviews que te elucidarão melhor...

Em relação ao p5qc é uma hibrida e mais cara, ou seja, suporta ou ddr2 ou ddr3...board's híbridas não costumam ser boas opções...em relação a esta não sei...só agora é k reparei nela...

10. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Essa marca de RAM é boa e fica bem servido com elas

A p5qc como ja foi dita é uma board hibrida..mais vale investires uma boa board DDR2 porque na altura em que fore fazer a transição para DDR3 esta board ja estara mt ultrapassada..

Cumps

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Subscrevo, além disso as boards híbridas (com ddr2 e ddr3 neste caso) costumam ser problemáticas!!!

Partilhar esta Página