Ajuda com upgrade (objectivos definidos)

Wyvern

Membro
Pretendo efectuar um upgrade ao meu pc, os objectivos são claros, um computador que tenha um bom desempenho para trabalhar com programas de edição de video, 3d, imagem, do género (Adobe - Premiere Pro 1.5; Autodesk - Combustion; Autodesk - 3ds Max 7; Adobe - Photoshop CS2).
Pretendo já comprar um pc que de futuro possa fazer um pekeno upgrade para x2 3800+ por exemplo

Processador:
AMD Athlon 64BIT 3200+ SK939 Venice BOX ~163€
(ora tenho algumas duvidas aqui pois este processador n alcaça 1mb de cache e ainda não suporta SSE3, isto pode ser relevante para o trabalho com programas de 3d, video, imagem?)
Também pensei em:
AMD OPTERON 64 144 VENUS SOCKET 939 BOX ~160€
(este tem 1mb de cache e suporta SSE3, o que distingue os opterons? alguma desvantagem em relação aos meus objectivos?)

Motherboard:
Asus A8N-E nForce4 SK939 ~105€

Memórias:
2x512Mb Kingston DDR400 PC3200 Dual Channel ~108€
(a MBoard referida suporta dual channel? deverei eu comprar uma que suporte? ou não é necessário?)

Plc. Gráfica:
CONNECT3D X800GTO PCI-E 256MB GDDR3 ~220€
(penso que esta gráfica é suficiente, se souberem uma com desempenho equivalente com preço inferior agradeço)

Fonte:
LC POWER 480W MODULAR V2 ~70€
(esta é certa)

Ora dá um total de 666€, não keria gastar mais do ke um valor que ronda-se os 650€.

Obrigado [[]]
 
Aposta no Opteron sem duvida... Não tem desvantagem nenhuma, só vantagens...

A board é boa e suporta dual channel, a ram não compres Kingston, para isso compra OEM que tem timmings melhores e é mais barata...

A gráfica é excelente e se procurares pelo forum muitas fazem um mod simples para X800XT ou X850XT...

A fonte se quiseres mesmo modular compreendo, senão tens a LC Power 550w sem ser modular a 39€...
 
Back
Topo