Ajuda com V3

Reflexion

Power Member
Tenho um V3 que comprei em Novembro e na semana passada quando o vou a tirar do bolso ( da frente das calças, não ando sentado em cima dele ) reparo que a imagem do ecrã exterior está como que rachada e com as cores completamente misturadas. Ora, vou à loja e quem lá estava responde-me que a garantia não cobre o dano e que o mesmo se origina por andar com o telemóvel no bolso. Então eu venho aqui perguntar, não me tendo sentado em cima dele e tendo-se ele estragado sem minha culpa, se não tenho direito a ver um equipamento pelo qual dei 179€ arranjado?

Sempre andei com telemóveis nos bolsos e nunca tive problema nenhum. Mesmo actualmente ando com um v3x no outro bolso e também não se passa nada..

Desde quando andar com o telemovel no bolso é motivo para não o arranjarem?
Ando a arranjar paciência para voltar lá mas desta vez com a factura na mão.
 
Obvio que se foste tu que o partiste o arranjo é por tua conta. É assim com telemoveis ou com qualquer outro produto. Bem podes la ir com factura ou com o que tu quiseres mais.
 
Não há qualquer sinal exterior de que eu o tenha estragado. O desgraçado nem um risco no visor tem. ( nem no resto ) Não me sento em cima dele e a tirá-lo do bolso reparei que estava assim. A culpa é minha de quê? Ou... Em que medida é que eu o estraguei?
 
em que medida o estragaste? hmm...ao sentares-te com ele no bolso (mesmo que não tenha sido no bolso traseiro), provavelmente fizeste pressão sobre o ecrã externo .... é uma situação perfeitamente normal e habitual neste tipo de terminais. Daí a velha regra de telemóveis nos bolsos é sinónimo de ecrãs estragados (devido à pressão) e humidade nas placas (transpiração).
 
Exacto, logo os ecrãs que é algo em que eles não perdoam. Regra geral, qualquer problema de manchas no ecrã, ou o facto de estar rachado, nem pensam duas vezes, a causa é logo atribuída a pressão, e portanto, culpa para o utilizador. Espero no entanto que tenhas sorte, mas aviso já que será mesmo muito difícil não teres que pagar o arranjo.
 
Fui hoje saber quanto queriam para o arranjar e eram SÓ 140 € :-D

Obrigado pelos links GrYfInNdOr mas em principio vou optar por vendê-lo por menos de metade. Só tem 3 meses e o único senão é o ecrã, alguém o há-de querer.
 
Fui hoje saber quanto queriam para o arranjar e eram SÓ 140 € :-D

Obrigado pelos links GrYfInNdOr mas em principio vou optar por vendê-lo por menos de metade. Só tem 3 meses e o único senão é o ecrã, alguém o há-de querer.

Eu se fosse a ti e se acreditasse de facto que não tive nenhum descuido insistia na argumentação. Afinal de contas se por qualquer falha no controle de qualidade esse ecrã for mais sensível que outros pode partir-se mais facilmente (quem é o tipo da loja para argumentar que *TODOS* os telemóveis que saem da fabrica veem igualmente duraveis?!). "Ameaça" com pedidos de esclarecimentos ao superior do tipo que está da loja. Provavelmente só te levarão a sério quando "ameaçares" enviar uma carta à motorola directamente reportando a situação (com a loja em que compraste, o nome do tipo que te atendeu, etc), e outra cópia à deco.
Se as ameaças não resultarem passa das palavras aos actos, saca da caneta e do papel, pede os dados da loja e do funcionário (já agora pede o livro de reclamação) e começa a escrever a carta.

Vais ver que de repende a garantia ate é capaz de cobrir muitas coisas...
 
Tentem perceber alguns aspectos:
1. Porque razão é que a loja há-de ter alguma culpa? DE CERTEZA que isto são ordens dadas pela Motorola, uma vez que estamos a falar de uma situação habitual (ainda que a percentagem de ocorrências com situações idênticas e VERDADEIRAS seja quase nula);
2. Ameaçar? Passar das palavras aos actos? Reclamações? Porquê? Para satisfazer o fetiche de alguém que estragou o telemóvel, ainda que sem ser propositadamente, e agora acha que como não teve intenção de o estragar, tem direito a que lho arranjem????

Shriek: Se trabalhares num sítio como a assistência da Motorola vais perceber, no espaço de umas horas, que não tens qualquer razão e que aquilo que as empresas mais estão habituados é a mimalhices como essas que tu propuseste!!!

Admito, tenho pena que o ecrã esteja estragado, efectivamente se aconteceu como o Reflexion disse, foi mesmo azar. Mas que culpa tem a Motorola disso????????????

Já agora, com o devido respeito para com o Reflexion e sem querer ofendê-lo, porque razão é que a loja/Motorola havia de acreditar nesta história do "sentei-me e isto estragou"? Teve azar, coitado...é mesmo chato isso acontecer. Agora estar a criar este alarido todo porque ele próprio estragou o telefone?

Give me a break.....
 
Tentem perceber alguns aspectos:
1. Porque razão é que a loja há-de ter alguma culpa? DE CERTEZA que isto são ordens dadas pela Motorola, uma vez que estamos a falar de uma situação habitual (ainda que a percentagem de ocorrências com situações idênticas e VERDADEIRAS seja quase nula);
2. Ameaçar? Passar das palavras aos actos? Reclamações? Porquê? Para satisfazer o fetiche de alguém que estragou o telemóvel, ainda que sem ser propositadamente, e agora acha que como não teve intenção de o estragar, tem direito a que lho arranjem????

Shriek: Se trabalhares num sítio como a assistência da Motorola vais perceber, no espaço de umas horas, que não tens qualquer razão e que aquilo que as empresas mais estão habituados é a mimalhices como essas que tu propuseste!!!

Admito, tenho pena que o ecrã esteja estragado, efectivamente se aconteceu como o Reflexion disse, foi mesmo azar. Mas que culpa tem a Motorola disso????????????

Já agora, com o devido respeito para com o Reflexion e sem querer ofendê-lo, porque razão é que a loja/Motorola havia de acreditar nesta história do "sentei-me e isto estragou"? Teve azar, coitado...é mesmo chato isso acontecer. Agora estar a criar este alarido todo porque ele próprio estragou o telefone?

Give me a break.....

De quem é a culpa se de facto houver um problema no controle de qualidade? Ou será que qualquer problema com ecrãs é automaticamente do consumidor? Eu não afirmei que o problema era da motorola, eu disse que se o Reflexion acreditasse mesmo que ele não teve culpa então deve agir de acordo com essa crença. Eu não sei o que aconteceu, se calhar nem o reflexion... mas tu aparentemente tens todas as certezas do mundo... Se calhar sabes qualquer coisa que ninguém mais sabe :P

Eu não começaria com um alarido. Eu começaria por expor o problema de forma calma à pessoa com quem contactei primeiro. Se ele simplesmente descartar o meu problema aí acho que há falta de consideração e passo ao outro nível.

Não é problema da loja?! Quem vendeu? quem foi o primeiro elo a ganhar com a comprar feita pelo Reflexion? As lojas não teem responsabilidade nenhuma? Se não existe forma de lidares directamente com a Motorola a única forma "normal" que tens é lidares com quem vendeu o produto deles. Se o tipo que está na loja não consegue compreender isso temos de ser nós a explicar.

Mas lá está... quando eu tenho culpa de um problema eu não me vou pôr a desperdiçar o tempo aos outros. Por outro lado um telemóvel ANDA nos bolsos. 80-90% das pessoas anda com o telemóvel no bolso. Eu já andei 3/4 anos com telemóveis com duplo ecrãs no bolso e nunca nenhum deles estalou. Se me estalasse um ecrã do V3 sem que me lembrasse do que aconteceu a ele, eu ía no mínimo esclarecer-me junto à motorola... ou seja, na loja primeiro.
 
shriek, acho que não percebeste o mais importante no que o pcascais disse. Repara, grande parte das pessoas realmente usa o telemóvel no bolso (frontal ou traseiro), mas é de senso comum que antes de se sentar tem que o tirar por causa da pressão que pode fazer. A culpa caso isso não seja feito nunca pode ser atribuída à marca ou à loja onde se comprou o telemóvel.

Realmente o V3 não tem muita resistência, mas também não foi feito nesse sentido, é o chamado "telemóvel fashion", logo, o design foi uma das coisas que se teve mais em conta. Se uma pessoa quer um telemóvel resistente, compra um monobloco tipo um N70, não um telemóvel em formato concha com ecrã externo, finíssimo, etc.

É lamentável o que te aconteceu, é certo, mas tens que ter em atenção estes aspectos e colocares-te na posição das pessoas junto das quais pretendes reclamar. ;)

Cumps.
 
Eu acho que alguém não anda a ler com atenção aquilo que escrevo*: "quando eu tenho culpa de um problema eu não me vou pôr a desperdiçar o tempo aos outros". Eu concordei com o pcascais nesse ponto. O que eu acrescento é que pode haver problemas de controle de qualidade. Quem é que sabe isso? eu? o tipo da loja? o gerente da loja? A Motorola sabe quais são as estatísticas de qualidade deles e sabe quando deve ou não acreditar num problema desses.

Analogia: De quem é a culpa quando os wiimotes da Wii soltam-se da fita que os prendem aos nossos pulsos e são o comando disparato contra o ecrã de TV e parte-o? Meu? aparentemente... afinal fui eu quem brandiu o comando em direccao à tv (duh!) mas aparentemente também, a Nintendo compreende a falha deles e assim que surgiram as primeiras reclamações reagiram. Um wiimote *É* atirado contra a TV e um telemóvel anda nos bolsos. Se eu atirar o wiimote sem segurançã posta a culpa é minha. Se eu sentar-me em cima do V3 também. Noutras situações eu já não tinha certezas. Claro que sem reclamações as empresas nao sabem dos problemas, e sem saberem não podem de forma responsável tentar resolve-los.

Onde é que andam a ler a definição de fashion phone? Não sabia que vinham condições especiais para os fashion phones que não veem para os telemoveis normais. Talvez não tenha reparado nas letras pequenas na caixa do meu samsung ultra-fino que anda há dois meses no bolso.

* é uma pena pois como o tempo agora vale-me mais do que antes tenho mais dificuldade em meter-me em discussões de foruns como antes. Ahhh mas isto nem sequer era uma thread de discussões... era um pedido de ajuda do reflexion:

Reflexion: faz aquilo que entenderes que é certo.
 
Mas repara que tu desviaste um pouco o assunto para o controle de qualidade. Como eu já expliquei, não é isso que está em causa, mas sim a utilização do telemóvel, que neste caso não foi adequada. Se fosse algo que se estivesse a soltar sem razão aparente (como o caso que referiste), ou no caso de problemas no software, aí sim, teria toda a razão para se deslocar à loja e reclamar.

Sobre os "fashion phones", não se trata de uma definição, mas geralmente não são dos mais resistentes. Mais uma vez eu repito o que já escrevi acima, que quem quer um telemóvel resistente não compra um destes, mas sim algo como sugeri, um monobloco mais compacto.
 
eish...um gajo ausenta-se durante um bocado e começam logo à cabeçada:P lol

Shriek: o que tentei diz, mal pelos vistos, é que não vale a pena estar com ameaças e pedido do número de funcionário e coisas do género? para quê?

Em relação à utilização dita normal, tens toda a razão...mas atenção.....experimenta pressionar o ecrã de um telemóvel com a mesma força quando estás sentada....acredita que o bicho parte...

Em relação ao saber tudo que tu referiste..... (é nesta altura que puxamos dos galões? é que fico mesmo lixado quando me ofendem desse maneira).... por acaso devo saber um pouco mais do que tu.....Mas nem me vou dar ao trabalho de explicar porquê....

Má utilização? Pensa assim, "O que é que eu, MARCA X, tenho a ver com isso? Temos pena.."!
 
Última edição:
Não se zanguem que não vale a pena. Eu já me conformei...

Se bem que gostava de saber quem é que não usa o telemovel no bolso sem ser as gajas que andam com eles na mala. Foi uma situação um bocado ridícula e que nunca me tinha acontecido..
 
Back
Topo