Ajuda com virus ransomware

Fpereira6

Power Member
Boas a todos.
Fiz Download da aplicação kmspico e vinha camuflado com
ransomware isto aconteceu sexa por volta das 12 horas como tava sem tempo desliguei o pc e fui a minha vida (até aqui ainda n sabia que tinha sido infetado)
Sábado de manhã recebi sms de um amigo que eu estava a enviar virus pelo discord.
Liguei o pc e deparome com tudo que era meu criptografado quando digo tudo é mesmo tudo 3 teras de informação.
E cada pasta com um ficheiro redme uma breve pesquisa na internet e vi logo o que era. Claro que n ia cair nessa chantagem de pagar.

Neste dia vim também a descobrir que me tinham alterado o email da conta da battlenet ( já recuperada)
Formatei o Windows formatei os outros discos e agora? Estou seguro?
Alguem que ja tenha passado por isto?
Os ficheiros passaram todos a .issa

Obrigado
 
Boas a todos.
Fiz Download da aplicação kmspico e vinha camuflado com
ransomware isto aconteceu sexa por volta das 12 horas como tava sem tempo desliguei o pc e fui a minha vida (até aqui ainda n sabia que tinha sido infetado)
Sábado de manhã recebi sms de um amigo que eu estava a enviar virus pelo discord.
Liguei o pc e deparome com tudo que era meu criptografado quando digo tudo é mesmo tudo 3 teras de informação.
E cada pasta com um ficheiro redme uma breve pesquisa na internet e vi logo o que era. Claro que n ia cair nessa chantagem de pagar.

Neste dia vim também a descobrir que me tinham alterado o email da conta da battlenet ( já recuperada)
Formatei o Windows formatei os outros discos e agora? Estou seguro?
Alguem que ja tenha passado por isto?
Os ficheiros passaram todos a .issa

Obrigado
Se formataste tudo, mesmo tudo, está resolvido.

O risco continua entre teclado e cadeira.😉
 
Fpereira6

Já houve muitos que passaram por isso, é quando menos se espera, quando se anda a navegar por sites à procura de programas como o que tu foste descarregar, logo, simplesmente metes-te a jeito, e ai tens o resultado, além do tempo que tiveste de resolver o assunto a informação que perdeste.

É preciso muito cuidado por se onde anda a navegar pela internet.
 
Se formataste tudo, mesmo tudo, está resolvido.

O risco continua entre teclado e cadeira.[emoji6]
Pois é verdade para poupar uns trocos arranjei um lindo serviço.

Eu tbm penso que ta resolvido mas hoje de manha liguei o pc tava a instalar as coisas todas outra x numa dessas tive de reiniciar o pc.
Nunca mais trabalhou liga meto a passe para entrar para o ambiente de trabalho e fica ali em loading.
Tera haver com o evento do ransomware ou só uma coincidência e ser só algum erro do sistema?
 
Pois é verdade para poupar uns trocos arranjei um lindo serviço.

Eu tbm penso que ta resolvido mas hoje de manha liguei o pc tava a instalar as coisas todas outra x numa dessas tive de reiniciar o pc.
Nunca mais trabalhou liga meto a passe para entrar para o ambiente de trabalho e fica ali em loading.
Tera haver com o evento do ransomware ou só uma coincidência e ser só algum erro do sistema?
Azar.

Sinceramente, eu começava de novo.
 
Pois é verdade para poupar uns trocos arranjei um lindo serviço.

Eu tbm penso que ta resolvido mas hoje de manha liguei o pc tava a instalar as coisas todas outra x numa dessas tive de reiniciar o pc.
Nunca mais trabalhou liga meto a passe para entrar para o ambiente de trabalho e fica ali em loading.
Tera haver com o evento do ransomware ou só uma coincidência e ser só algum erro do sistema?
Se os discos foram formatados não deverá ser do vírus.
Com base nas extensões dos ficheiros encriptados pode ser que na net encontre o antídoto para os recuperar.
Boa sorte.
Cumps
 
Fpereira6

Já houve muitos que passaram por isso, é quando menos se espera, quando se anda a navegar por sites à procura de programas como o que tu foste descarregar, logo, simplesmente metes-te a jeito, e ai tens o resultado, além do tempo que tiveste de resolver o assunto a informação que perdeste.

É preciso muito cuidado por se onde anda a navegar pela internet.
Sem dúvida.
Foi tudo ao ar [emoji53]
 
Back
Topo