1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com virus/trojan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deadendBurst, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 713)

1. deadendBurst

deadendBurst Power Member

Boas!

Estou a desesperar já vai para ai 3 dias com este belo bicho que entrou aqui nas nossas maquinas. Eu já corri avg, panda, nod32, e mais uns quantos antivirus e anti spywares, e nenhum me detecta este bicho.

Sempre que abro algumas páginas (por exemplo o reader.google.com), a 1ª linha de html que recebo é de uma iframe que vai buscar uma pagina chinesa. Já sei que isto é para aproveitar um exploit de o windows nao tratar bem o animated icons, mas tenho o sistema todo actualizado, ja´não tenho "virus" (pelo menos detectado), o problema não é dos sites, ou seja, devo ter aqui alguma processo que no request do http insere o belo do iframe. Já corri hijach, já checkei contra outros sistemas limpos, e outros que efectei de proposito para ver se conseguia achar o dito.
    A iframe colocada é a seguinte
    Código:
    <iframe src=ahtetepe://3xdablio.ps5188.cn/2h1.htm width=0 height=0></iframe>
    NÃO VISITAR A PÁGINA (Virus)

Isto acontece-me em IE, Firefox e safari. Já googlei (3 dias) sobre o assunto, e a unica coisa que encontro são umas páginas chinesas a dizer que o link é malware (coisa que eu já sei).
    Alguém já teve algo parecido? Me dá umas dicas sobre o que fazer? Anything?

Obrigado

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Assim de repente, updates do windows com algum hotfix?

3. deadendBurst

Todos feitos e verificados!

Li que possa ser um rootkit, e já corri um rootkit finder (gmer) mas eu nao sei o que é um rootkit, nem como funciona... any help?

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Basicamente, rootkits são programas que escondem malware.

Experimenta correr isto

5. deadendBurst

Esse foi o primeiro dectector de rootkits que experimentei, mas não dava para gravar os logs (erro com meu windows >( ) dai ter usado o gmer.

Mas pelo que percebi, nem tudo que aparece lá são rootkits, mas possibilidades, certo?

6. Kamipt

Kamipt Power Member

7. deadendBurst

Tb já tinha andado por esse sites, e como já tenho o sp2 (windows server 2k3) esse update dá-me como já feito.

O mais perto que cheguei ao que tenho é algo chamado mpack, que segundo li, é uma ferramenta que gere iframes (se estou a dizer asneira, peço desculpa) por ftp ou algo assim, mas do li, o mpack "infecta" servidores, ou seja, o iframe é injectado no webssite, nao no cliente, que é o meu caso. Várias paginas que visito ficam infectadas, quando noutros pc's eles não estão, o que me leva a pensar que será algum processo na minha maquina que injecta essa iframe no http request (seja qual for browser).

Alguma ideia?

8. deadendBurst

Ando mesmo a deseperar sobre este assunto, alguma ideia do possa ser?

Obrigado

Partilhar esta Página