Ajuda com Vista

4r4uj0

Power Member
Boas pessoal.

Venho aqui colocar um pedido de ajuda pois tenho encontrado aqui a maior parte das soluções para os meus problemas.

O que se passa é o seguinte: Tenho um portátil da E-Escolas com o Vista e ele deixou de funcionar correctamente.

O Explorer não funciona... Ou seja: eu abro qualquer janela (seja "O meu computador" "Os meus documentos", etc) e passado um segundo ou dois ela fecha-se, o ambiente de trabalho desaparece voltando a aparecer segundos depois. Parece uma espécie de "reboot" que me impede de abrir qualquer janela... :005::005:

Alguem sabe o que se poderá estar a passar?
 
Boas pessoal.

Venho aqui colocar um pedido de ajuda pois tenho encontrado aqui a maior parte das soluções para os meus problemas.

O que se passa é o seguinte: Tenho um portátil da E-Escolas com o Vista e ele deixou de funcionar correctamente.

O Explorer não funciona... Ou seja: eu abro qualquer janela (seja "O meu computador" "Os meus documentos", etc) e passado um segundo ou dois ela fecha-se, o ambiente de trabalho desaparece voltando a aparecer segundos depois. Parece uma espécie de "reboot" que me impede de abrir qualquer janela... :005::005:

Alguem sabe o que se poderá estar a passar?

Tanto poderá ser um bug como vírus.
Poderás contudo tentar restaurar o sistema para um ponto anterior a isso ter começado a acontecer.

Já tive um problema semelhante, mas no meu caso as janelas não fechavam sozinhas. O que acontecia era que quando abrisse qualquer janela e a fechasse dava erro a dizer que o explorador do windows tinha deixado de responder e que iria ser reiniciado. Tirei de parte a hipotese de ser virus, pois fiz verificações com tudo quanto havia, e nada, durante pelo menos 2 a 3 semanas. Pois, se hoje não detecta amanhã já poderá encontrar algo. Mas cheguei à conclusão que não era virus.
Só restava uma hipotese: bug. O que não é de espantar na Microsoft :D

Como eu não podia formatar, por causa de não ter como fazer cópias de segurança do disco na devida altura, fiz limpezas a fundo no registo do windows. E deixou de dar erro.

Há programas próprios de limpeza do registo. Tens um gratuito e bem razoável: CCleaner.
Eu pessoalmente uso esse e o Vista Manager, que entre outras coisas tem um limpador de registo. Não é gratuito.
Em ambos os casos podes fazer backup do registo, para qualquer eventualidade, mas ambos são bastante seguros no que diz respeito à limpeza do registo.

Experimenta fazer uma limpeza.

Também poderá ter sido uma actualização a causar isso, e uma vez mais digo que primeiro deverás fazer um restauro para um ponto anterior a ter começado a acontecer.

Não perdes nada.

NOTA: Quando fazes restauros, os teu ficheiros não se perdem, contudo se tiveres feito downloads de programas após o tal ponto de restauro que escolheres, serão eliminados, pelo que se não puderes gravar para cd/dvd, poderás coloca-los em ficheiro rar ou zip que assim não se perderão. É uma dica :)
 
Procurei Virus, Spyware e nada... Nada resolveu... Tive de guardar os documentos todos para uma pen e fazer uma reparação do Vista.. Ainda bem que os documentos eram poucos :P

Obrigado na mesma ;)
 
Back
Topo