1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com wcid para banda larga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por alexer99, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 943)

1. Pessoal, estava com problemas a ligar a rede wireless da universidade com o meu ubuntu, aquilo ia constantemente abaixo sem razao obvia, entao depois de uma pesquisa encontrei o wicd, useio e rersolveu o problema da rede ir abaixo, aquilo depois de ligar nao desliga...:p
    o meu espanto foi quando liguei a minha placa banda larga ao portail no ubuntu, aquilo nao deu...:S ja andei a procura na net, mas ainda nao encontrei nenhuma soluçao, a opçao eu ja pensei em fazer a ligaçao por linha de comandos, configurando o wvdial para a placa..
    Cumps

Última edição: 8 de Maio de 2009
  2. InforMed

InforMed Power Member

3. Boa Tarde alexer99

O que acontece é que essas placas não são simplesmente modems, são também dispositivos de armazenameto, como deves ter reparado no windows aparece uma drive de Cd para instalar o windows. depois esse driver eé que activia a parte do modem. Ora como também sabes o fabricantes não fazem os drivers para windows.
    Qual é o modelo da tua Placa?
    Se não souberes, roda o seguinte comando com a placa ligada:
    Código:
    lsusb
    Existem uma apliacção que activa a parte do modem que é chamada de usb_modeswitch
    Aqui ten o link official:
    http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/
    No site tem instruções, de como instalar e por a funcionar a placa.
    Desligar o pedido do PIN do cartão ajuda muito na isntalção.

Se tiveres dúvidasnão hesites em perguntar.

4. é a 622
    ja agora, o programa da vodafone nao funciona, acho que vou esperar que o wicd tenha suporte para placas 3g, ou entao que o network-manager se entenda com a eduroam...ate la, acho que vou estar sempre a saltar entre o wicd e o network-manager...:p

Obrigado pelas sugestoes

5. Essa placa MF622 funciona com o usb_modeswitch.
    Já experimentas-te desligar o PIN?
    Já experimentas-te do site que eu te indiquei?
    Se tiveres dúvidas pergunta.

Cumprimentos,
    MasterKorp

Partilhar esta Página