1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com wireless

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por carbono, 21 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 569)

1. carbono

carbono Power Member

Boas, sou novo no mundo Linux, alias instalei ontem pela primeira vez o Kubuntu. Porém deparei-me com um problema, a mnha placa de rede é uma Sitecom USB e julguei não haver drivers pra isso. Por sorte, resolvi experimentar o wireless assistant e aparecem as redes vizinhas assim como a minha por isso depreendo que esteja a funcionar.
    O problema é, eu seleciono a minha rede, mudo os settings,ponho a minha chave Hexadecimal, escolho a opçao DHCP, que é a que está activa no meu router, mas dá connection failed....
    Ah já agora, quando entro no assistant diz que faltam algumas permissões, e pergunta se entrei pelo "sudo"?
    Sou novo nisto e sem net não vou a lado nenhum por isso qq ajuda é bem vinda!
    Obrigado!
    Cumprimentos!

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Terás que entrar em modo de sudo e só depois executares a aplicação, para isso abres um Terminal, e digitas "su" e entras a tua password de root, muito possivelmente a pass que te pediu quando instalaste o kubuntu... e depois tenta executar de novo o assistente.

Abraço.

3. carbono

carbono Power Member

essa passa que ele me pede é a que eu criei ao instalar o kubuntu?eu pus essa, mas ele diz authentication failure....nao percebo..

Partilhar esta Página