1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com wireless !!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pluster, 18 de Agosto de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1058)

1. Pluster

Pluster Power Member

Pessoal então e o seguinte, queria ajuda na escolha de um router wireless poistou a iniciar-me nisto, pretento no inicio ligar apenas dois PC´s, (Desktop,Laptop) queria que me indica-sem aonde posso ler sobre isso, ou mesmo opnião vossa sobre bom router´s, tb tou preocupado com segurança, po isso se poderem indiquem links sobre o assunto

Obrigado
    Pluster

Última edição: 18 de Agosto de 2004
  2. Fullshot

Fullshot Power Member

bem, sobre essa maravilhosa tecnologia (tou neste exacto momento a usa-la a paludes no shopping) podes encontrar tudo e mais alguma coisa em http://wireless.com.pt
    É o site mais completo sobre o wireless e as suas potencialidades em portugês. Vais achar o site bem bacano.
    Sobre o router, a minha sugestão vai para o ROUTER D-LINKSYS 802.11b/g que é router e firewall fisica, com software bem facil de usar e configurar. E bastante estavel...aliás...no site que referi vais ver que a maior parte do ppl de lá usa esse router/firewall.

espero ter ajudado...

CUMPS PARA TODOS !!!!!!

3. LeeMan

LeeMan Power Member

Boa sorte.

A minha primeira experiência com essa merd@ foi muito traumática...
    Tanto pode funcionar tudo à primeira como ser uma dor de cabeça...

Depende da... Sorte.

4. redalert

redalert Folding Member

podes faze-lo de 2 maneiras:

1a: Modo Ad-Hoc [Ligacao directa] (so sao necessarias 2 placas wireless, 1 uma cada pc.)
    2a: Modo Infrastrutura (2 placas, 1 em cada pc, mais um Acess Point [uma "especie" de router wireless])

[]

seguranca?

WEP
    WPA
    VPN
    SSID Broadcast
    MAC Filtering

busca isto no google. ha muito pra ver :)

5. calvas

calvas Power Member

Eu tenho um Asus wl500G... e gosto mto e ja tem printserver e uam porta Usb para ligare spro exemplo uma Webcam ou um disco para a rede

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Pluster, muito ja foi falado sobre wireless neste forum :) aconcelhava-te a usares o Search pois vais encontrar muitos conteudos interessantes. Visita tambem o http://wireless.com.pt/ como o Fullshot te disse.

Fullshot, er... D-Linksys :] lol ou é D-Link ou é Linksys... sao marcas distintas :)

Abraços

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Ou WEP ou WPA, WEP chega para 99% dos casos e 100% se tiver IPs privados
    VPN- inútil
    Disable SSID Broadcast - inútil
    Mac Filtering - Provavelmente o mais inútil de todos.

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Porque é que o Mac Filtering é inútil? eu só montei wireless em casa à poucos dias, e ainda só pus mac filtering, nada mais...

9. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O Mac Filtering passa-se bem, basta para isso ter o software certo e conseguir alterar o Mac da placa ;)

Abraços

10. redalert

redalert Folding Member

se forem assim todos tao pessimistas ate o wpa se cracka em alguns dias e o mundo e uma redoma cheia de hackers... :007:

se tudo for usado em conjunto da uma probabilidade de 99.5% de nao conseguirem furar a rede... :x2: melhor k isto por agora e impossivel.

[]

11. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Nao é ser pessimistas... simplesmente ha coisas muito faceis de passar e outras que dao trabalho e nao é qualquer um que faz, mas nada é impossivel de passar apenas mais dificil :P

Abraços

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Por acaso gostava de te ver a quebrar o WPA em 2 anos...

Bem, em dois anos basta uma WEP a 64bits atrás de uma gateway que não a quebras. O problema do WEP é que tem má fama, tanto pela ÚNICA falha que realmente têm, como da péssima forma como foi realmente implementada nas iterações iniciais.

Hoje em dia, wep 64bits é 99.98% seguro em todas as situações, e wep @128bits é 100% seguro se estiver atrás de uma gateway.

13. Delta

Delta Suspenso

Eu em minha casa tenho :

1 PC de secretária com uma placa PCI wireless da Asus
    1 Portátil com uma placa PCMCIA wireless da D-Link
    1 Wireless Router D-Link 54
    1 Antena Direccional Planar de 8.5dBi da D-Link

Eu moro no 4º andar DRT, tenho wireless em toda a casa e partilho a Internet com o meu cunhado que mora no 3º andar FRT.

Como protecção apenas tenho o acesso limitado aos MAC address das placas.

Funciona tudo maravilhosamente bem. O router funciona 24H/dia, 7 dias por semana.

Só tive problemas inicialmente quando tinha um router de uma marca manhosa. Routers além da D-Link ou Linksys NUNCA MAIS, SÃO UMA MERD*

14. redalert

redalert Folding Member

kantas mais os niveis de proteccao mais dificil e kebrar o sistema. cada nivel impede o hacker consuante as suas capacidades. :)

[]

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Isso não é assim tão linear...
    Quem souber e tiver vontade de quebrar o WEP sabe e pode facilmente quebrar as outras... demora mais 5 mins.

Basicamente, se tiveres WEP ou WPA não vale a pena teres mais nada.

16. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

ao contrario do q algum pessoal diz, nao tem muito haver com a sorte mas sim com a qualidade do material q compras, eu vi um gajo com um Linksys dentro de um apartamento e mal conseguia do pc dele para o da mulher dele q ficam a METROS DE DISTANCIA... e disse logo para mim mesmo... bela mer.. este wireless. passados uns tempos comprei eu, e funciona tudo xpto, conclusao tem MUITO haver com o material q compras, no meu caso comprei um Router / Wireless Point da Siemens com um Output de 300 Metros Outdoor e 30 Metros Indoor... uma cena assim do genero, e uma PCMCI ou que é "dakelas para os portateis" tb da siemens, vivo numa vivenda, o Ponto está no segundo andar e o portatil está no primeiro andar, com uns... 20 metros de distancia e muita parede no meio, e a recepção do sinal no portatil é EXELENT. "isto medido pelo programa q a siemens fornece". por isso tem muito haver com o q compras. Velocidade de tranferencia é rapida by the way. o router + a placa para o portatil foram 395 euros ou q foi, mas arranjas de certeza mais barato, é q o meu foi comprado ha pressa na FNAC | O Cota tava com a tesão de mijo...

Partilhar esta Página