1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com WL-500gP V2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Skywriter, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 674)

1. Boas,
    Estou aqui com um problemita!
    Fui buscar há bocado a minha nova máquina. Com ela comprei o router Asus WL-500gP V2.

Actualmente tenho um router Ntech (que é o que liga à net) e queria ligar o router sem fios a este e partilhar a net pela casa.

Mas não estou a conseguir fazer isso. Já alguém passou por algo semelhante?
    Qual é a solução?

O que pretendia era algo do género:

Linha telefónica
    |
    Router/Modem (c/ fios)
    |
    Router (s/ fios)
    |
    PCs da casa

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Router/modem em bridge, e o Asus a fazer a autenticação caso seja um ISP ADSL.

Cumprimentos

3. Sim é ADSL.
    Já agora como faço isso do bridge?

É isto?

4. amjpereira

Aonde configuras a autenticação presumo que seja PPPoE uma vez que é a unica permitida em Portugal, deves ter a opção para colocar bridge mode ou pure bridge.

Cumprimentos

5. Ah! Já consegui!

Agora, deixa lá ver se consigo por a net a "dar" pelos computadores todos!

Obrigado pela dica amjpereira ;)

6. A net já funciona por cabo mas em Wireless não consigo por isto a bombar...
    Tou a tentar num portátil, o gajo detecta a rede e consegue autenticar-se mas depois não consegue adquirir IP e fica assim, sem conseguir aceder à net. Alguma sugestão? :(

7. amjpereira

Experimenta definir IP manualmente, assim como gateway e DNS(do ISP).

Cumprimentos

8. Onde é que se vê o DNS do ISP?

Editado: Já encontrei!

9. Nem assim dá.

O Router tem umas luzes: 4 para nas portas LAN, 1 para a porta WAN e 1 para ligação wireless.
    Todas as luzes acendem, quando utilizadas, excepto a luz do wireless, mesmo estando um portátil a tentar adquirir IP... :(

10. Ninguém me sabe ajudar? :(

11. amjpereira

É um portatil? Tem a função wireless ligada (em regra geral FN + qualquer coisa)
    Se tiveres um gestor de bateria ve se nao tens a opção de wireless desligada.
    Verifica se nao existe nenhum botao no router para ligar o Wireless (o Speedtouch 585 por exemplo o botao da frente serve para activar e desligar o wireless).
    Verifica se na pagina de configuração do equipamento tens o wireless ligado, e se tem a ligação é compativel com o PC (A,B,G )

Cumprimentos

Partilhar esta Página