1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda!]Como apagar o Fedora 7?? Boot cd windows arranque dá erro...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmpneves, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2211)

1. pmpneves

pmpneves Power Member

Instalei o Fedora 7 no meu Pc, depois como não gostei daquilo, ia para formatar o pc com o cd do windows xp, e quando o pc faz restart e arranca com o cd aparece a mensagem , para carregar em qualquer tecla para arranca a partir do cd e depois disso o cd nao arranca... fica o ecrã preto e o cd não faz mais nada, ou seja não consigo apagar o fedora 7...
    o que devo fazer?
    pelo menos quero formatar o disco rígido para depois poder instalar o windows...
    mas o pior é que o disco é sata e o meu portatil não tem entrada sata...
    obrigad

2. Romani48

Romani48 Power Member

1º titulo errado, é apagar :P
    2º Verifica na BIOS se tens a drive de CD para arrancar primeiro, se tens o CD deve tar danificado
    3º para os drivers sata faz um CD do XP com o nlite já com os drivers incorporados

3. pmpneves

pmpneves Power Member

ya sei k o titulo ta errado, mas olha, ja pos as drive do cd a arrancar primeiro , o cd n ta danificado ja testei com varios cds todos com o boot a funcionar bem mas no pc n arranca...
    isto tudo por culpa do fedora 7.
    so n entendi esta parte,
    obrigad

4. m1tnick

m1tnick Power Member

Boas..
    Ja me aconteceu isso mas com o Fedora 5, a solucao mais directa que encontrei foi esta:

Saca o Ubuntu...
    Instala o ubuntu...
    Depois de instalado podes colocar o cd do windows XP que tudo ja funciona...

E assim acho k com outras distros tipo Mandriva e isso tb funciona, ou entao talvez funcione com um programa que te permita formatar o pc.. Mas n exprimentei e como o Ubuntu é rapido a instalar tb n te vai custar mt :)

Abraço

5. Romani48

Romani48 Power Member

saca o GParted o o SystemrecueCD e formata por lá..

quanto ao ultimo ponto é caso não consigas instalar porque o teu disco é SATA vais ter de criar um CD do XP já com os drivers incorporados...

6. pmpneves

pmpneves Power Member

sim , mas o unico SO que o Pc tem é o fedora 7, instalo esses programas no fedora?? e depois formato o disco apartir do fedora??

7. m1tnick

m1tnick Power Member

N vais instalar programas nenhuns.. Nao conheço esses dois utilitarios mas penso que venham em formato de imagem. O que tens de fazer com um deles, é gravar num cd e arrancar o pc com ele...

8. Romani48

Romani48 Power Member

não.. tens de grava los em cds e arrancares deles

Partilhar esta Página